08 maio, 2007

Falta de tempo

Agora fiquei com o tempo para mim reduzido a menos de um quarto do que tinha quando estava de licença. Por isso tem sido complicado postar, e por vezes até comentar nos vossos blogs. De manhã, levanto-me às sete horas, ao fim do dia, chego a casa às sete horas. Trato do jantar, como a correr e depois é dar banho ao Pedro, dar comer ao Pedro e deitar o Pedro. Com isto são dez horas e mal consigo manter os olhos abertos. Espero que as coisas comecem a correr melhor em breve, mas o tempo para mim aparece ao fim de semana e durante um período muito curto. Não estava à espera que fosse diferente, mas passar da licença de maternidade para este ritmo está-me a deixar angustiada.

O Pedro, tirando a dermatite que persiste, está óptimo. Ri imenso, dá gargalhadas com uma enorme frequência (se se estiver na brincadeira com ele) e agarra a nossa cara quando a aproximamos da dele. Já se senta se estiver amparado, o que me faz confusão, porque me parece que é cedo demais (será?) Ontem quase que o agarrei e levei para dormir connosco. Quando o fui ver ao quarto estava a gemer. Dores não eram, mas penso que talvez estivesse a sonhar com algo menos bom. Será que alguém já passou por isto? Fiquei completamente desfeita de vê-lo assim, mas também me pareceu que acordá-lo não era solução.

Quanto à dermatite parece que está um bocadinho melhor, porque reduziu de tamanho, mas de qualquer forma Sábado lá irei à consulta de dermatologia.

9 comentários:

Anónimo disse...

O regresso ao trabalho não deve ser nada fácil. Até te habituares é capaz de custar um bocado, mas depois com a rotina vais ver que melhora. Na verdade para além de teres saudades dele, também estavas habituada a estar em casa e o choque é sempre grande.

Espero que o dermatologista consiga resolver o problema das borbulhas e não seja necessário ele andar assim até aos 6 meses!

Sobre os gemidos não posso ajudar. mas talvez fosse só um sonho, não te preocupes.

Beijinhos e boa sorte com o dermatologista!

Lisa_pt disse...

Pois amiga eu ainda ñ passei por isso, mas acredito q seja desgastante!

Ainda bem q o Pedro está bem, era bom é q essa dermatite fosse embora de vez!
Olha o Gil já se senta (amparado claro) há imenso tempo, não é cedo demais, cada bebé tem o seu ritmo por isso não te preocupes.
Qt ao sono agitado dele ñ deve ser nada demais. O Gil sempre teve um sono agitado e há noites que acordo com ele a chorar, vou lá, coloco-lhe a chucha e ele fica-se. Às vezes faz só uns gemidos e dp cala-se, outras vezes faz imensos barulhos, às vezes nem sei se está a dormir ou acordado, mas já deu para perceber q ele tem mesmo um sono agitadíssimo, portanto já nem ligo mt.

Joquinhas gds

teresa disse...

Começar a trabalhar não é nada fácil. Temos que conciliar muita coisa,as horas não esticam e o cançaso aumenta.Ao fim de um tempo o corpo acaba pore habituar ao ritmo (espero eu).
Ainda bem que está tudo bem com o Pedrinho.Quanto aos sonhos a Matilde chegou a chorar como se estivesse com dores, mas estava a dormir. Penso que é uma fase e que depois passa. Pelos menos aui por casa foi assim.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Bala disse...

É muito duro, o retomar da vida "normal", com um filhote. Mas, vais ver que à medida que o Pedrinho fôr mudando os horários, vai sendo mais fácil!
Não te esqueças que eles mudam muito nestas idades.
...E tudo leva o seu tempo, claro!

Não te deixes ir abaixo, e aproveita bem os fins-de-semana.

Quanto aos sonhos, são normais. O Tomate às vezes até chora, mas depois passa e torna a dormir descansadinho.

Bjs grds

BabyJust disse...

Oh querida, pois é nao é fácil, mas aproveita ao máximo todos os momentos com o Pedro, que devem parecer tao poucos!! daqui a pouco já estao aí as férias
Ainda bem que ele esta melhorzito da pele, boa sorte para a consulta!
Os sonhos sao normais... nao te preocupes
Um beijinho muito grande
Patrícia

rita disse...

Olá,

Não é nada facil quando temos que começar a trabalhar. Eu começei a trabalhar no dia em que o Tiago fez 3 meses. Estava desempregada há já 1 ano e então não pude recusar esta oferta, tá muito dificil arranjar trabalho q não podemos dar ao luxo de recusar.
O meu Tiago também faz imensos barulhos a dormir, geme muito e chora, por vezes parece que o estão a espancar tal não é a violencia d choro. É normal... o pediatra diz que os bebés sonham cm os adultos e tb têm pesadelos...
Eu não acordo o meu, ás vezes aconchego-o um pouco no colo até ele acalmar e ele fica-se novamente.

Felicidades

Rita&Tiago

mimika disse...

Pois...acredito que o tempo agora não dê para "nada". Dedica o máximo tempo possível ao teu Filho e a ti e tenta não stressar.

Ainda bem que a dermatite está melhor, vamos ver o que diz o dermatologista.

beijinhos

Mia disse...

Ritmo alucinante..sempre a correr. Se quando estamos de licença o tempo não parece chegar para nada, imagino quando for trabalhar!
Força melher:)

beijocas grandes

Ana disse...

Já vi que os tempos andam dificeis para ti. Realmente esses primeiros dias custam muito, e mesmo assim ainda tens a sorte de ter o Pedro com uma pessoa de confiança (a avó) e acima de tudo, a 5 minutos do emprego. Se eu estivesse nessa situação passava a vida a fazer visitas (lol).

Quanto à dermatite, eu já tinha lido o que escreveste num post anterior, mas não tinha comigo o nome do creme que usei na minha Joana. Acho que ela teve uma coisa parecida, que apareceu lá para as 2 ou 3 semanas e só desapareceu aos 3 ou 4 meses, com ajuda do tal creme.
Eram pequenas borbulhas por tudo quanto era cara. Eu andava aflita com aquilo. Parecia que cada dia estava pior... Pela linha Doi-Doi-Trim-Trim (Saude 24) disseram que era acne neonatal (ou qq coisa parecida). A pediatra em que andava na altura (muuuuuhh) disse que não era o tal acne, nem dermatite e para pôr creme gordo e dizia que passava com o tempo. Mas o tempo passou e as borbulhas não desapareciam.
Até que a minha cunhada (farmaceutica) me recomendou um creme muito bom. As melhorias notaram-se numa semana e a pele estava lisinha ao fim de duas. O nome do creme é Calmuride.

Fala com o dermatologista e se não te recomendar nada que funcione, experimenta. Mal não vai fazer. É um hidratante...

Desculpa o testamento, mas entusiasmei-me. lol

Beijinhos,
Ana e Joana