28 novembro, 2006

Ainda no rescaldo....

De facto, ontem fiquei triste quando soube que tinha o meu piqueno no percentil 25/50. Não sei porquê, mas parece que senti que estou a fazer um mau trabalho como mãe e ainda mal comecei. Fiquei triste e zangada comigo, ainda que não saiba o que posso fazer para mudar a situação. Afinal eu como de duas em duas horas, como manda a médica. Eu faço sestas de duas horas depois do almoço, como manda a médica. O que posso fazer mais?

Por isso queria agradecer a todos os que me ligaram e mandaram mensagens, e todos os exemplos de gente grande que nasceu tão pequenina e que hoje tenho o orgulho de dizer que são meus amigos.

No entanto, tenho de dizer que agora só fico mesmo descansada quando tiver o Pedro nos braços e vir que ele está mesmo bem.Continua um mexericalho e tenho andado a contar os movimentos dele como a médica me disse. Tem de mexer 10 vezes em 12 horas, a partir das 9 da manhã. Eu termino a contagem às 11 horas, porque todas as vezes que como o rapaz parece que está numa rave.

Hoje estive com os meus pais depois da sesta. O meu sobrinho de 4 anos está lá com eles e hoje para ver como é que o Pedro reage à voz dele pedi-lhe que contasse uma história ao primo:
"Mas ti Caia (sou eu :-)) eu não sei histórias, só sei canções."
"Então canta-lhe uma."
E foi ver a cena mais amorosa de uma criança de 4 anos a cantar o "Atirei o pau ao gato" a uma outra por nascer, muito baixinho para não assustar o primo. O Pedro esteve o tempo todo sossegadinho, e só me começou a mexer quando o primo se afastou a queixar-se que ele não se tinha mexido.

3 comentários:

Lisa_pt disse...

Oh moça ñ stresses por causa disso, além disso o meu médico tb diz q se eles se mexem muito é pq estão felizes e ñ precisam de ficar quietos a acumular reservas, vais ver q o Pedro ainda nasce com mais peso q o Gil, dp compararmos! ;)

Essa cena do teu sobrinho foi mesmo ternurenta!

Joquinhas

)0( disse...

Que amoroso o teu sobrinho! :)

Passei por aqui para retribuir a visita e dizer-te que não deves sentir-te culpada de nada. Cada criança tem o seu ritmo de crescimento, e isso não significa que o teu pequeno não venha bem. Eu preferia que a minha crescesse cá fora! Mas o que realmente interessa é que tudo corra bem e que eles nasçam saudáveis.
Um beijinho

Carla e Tati

BabyJust disse...

Oh amiga barriguita, nao te preocupes vai tudo correr bem, la por ser pequenino nao quer dizer que nao seja saudavel, e isso e que e o mais importante, que seja muito saudavel. A historia da cancao e uma das mais amorosasque ja ouvi, lindo lindo... Beijoka e forca, ja nao falta muito para o Pedro estar nos teus bracos lindo lindo...