02 fevereiro, 2007

O mês do Pedro

O Pedro fez ontem um mês. Andei tão ocupada que não me consegui sentar aqui para o anunciar ao mundo. Andava ocupada com ele, com a mama, com os biberons, com as mudas das fraldas... Um filho é trabalho a tempo quase inteiro, mesmo quando dorme 5 horas como este. Dizem-me que a partir de agora é que se vai ver o rapaz a crescer. Há pouco quando lhe mudava a fralda pareceu-me mais barrigudo. Amanhã é dia de pesagem na farmácia. Não estou muito ansiosa, porque tristemente lhe continuo a dar suplemento. Acho que o suplemento lhe faz um bocadinho de mal à barriga, mas ele lá se vai aguentando sem grandes cólicas. Ontem, incomodado só adormeceu às duas da manhã, e eu também.

O que mais estranho é que o último mês de gravidez demorou uma eternidade a passar... O primeiro mês de vida do Pedro passou a correr. A nossa noção do tempo é uma coisa fascinante.

6 comentários:

Sónia e MI disse...

Volto a pedir-te assim, com miminho, para não te sentires mal por dares suplemento, eu não mamei quase nada, e isso não me prejudicou ;))

Vá , nada de cabecinha baixa e desanimada, ok?
Quanto ao tempo... já dizia isso quando estava na univ. e o mesmo tempo e aulas diferentes me parecia tão diferente.
Mas acredito que qualquer mês passe mais depressa que o último mês de gravidez, é terrível, bolas!

beijocas.

mimika disse...

A questão da passagem rápida ou lenta do tempo tem a ver com as nossas vivências, mas o facto é que são mais as vezes em que nos damos conta que o tempo voa a uma velocidade supersónica!

Acho que para minorar essa sensação temos que tentar viver intensamente cada dia!

Bj

Lisa_pt disse...

Concordo plenamente ctg, o último mês de gravidez demorou tanto a passar com td aquela ansiedade e o primeiro mês do Gil passou num ápice!

O Gil raramente faz 5 horas de sono, se o fez duas vezes foi muito... e eu ñ o tenho pesado para ñ stressar tanto e como sabes tb ando na rotina da mama, bebirons e fraldas... devo fazer pelo menos umas 5 esterilizações por dia! Valha-me o esterilizador de microondas q é super prático! O Gil raramente me deixa adormecer antes das 2, ontem foi um desses dias, fez uma birra q nem te digo nada!

Beijokas

)0( disse...

Tal como a Sónia, eu e a minha irmã não fomos amamentadas (apenas na 1ª semana julgo eu) e isso também não nos prejudicou a nível de saúde ou no rendimento escolar...
No teu caso, fica descansada e não estejas triste porque o suplemento é apenas isso mesmo: um suplemento a outra coisa mais importante que lhe dás.


Um beijinho

Patrícia disse...

Realmente tens razão ... estas últimas semanas estão a passar muito devagar. E à medida que a ansiedade aumenta parece que tudo se torna ainda mais lento ...
Mas olha que dormir 5 horas parece-me excelente :)
Jocas

Catia, a mãe do Puts... disse...

Realmente sermos mães é um papel que nos ocupa a 300%. Também acho queo primeiro mês do Simão passou a correr, os dias as horas parecem minutos, segundos que nso escapam entre as mãos..
Um beijinho.