22 janeiro, 2007

3 semanas com o Pedro

E hoje faz três semanas que conhecemos o Pedro. É um rapaz de olhos enormes (há quem diga que vai ter os olhos verdes da mãe, e eu estou a torcer para que seja verdade), de orelhas enrugadinhas e que adora música. O pai comprou-lhe um Cd de músicas de embalar e ele fica os 37 minutos do CD sossegadinho a ouvi-lo - a menos que tenha fome, ou esteja mesmo a fazer birra de sono. Não vejo hora dele crescer mais um bocadinho e que comece a sorrir para mim a sério, e não apenas aqueles sorrisos de satisfação de ter a barriga cheia, e de ter sujado mais uma fralda.

Eu, de manhã, consegui livrar-me, finalmente, do penso que cobria a costura e apesar de continuar a ter um ponto com dificuldades em sarar dizem-me que isto já está quase bom. Portanto acabei as idas ao Centro de Saúde para tratamento. Fui também ao meu emprego levar a declaração de nascimento do Pedro. Gostei de ver o pessoal e fui ver a minha sala que agora estou a partilhar com uma colega. Aproveitaram a minha ausência e fizeram mudanças na minha sala. É da vida. Em princípio volto ao trabalho no dia 2 de Maio. Esta decisão foi dificil de tomar, porque não estar um mês com o meu rapaz vai-me custar muito, mas infelizmente às vezes temos de tomar decisões que nos custam, mas que são as mais acertadas. De qualquer forma é a minha mãe que vai ficar a tomar conta do Pedro e assim vou vê-lo sempre à hora de almoço, quando voltar ao trabalho.

Por agora, ainda posso estar com ele o dia todo e é isso que vou aproveitar. Neste momento está num dos seus sonos de 3 horas (já vai em hora e meia). O meu menino é lindo...

Desculpem a ausência de fotos do Pedro, mas o pai dele não gosta muito da ideia de expor o filho. Ainda que o blog seja meu, o filho é dos dois.

6 comentários:

mimika disse...

Estou a ver que o Pedro é um doce...37 minutos sossegado a ouvir música...3 horinhas de sono... que bom!

Bj

Sofia Guerra Carvalho disse...

É verdade, nem sabes a sorte que tens! O teu Pedro é um anjinho por dormir tão bem!
Ainda bem que a tua cicatriz já está melhor!
É muito bom a tua mãe poder ficar com o Pedro. Eu depois de ser mãe mudei a minha maneira de ver as coisas. Se pudesse, ficava em casa com ele, sem dúvida, até ele ter uns 2 aninhos... mas a nossa sociedade é cruel para as mães... e, ou somos ricos, ou isso é impossível.
Quanto as fotos, eu estou na mesma com o pai do Gonçalo, já sabes...

Bjs gds

Pipoquita disse...

Pois é, nós mamãs por vezes temos mesmo de fazer sacrifícios... já deu para perceber que o faremos o resto da vida, tudo pelos nossos bebés...

Um beijinho e até Maio aproveita o tempo com o teu menino, quando chegar essa altura, depois logo se vê!

Bala disse...

Viva!!!
É assim que se querem os bébés, calminhos, sossegadinhos para as mãmãs também poderem estar calmas e tranquilas.
Não penses no fim da Licença de Parto, aproveita cada hora que o Pedro está acordado, cada momento que podem estar a brincar, porque nos primeiros dias de trabalho, as memórias desses momentos vão ajudar!
Fico feliz por saber que a costura está a melhorar.
Bjs

Sónia e MI disse...

:)))
que bom ele dormir bem, isso é mesmo uma sorte ;-))

Quanto às fotos, fazem bem, eu ainda estou a ponderar.

beijocas.

)0( disse...

Ooohhh :(
E eu que queria ver uma foto do Pedrinho..

Uma rápida recuperação! (Eu tenho tratado do meu penso cá em casa e já está praticamente tudo cicatrizado. Tenho seguido as instruções da enfermeira e o maridinho tem ajudado, claro!)

Um beijo enorme,

Carla e Tati