11 fevereiro, 2007

Dia de Referendo




Hoje começou por ser um dia muito agitado. A cara metade saiu de casa perto das seis e meia para ir para as mesas de voto e o Pedro acordou era 8 horas. Depois preparei tudo porque hoje o miúdo ia almoçar fora. Às 11h saímos para ir votar e depois seguimos para Odivelas para ir almoçar com a cara metade (pois, porque a mesa de voto onde ele está é lá). Depois do almoço dos grandes, o Pedro almoçou dentro do carro da mãe, no momento em que caia uma grande chuvada. O primeiro piquenique do rapaz correu bem, como estão a ver. Depois fomos mostrar o rebento às colegas do pai dele e voltámos para casa. Agora o Pedro está sossegadamente a dormir e eu tenho uma tarde, pelo menos mais duas horas, descansada. No fim do dia espero poder acompanhar a contagem dos votos na televisão.

Hoje, quando visitava o blog desta amiga resolvi remodelar o meu blog (desculpa o copianço. Espero que não te importes). Gosto imenso do Animal, o meu símbolo da loucura e felicidade inconsciente, e ainda de outras qualidades que aprecio bastante, mas pareceu-me que devia ser ocupado por algo que tem mais a ver comigo e que pudesse partilhar, ideologicamente, com quem me visita: os livros. Desde pequena que adoro ler. Comecei com os famosos livros d'Os Cinco da Enid Blyton e nunca mais parei... até ter ficado grávida. Quando fiquei grávida passei a ler coisas de grávida e parecia que não conseguia ler mais nada. Agora decidi que tenho de voltar à leitura. Até porque me parece que grande parte da minha paixão por livros tem a ver com o facto de ter visto o meu pai ler quando eu era pequena, e gostava imenso de passar essa paixão ao Pedro. No entanto, se não me esforço, o Pedro vai pensar que a mãe dele é uma excelente dona de casa, mas mais nada, porque pouco tempo tenho para outras coisas que não sejam tratar do Pedro, tratar da roupa do Pedro, tratar dos biberons do Pedro e tratar de mais qualquer coisa que tenha a ver com o Pedro. Assim substituí o Animal pelo livro que está na minha mesa de cabeceira desde Março do ano passado, e que espero seja substituído por outro um pouco mais interessante daqui a algumas semanas.

Ainda em relação à música e para responder à Sofia quanto ao heavy metal. Segundo o professor de música cá de casa, que ele é que me contou esta teoria, o heavy metal é um estilo musical que os bebés, sobretudo os recém nascidos, apreciam bastante, porque como todas nós sabemos o batimento cardíaco deles é mais acelarado que o nosso, e o heavy metal vai ao encontro do batimento cardíaco deles. Não sei se serve para comprovar essa teoria, mas na adolescência a cara metade teve uma banda de heavy metal (sim, eu sei onde estou metida LOL) que por brincadeira voltou a ensaiar no Verão passado, e eu grávida assisti a todos os ensaios. Acreditem que o Pedro ficava sempre sossegadinho, o que sempre associei ao facto dele gostar, porque sempre que eles (a banda) por brincadeira tocavam coisas tipo Quim Barreiros ou música de baile, o miúdo mexia-se que era o fim do mundo e eu tinha que sair do estúdio para ele sossegar. É claro que podia estar a dançar e eu interpretar a coisa mal (LOL!!!)

3 comentários:

Lisa_pt disse...

Olha mt me ri com a história do heavy metal... o Gil gosta mesmo é da música dos mobiles e dos bonecos de corda... tenho um cd com várias músicas de bebés mas acho q ele ñ gosta assim tanto...

Qt à leitura tb espero passar isso ao Gil e para começar iniciei a colecção da Disney da Salvat. Mas quero adquirir mais livrinhos para ele!

Jokas gds

P.S. O Pedro engordou 200 gramas, vamos lá ver qt engordou o Gil...

)0( disse...

:) Olá!! (não levo lada a mal o "copianço").
Hoje, como fui "obrigada" a mudar o template do blog, resolvi fazer uns ajustes e colocar lá os meus companheiros de cabeceira. Em geral leio apenas um livro de cada vez, sobretudo agora que quase não tenho tempo para ler um..
Também tenho (e já li) o livro que estás a ler neste momento... é bem grande! Quando o comprei pensei que fosse gostar mais ou esperava que fosse outra coisa :P mas como uma das minhas manias é não conseguir deixar um livro a meio, mesmo que não esteja a gostar muito, lá consegui acabá-lo.
O meu marido diz que isso é uma espécie de masoquismo que eu alimento.. eheheh

Um "heavy beijo" para o Pedrocas
e um xi-coração para ti :)

Bala disse...

E quantas vezes é que eu já tentei recomeçar a ler?!?!?! Já lhes perdi a conta!

Acredita que também gosto imenso de ler, e morro de saudades, mas ainda não descobri como voltar a fazê-lo. Faz um favor, se descobrires conta-me! ;o)

E o Tomás este mês engordou uns miseráveis 345grs. Mesmo com sopa, fruta e pápa!

Bjs e boa semana!