11 março, 2007

Sábado

Hoje fui pesar o Pedro que está com cerca de 4,800 Kg. Ele parece-me muito bem, e anda muito bem disposto. Hoje mal dormiu o dia todo porque fomos com ele passear ao Parque das Nações, então agora dei-lhe banho, mamou e caiu na cama parecia uma pedra. Nem rabujou.




O Pedro continua a fazer uma alimentação mista, isto porque depois de ele mamar no peito, mesmo que eu tente tirar leite com a bomba, já não consigo, não sai nada, e assim não lhe consigo dar o meu leite como suplemento. No entanto parece-me que agora tenho um pouco mais de leite, porque ele bebe menos suplemento, mas não é sempre. Tem dias em que produzo mais e outros menos, assim me parece. Acho que a produção é deficitária, porque de alguma forma não estimulei convenientemente a mesma, desde o início. Quer porque fiz cesariana, quer por ignorância minha, quer porque o Pedro nunca chorou para mamar, ainda agora não o faz. Eu dava-lhe de três em três horas, mas ele nunca pedia. No hospital ele não acordava de todo e eu tinha de por o despertador a tocar para não deixar passar 3 horas sem ele comer. Agora quando acorda a meio da noite e tem fome, eu só o detecto porque o ouço a chuchar no dedo, mas não chora. O sono continua a ser mais forte para este menino que a fome. Se juntarmos a isto muita inexperiência temos a situação que eu tenho neste momento.


De resto o rapaz está bem. Já começou a levar as coisas, que consegue agarrar, à boca e é muito giro vê-lo a tentar coordenar os movimentos para as coisas não parecerem que têm vida própria. Ele gosta muito deste coelho, acho que é por causa das cores vivas, e na argola do corpo, ele lá arranja maneira de lhe passar a mãozita pelo meio e enfiá-la no pulso. É de risos porque depois não o consegue tirar, mas deixasse ficar, porque mexe a mão e deve gostar do barulho que faz. São as pequenas conquistas que eu vou achando tão fascinantes.

9 comentários:

BabyJust disse...

Que calminho que é o Pedro, olha o Rafa quando tem fome faz questao que a vizinhanca toda saiba... é que ele nao tem paciencia para esperar pelo seu leitinho... Parabéns pelas conquistas, é tao lindo ve-los a conseguir novas coisas... Lindo e motivo de orgulho nao é??

Beijoka ao Pedro e a ti

SCAS disse...

São essas pequenas conquistas que mostram que está a crescer e a desenvolver-se! E são (in)experiências como as tuas que fazem com que outras de nós (ainda mais atrasadas nesta pista de corrida) aprendam bastante :-) Obrigada!

Ana Luísa disse...

Quanto à amamentação, e por experiência própria, já que também me acontecia não sair mais leite do meu, aos 2 meses do Francisco, e dava-lhe suplemento, o que aconteceu foi que ele começou a mamar muito mais vezes e a recusar o suplemento. Desde então a minha produção de leite aumentou tanto que o suplemento deixou de ser necessário e quando ele começa a mamar, o leite 'sai disparado'. Pode ser que se passe o mesmo contigo...
O Francisco também raramente chora(va). Tenta dar de mamar antes se achares que O Pedro pode ter fome e se vires que ele 'pega' deixa-o mamar à vontade...

Quanto à evolução, é mesmo fascinante :)

Beijinhos

)0( disse...

Bem, a Constança quando tem fome é impossível não reparar e fica muito impaciente até chegar o leitinho.. às vezes chora de uma maneira que até parece que não come há dias!! LOLOL

Parabéns pelas pequenas conquistas do teu filhote. A fase das pequenas descobertas começa agora!

Beijinhos

Bala disse...

Agora o Pedrinho começa a despertar para estas pequenas coisas. E os papás ficam delirantes com as gracinhas dele, não é?!?!
É tão bom, vê-los a mexerem-se.
A sensação que eu tinha, é que sempre que o Tomás fazia uma coisa nova, era uma "preocupação" a menos.

...Como eu te percebo. O Tomate também não chorava para comer. Ao fim das 3/4 horas, ele começava a ficar mais agitado, ou acordava dos seus soninhos e eu dava-lhe de comer, mas nunca o ouvi chorar para comer!
Depois passou por uma fase em que estava "viciado" na mama e pedia de 2 em 2 horas, e a seguir bolsava, pq comia demais!

Quanto à produção de leite, tanto quanto eu consegui perceber de tudo o que li, só depende de nós, na medida em que se comermos mal o leite tem menos "qualidade".

Bjs grds

Lisa_pt disse...

Bem o Gil é ao contrário, sp acordou a fazer imensos barulhos ou a chorar., a fome sempre foi mais forte q o sono, mas tenho a sensação que o Pedro já ultrapassou o peso do Gil!
Pesei-o na 3ª feira passada e só me deu 4.460 Kg, mas eu já acho o rapazote tão mais gordinho q nem sei se esta semana ñ teve outra vez um daqueles aumentos excessivos...

Os bonecos preferidos do Gil continuam a ser os da espreguiçadeira e um novo que lhe coloquei no ovo, dá-lhes tanta porrada! LOL

Beijokas gds para vcs

mimika disse...

O Pedro continua um bebé mto querido e sossegado. Que bom que é ver as pequenas/grandes evoluções dele! Deve ser uma delícia observá-lo!

Beijinhos

Sofia Guerra Carvalho disse...

É maravilhoso observar as pequenas (grandes) conquistas dos nossos rapazes! E daqui para a frente parece que cada dia trás algo novo...!
O Gonçalo chora para comer, mas só durante a noite. É que de dia, como eu já lhe conheço os sinais não o deixo chegar ao choro e dou-lhe antes.
Quanto ao tirares leite, pode estar a acontecer 2 coisas: ou te falta prática com a bomba (de início é bastante difícil conseguir tirar algum leite! É preciso estar muito descontraída, e antes dar uma massagem no peito e/ou por pachos quentes para ajudar o leite a fluír) ou o Pedrito mamou tudo nessa mamada. De qualquer maneira algum leitinho deveria saír, nem que fosse 10 ou 20 ml porque a produção de leite nas mamas é contínua, ou seja, assim que o bebé começa a mamar, a mama começa logo a produzir mais.
Também podes experimentar aproveitar os soninhos longos dele para tirar leite. Se esperares 1 h e meia o peito já está pronto e cheio para uma nova mamada. Assim adiantas-te e tiras, sem pressas, sempre o leitinho para a mamada seguinte!

beijocas

Sónia e MI disse...

Que gordinho está , que bom!!!
:D
Eles crescem tão depressa , e quanto à amamentação tb tive problemas , tem calma.

beijinhos grandes!!