A balança da farmácia enganou-me (ou terei pesado mal a roupa que o Pedro levava vestida?) e o rapaz tem agora:
4,665 kg
56,8 cm de comprimento
40 cm de perímetro cefálico
O pediatra diz que ele está bem. Está cheio de crosta láctea e disse-me que o melhor para a pele dele é produtos com Aveia, por isso adeus produtos da Chicco (devo dizer que também não gostava muito do cheiro destes), adeus Corine de Farme... O meu filho agora é menino fino e tem a linha completa do produtos D'Aveia o que me deixa próxima da miséria (que exagerada LOL).
Também perguntámos relativamente ao puxar da pele da pilinha, porque as opiniões que oiço são todas diferentes e o médico disse que o melhor é deixar o material do rapaz em paz e sossego até aos 2 anos. Depois logo se avalia a situação.
Já falámos sobre a introdução das pápas e ele diz que o melhor é começar pela pápa e logo na semana seguinte então iniciar as sopas. Disse que a diculdade nesta fase pode ser a habituação à colher e daí dar-lhe a pápa mesmo de biberon se houver algum problema. Eu no entanto continuo cheia de dúvidas sobre esta matéria e vou ter de ler uma porção de coisas sobre o assunto.
O pediatra falou-nos ainda das dificuldades que eu vou sentir quando voltar ao trabalho, que vai ser a pior adaptação que vou sentir. É curioso porque ele também é pai e acho que se identifica com todos os pais que lá vão.
Eu sobretudo penso muito em ter de voltar a trabalhar... E depois esforço-me por não pensar para poder viver este mês e meio que ainda me resta de exclusividade com o meu cachopo lindo. Sai-me Euromilhões!!! Sai-me.
13 comentários:
Vou torcer então por ti no proximo sorteio do euromilhões .lol
Quando ao Pedrocas está optimo.
bjs
:)))
isto de seren apenas 4/5 meses é uma tristesa ...
Tb já penso nisso e ela só faz um mês amanhã (já???)
O pediatra diz que está tudo bem com o Pedro, que bomm!
Qto ao voltar ao trabalho é como dizes, tenta não pensar muito nisso, para poderes viver intensamente o mês e meio que te falta em exclusivo com o teu menino!
Bj
Pois afinal o Pedro e o Gil andam mais ou menos ela por ela... mas ele continua a vestir roupinhas de um mês, embora haja umas q de repente estão a encolher...
Qt aos produtos, eu tenho realmente sorte, é que tenho aqui imensas amostras dessa marca e tb da Avéne e até agora ainda não comprei um único produto! Tb nos ofereceram a gama completa da Klorane, qt a isso ñ me posso mesmo queixar! :P
Olha eu comprei o livro que a Sofia (do Gonçalo) falou sobre as comidinhas e faço intenções de começar com as sopas, pq eles às vezes provam as papas e dp ñ querem as sopas! O livro é bastante bom e tem imensas receitas e tabelas de menus!
E qt a voltar ao trb, eu compreendo-te e penso q logo q a baixa terminar vou ter de começar novamente à procura de trb... nem sei como bvai ser, pq para mim vai ser uma adaptação a td...
Beijokas
Olá Carla! Ando há imenso tempo para te falar, mas como o teu blog não permitia comentário anónimos, o tempo foi-se arrastando, até k decidi criar este email para te dar uma palavrinha!
Realmente o mundo é mesmo pekenino, e a mamã k eu seguia atentamente dado à proximidade de gestação, acabou por ficar na cama ao meu lado, após o nascimento dos nossos pikenos. Eu sou a mamã do Ricardo, o último bebé a nascer de cesariana no hospital, lembraste?
Só me apercebi quando regressaste e contaste o k se passou.
Poix é... fico mto feliz por o Pedro estar a desenvolver-se bem. Eu bem te dizia...
O Ricardo 'choramingão' do hospital, agora é um bebé mto tranquilo, que dá umas noites espectaculares, deixa os papás jantarem fora, e nem cólicas tem.
Está enorme, (na altura já o era), pesa 6.600 g e mede 63 cm, mas não está gordo! Está a ficar mto bonito, e mostra a todos uns sorrisos 'rasgados' (se bem k a pediatra diz k são apenas 'sociais').
Aqui fica o meu email para, se kiseres, deixar uma palavrinha.
