25 janeiro, 2007

Arrastando-me pelos dias

Apesar da alegria que é o meu filho, sinto-me um bocadinho a arrastar. O tempo foge não sei para onde e a verdade é que ainda nem desfiz a árvore de Natal. A continuar assim, o melhor será deixar para o ano que vem (LOL). Começo qualquer coisa, mas depois o Pedro chora e pára tudo a vai-se tratar do rapaz. Desconfio que vou mesmo ter de introduzir o suplemento na alimentação do rapaz. Eu bem gostava que o meu leite fosse suficiente, mas ele não me parece que esteja a engordar em comdições. Seja como for, vou mantê-lo exclusivamente a peito até Sábado quando o for pesar. Se não chegar às 150 gr, continua a mamar, mas vou ter de acrescentar biberon. Tenho muita pena, mas o rapaz tem de engordar mais. Continua cheio de pelinhas para encher e sinto que não lhe estou a dar tudo o que ele precisa.

Hoje foi o primeiro dia em que sai sózinha com ele. Tive de ir à consulta pós-parto e por isso deixei-o em casa dos meus pais. Quanto a mim estou bem. Segundo a médica estou excelente. Achei curioso, porque me disse para não ficar ansiosa, porque os primeiro filhos são sempre complicados. Estranho, porque me sinto muito bem, mas ela achou-me ansiosa. Estivemos a falar sobre a infecção do Pedro, e ela é da opinião que foi contraída no momento do parto, e que não teve nada a ver com uma ruptura alta da bolsa. Nunca vou saber o que foi que provocou a coisa, e tenho de me mentalizar disso.

Bom, e o Pedro voltou a chorar, e por isso tenho de ir ver o meu menino. É assim, desde que ele nasceu fica sempre tudo a meio.

8 comentários:

mimika disse...

É natural que fique tudo a meio, porque agora é ele quem manda aí em casa! Está sempre em primeiro lugar!



Beijinhos

Rj disse...

É mais que natural ser assim nos primeiros tempos. Vais ver que daqui a pouco as rotinas vão-se instalando e tudo se torna mais fácil. Tanto ele como tu têm que se adaptar à nova realidade que é ser mãe e ser filho!.
Quanto ao leite não fiques triste se tiveres que lhe dar um suplemento. O importante é que ele fique de barriguinha cheia e tu te sintas bem por ele estar bem. Dá-lhe sempre maminha nem que sejam 3 ou 4 chupadelas.
Em relação à árvore de Natal deixa lá isso. O NAtal é este ano e não para o ano por isso... e já só faltam 11 meses LOL!!!!

Sofia Guerra Carvalho disse...

Connosco é igual, não há tempo para nada! Mas podes pensar que ainda assim és uma sortuda porque o Pedro vai fazendo uns soninhos grandes! O Gonçalo, durante o dia é raro dormir mais do que meia hora seguida...
Quanto ao peito, claro que o mais importante é que o teu bebé esteja bem, por isso, se for preciso, não tem mal nenhum. E podes sempre continuar com a amamentação. Eu também cheguei a dar suplemento e depois com apoio especializado consegui retirar, com sucesso!
Quanto a ansiedade, é normal que a médica te tenha dito isso, porque a grande maioria das mães de primeira viagem ficam um pouco stressadas nos primeiros tempos (eu que o diga, eh, eh, eh).

Bjs

Lisa_pt disse...

Identifico-me com aquilo que dizes, ñ há tempo para nada... e acrdeita q só desfiz a minha árvore de Natal na 2ª feira, pq o meu marido estava em casa e tomava conta do Gil, tb pensei em deixá-la para o ano! LOOL
Mas as decorações da mesa ainda está por retirar...

Joquinhas

Patrícia disse...

Mas deve ser tão bom ter a nossa perioridade juntinho a nós .... não vejo a hora! :)
Jocas

Pipoquita disse...

Estou a ver que o Pedro é muito esperto e quer sempre a sua mamã por perto, faz ele bem!
Pode ser que ele engorde até o pesares novamente e possas continuar a dar só maminha!

Beijocas

Sónia e MI disse...

Vais ver que aos poucos as rotinas se estabelecem. És das poucas mamãs que não abandonou por completo o blog depois do nascimento , para voltarem 2 meses depois já com essas rotinas feitas. Por isso, minha linda, tb acho q te estás a dar mto bem como mãe e não te sinto ansiosa a não ser com o tema da amamentação.
Vais ver que no Sábado logo tiras essas dúvidas e não te sintas mal se ele necessitar de suplemento , não é o 1º e não será o último.

beijo grande e mta força!

Sofia Guerra Carvalho disse...

Pedi ajuda em 2 sítios: no SOS amamentação (podes ligar e falar com uma voluntária a qualquer hora do dia) e fui a uma consulta especializada em amamentação. Estas consultas são feitas em gabinetes dos centros de saúde chamados "Cantinhos de Amamentação". O problema é que não existem em todos os CS. Eu tive que ir ao da Parede, mas fui muito bem atendida. Levei o Gonçalo e uma enfermeira esteve connosco o tempo todo de uma mamada a corrigir posturas, trocar ideias e tirar dúvidas. Quem promove estas consultas é a Mama Mater (podes ligar para lá e saber onde é que existem estas consultas mais perto de ti, se for o caso).
Tens os links do sos amamentação e do mama mater no meu blog. E se precisares de mais alguma coisa diz! Estou à disposição para ajudar!

Bjs gds