28 abril, 2010

Os míúdos

O Pedro foi ontem visto pela pediatra. Está limpinho depois da toda a medicação, mas foi mesmo visita de médico e por isso ainda não tive aquela conversa com ela, sobre o que terá provocado tudo aquilo. Este rapaz anda numa fase complicada, e sempre que o deixo em casa dos meus pais faz birras enormes que quer a mãe, quer o pai e quer a casinha dele. Quando chego ao almoço ou ao fim do dia, corre para mim e fiz-me: Mãe! Estava aqui à espera do teu colinho. E salta-me para o colo. Fico derretida, mas ao mesmo tempo triste, porque me parece que está carente e precisa de mim, mais agora do que antes. Eu sei que é baba de mãe, mas é um puto estupendo, esperto e atento a tudo.

O mais novo está enorme. Come desalmadamente e cheira-me que vou levar nas orelhas na próxima consulta com a pediatra... Não temos sinais de dentes, nem de grande vontade de se começar a virar ou sentar, mas "fala" connosco que é uma maravilha. E o gaiato gosta de ser assustado: larga cada gargalhada que enche a alma.

E assim correm os dias, uns mais animados que outros...

3 comentários:

Bala disse...

É a vida a voltar à normalidade.... É tão bom quando tudo anda sobre rodas!

Quanto ao Pedro...Deve estar a custar-lhe esta vida nova. Mas o que vale é que eles habituam-se com mais facilidade que nós, não tarda passa-lhe!

bjinhos

Nany disse...

O Pedro deve começar a reclamar a tenção que inevitavelmente se dá ao mais pequeno. O meu pede muitos colinhos e muitos miminhos e abracinhos.
Vais ver que é uma fase.
Bjks

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Boas notícias para aliviarem o teu coração :o)

Do Pedro, é natural ele sentir uma pontinha de ciúmes… não é fácil, digo eu… nem para ti nem para ele!
Se o André é boa boca deixa-o… o meu também o era e agora anda um pisco!

Beijocas
Tété & Xavier