Beijokas e fiquem bem. Ana
ai_alves@hotmail.com
Parabéns à mamã e ao Pedro. Está um valentão!! Boa sorte para as papas!
Eskeci-me de te dizer, sobre os produtos D'Aveia. São mto bons, já os usava antes da gravidez. Descobri-os qd a minha mãe teve uma alergia, e o dermatologista receitou. O farmacêutico disse-me k, com receita médica para uso terapêutico, eles ficam mais baratos... não sei se é verdade, mas k dava um jeitão lá isso dava. bjos Ana
Parabéns. O Pedro está óptimo. Tenta viver um dia de cada vez para te deliciares com o teu bébé e no trabalho pensa só quando for o dia.
Ainda bem que o Pedrocas está a crescer com saúde. Deve estar um borrachinho, mas a mãe dele não nos mostra nada! :P
Quanto à introdução de comidinha ainda não falei com o pediatra mas continuo convencida que é melhor começar pelas sopas e frutas primeiro.. (teimosia minha!)
Relativamente à rentrée no trabalho, tento não pensar muito nisso agora, mas de vez em quando devo confessar que sinto vontade de estar a trabalhar..
No entanto isto não invalida que, no dia em que tiver que deixar a minha filha isso não me vá custar muito, muito, muito...
Um beijo enorme para vocês
Olá!!!
Olha que bom, saber que o Pedrinho crescer bem, e com saúde.
Essas trocas de pesos também me aconteceram!
Mas eu sempre achei que tem a ver com o que eles têm/ou não na barriga na altura em que os vamos pesar.
Já vais introduzir as pápas?..Ou foi só uma conversa preparatória?
O Tomás no início não aceitou bem as pápas porque eu lhas dava com ele sentado ao meu colo, e ele, que era(e é!) mamão, sentia ali o peito e recusava a pápa. Depois de ouvir os conselhos, comecei a sentá-lo na espreguiçadeira para comer e nunca mais tive fitas.
Aquilo que a pediatra me diz, é que para eles, comer não pode ser um sacrifício!
Quanto ao recomeço, percebo-te perfeitamente, porque me senti assim. Cada dia passado era menos um que faltava para ir trabalhar.... Sabeso que te digo?! Com essas coisas, o tempo passou num instante e eu nem dei conta. O melhor conselho que te posso dar, é que aproveites bem, e tenta não pensar nisso!
Beijinhos
OLá Carla! Obrigada pleo teu comentário! Já tinha vindo espreitar algumas vezes o teu blog.
Em relação aos produtos eu comprei a linha completa da mustela, mas já ouvi que às vezes o pediatra muda tudo, por isso estou à espera para ver como é que o T. se vai adaptar, depois logo se vê.
O regresso ao trabalho é sempre complicado, pelo menos é que eu oiço sempre, por isso vou optar por tirar os 5 meses, deixei as férias quase todas para gozar a seguir e devo ter também as horas de amamentação todas juntas o que deve dar perto de 2 meses (só as horas), isto se a empresa para onde trabalho cumprir, vamos lá ver...
Beijinhos e parabéns pelo teu bebé!
O Pedro está óptimo! :)
Quanto aos produtos, tenho usado da Mustela e adoro as texturas e os cheiros ;)
Espero que a crosta láctea passe depressa!
Em relação à pilinha também me 'preocupava' bastante mas o Pediatra diz que tá "a abrir", nem sei bem o que é que isto quer dizer... enfim...
Quanto às papas e sopas e colheres, tenta dar logo com a colher porque senão o teu bebé habitua-se ao biberon e não quer outra coisa... O Francisco não estranhou nada e come muito bem da colher.
Quanto ao voltar a trabalhar, nem me fales... Também não penso em mais nada só de saber que esse dia está mesmo a chegar :(
Mas temos que ter calma e esperar que saia o euromilhões :D Podia ser a cada uma em semanas diferentes, lol.
Beijinhos
Eu sou fã do cheirinho dos produtos da Mustela. Acho que mesmo quando a minha filha crescer vou continuar a comprar o creme :)
E a primeia água da Uriage? O cheiro é ma-ra-vi-lho-so.
Pois, eu felizmente não tive que passar por essa dolorosa separação com data marcada, que nos impõe o regresso ao trabalho...
Tens que te ir mentalizando, não é?
Beijocas
Enviar um comentário