11 janeiro, 2007

Pontos e Dentista

Hoje tive de pedir aos meus pais para virem tomar conta do Pedro. Eu tinha de ir ao centro de saúde tirar os pontos e, para ajudar à festa, parti um dente no hospital e tive de ir ao dentista. Na verdade ficar com o Pedro não dá trabalho nenhum, porque o rapaz é mesmo muito sossegadinho. É só come e dorme. Quanto ao come, tem sido uma preocupação para mim, porque como foi cesariana e não tinha leite tive de lhe dar suplemento. Agora já vou tendo leite, mas o rapaz parece que fica sempre doido de fome, pelo menos em algumas refeições pelo que lhe continuo a dar leite de lata. Tenho pena, mas a ideia de ele ficar cheio de fome não me agrada nada. Por isso, ainda ando a tentar ver como é que isto de amamentar funciona. Ele pega bem, quer na mama, quer no biberon, mas se conseguir quero ver se ele deixa o biberon e passa só à mama. A ver vamos se consigo.

Quanto ao dorme, desde sempre que ele quase dorme a noite inteira. Mesmo na barriga, nunca o sentia de noite. Agora continua e faz sonos de seis horas à noite. É um descanso e espero que continue assim durante muito tempo.

Quanto a mim... Os pontos estão uma bodega e vou ficar com uma cicatriz feia, segundo a enfermeira que me titou os pontos hoje. Tive de os tirar todos ainda que a coisa não esteja bem cicatrizada, porque já me estavam a cortar a carne. Ainda consegui ver um bocado e não está nada bonita. A ver vamos o que é que acontece a seguir. Tenho de lá voltar na segunda-feira.

Quanto ao dentista, lá me tapou o buraco e diz que a anestesia que me deu não "passa a barreira". Não sei o que isto quer dizer, mas ela sabe que estou a amamentar, ela própria é mãe há pouco tempo, e deve saber o que está a fazer.

Se tiver tempo, e o Pedro deixar ainda cá venho contar o parto hoje.

5 comentários:

Sofia Guerra Carvalho disse...

Fico contente por te ver de novo a "postar" significa que as coisas já estão a entrar nos eixos!
Quanto à amamentação, como sabes, também tive vários problemas, por isso, pelo muito que entretanto investiguei, posso tentar dar uma ajudinha.
Se queres mesmo amamentar e aumentar a produção de leite o que tens que fazer é dar mama ao Pedro SEMPRE que ele te parecer ter fome. Nem que isso implique dar de meia em meia hora... é a forma mais eficaz de aumentar o leite, visto que a produção se baseia na lei da oferta e da procura. Há outras coisas que também ajudam como beber bastantes líquidos, descansar e fazer uma alimentação equilibrada. Também é importante ver se ele está a "pegar" bem no peito (no meu blog tens vários links sobre amamentação que até mostram imagens). Não desistas, vais ver que é possível. Eu também cheguei a dar suplemento ao Gonçalo e conseguimos deixar.
E que sorte com esses soninhos prolongados!

Bjs e as melhoras!

Sofia & Gonçalo

Rita disse...

Olá!
A mamã do bebinho tem toda a razão no que diz. Deves dar mama sempre que puderes (se é o teu desejo amamentar). Quanto mais leite deres mais leite terás. Se ao princípio o Pedrinho estiver preguiçoso nem que tires com a bomba, ou mesmo com a mão. O que importa é estimulars a produção. Às tantas fiquei com os mamilos feitos num oito e só consegui amamentar com mamilos de silicone. Passados 15 dias já estava nova outra vez.
Beijocas
Fico à espera do relato do parto:)

Lisa_pt disse...

Bem para começar, como sabes tb fiz cesariana (na 4ª à noite) e no sábado o meu leite subiu de um peito e no outro no dia seguinte. Pelo que me foi indicado na maternidade o importante era estimular desde logo, pq no primeiro dia ele até ficou bem com o colostro, ao 2º dia é q tive de recorrer ao suplemento, mas desde então que é só mesmo peito!


Qt à cicatriz, olha que a minha tb não está muito bonita e eu tinha sido operada à apêndice há uns18 anos e a cicatriz quase não se notava, agora com o facto da pele ter esticado, tb está horrível... qual delas a mais feia, mas acho q com o tempo elas vão sendo apaziguadas.

Mas como é que partiste o dente???

Joquinhas para vcs

Sónia e MI disse...

Eu tenho mto receio dessas cicatrizes de cesariana ... sp adorei a minha barriguinha :|| n por ser tonificada , pq nunca foi , mas pronto, gostava dela e n tenho problemas em dizer que a gravidez me incomoda nesse sentido por uma questão de estética.

Acho que com o tempo as marcas diminuem... mesmo assim, doi-me só de pensar!

Bala disse...

Que sorte, um bébé que faz soninhos grandes desde cedo. Apoveita-os bem, para descansar. No início eu deitava-me juntamente com o Tomate, para poder descansar.
É pena a cicatriz, mas vais ver que com o tempo ela desaparece.
Bjs