01 março, 2007

Aos 2 meses...

Hoje o Pedro faz 2 meses e a minha mãe 69 anos. Hoje não temos festa porque a família está toda a trabalhar, menos eu que estou a tomar conta do meu pimpolho. Assim, hoje os meus pais vêm almoçar comigo e no Sábado almoça a malta toda. Comprámos um rádio despertador como prenda para a minha mãe, pois aquele que ela tinha o meu sobrinho deitou-lhe óleo de amêndoas doces em cima, para ver o que é que acontecia (LOL), e agora, obviamente, não funciona. Disse-lhe que este era para o Pedro estragar quando for grande.



O Pedro está óptimo. Agora descobriu que as pernas fazem música e uns ruídos estranhos (miau, béu béu, etc) e fica imenso tempo a dar à perna dentro da futura caminha dele. Adora o piano que os tios lhe deram. Continua a adorar o móbil e risse para ele de uma forma impressionante. De resto está enorme, mas continua sossegado e a acordar apenas uma vez durante a noite para comer. Está tão diferente o meu menino. Já não é o bebé recém-nascido que tantas preocupações me deu, está enorme e já fica muito bem dentro da roupinha de três meses, pelo menos em comprimento. Tenho saudades dos dias que já passaram, mas ao mesmo tempo estou ansiosa pelos novos desenvolvimentos, pelas novas aprendizagens. Hoje andei, assim feita parva, a ver as gengivas dele, para ver onde é que tenho de ir à procura do primeiro dente, e quanto tempo faltará para ele sair. E tenho de reconhecer que estou vaidosa, ele segue-me com o olhar para todo o lado, risse com muita facilidade para mim, e é ao meu colo que o choro pára mais rapidamente. Podem dizer que é normal, mas para mim é mágico.

11 comentários:

)0( disse...

É uma felicidade muito grande. :)Parabéns Pedrinho!

Jogos disse...

Parabéns Pedro.. já estás um menino crescido :)

Lisa_pt disse...

Parabéns pelos 2 meses!
Eu revejo-me nas tuas palavras!, com a excepção de o Gil ser tão sossegado!

Jokas

Rita disse...

Parabéns ao Pedrinho e à tua mãe.
Podes crer que é uma magia muito grande. E não passa, ainda hoje olho para a mminha filha e tudo me parece mágico. Ainda custa a acreditar,por ser tão bom. Entendes, não é?
Beijos

mimika disse...

Parabéns para o Pedro pelos 2 mesinhos e para a avó pelos 69 aninhos!

É muito bom acompanhar os desenvolvimentos e reacções do Pedrinho, ainda que virtualmente.

"Tenho saudades dos dias que já passaram, mas ao mesmo tempo estou ansiosa pelos novos desenvolvimentos, pelas novas aprendizagens." É muito curiosa esta afirmação...eu também quero muito ter a minha filha comigo, mas acho que vou sentir saudades da gravidez. O ser humano é mesmo assim!

Beijinhos

Ana Luísa disse...

Parabéns pelos 2 mesinhos do Pedro e à avó que é, de certeza, babada com o neto!
Penso o mesmo que tu: saudades dos dias que passaram mas deserta que ele 'avance' no crescimento e desenvolvimento ;)
Beijinhos

Rj disse...

è uma maravilha ele deixar-te descançar.Deve estar mesmo enorme e é um aalegria vê-los crescer cheios de saúde e vontade de aprender.

Bala disse...

Parabéns, ao Pedrinho pelos 2 meses e à Avó pelos 69!!!

É tão bom saber que há coisas que só acontecem connosco, mães, não é?!??!
O amor é tão grande entre mãe e filho, e deixa-nos ttttããããõoo babadas!!!

É bom saber que o Pedro está a crescer bem!

Bjs grandes e bom fim de semana

Bala disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BabyJust disse...

Ola querida

Primeiro parabens para o Pedro, ja esta tao crescido!!!! Olha axei a ideia do pianinho o maximo, tenho de tentar arranjar um, deve ser muito divertido para eles.

Muito obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho, e muito muito bom ter "amigos" mesmo que virtuais, essas palavras dao um aconchego muito grande ca dentro, Obrigada pelo teu cuidado e carinho
Um beijinho muito grande ao Pedro e a ti.

Patricia

Sofia Guerra Carvalho disse...

Parabéns aos dois, avó e neto!
É muito giro vê-los começar a brincar...
Quanto ao tempo a passar, sinto o mesmo que tu: o tempo voa e parece que nem conseguimos "apreciar" bem cada fase, mas por outro lado, todas as fases trazem novas descobertas!
Ai, mãe é mãe, como é que eles não hão-de acalmar ao nosso colo...? E venham pais, venham avós, venham tios... nunca é igual! E isso faz-nos sentir orgulhosas. Eu cá até ainda gosto de pensar que o bébinho é só meu, quase como quando ainda estava na barriga...

bjs