20 junho, 2007

Mesmo a meio da semana

Fiquei sem internet em casa. Lindo serviço... A ver vamos se a coisa está resolvida brevemente, porque o problema não é meu, mas do servidor do serviço. Bolas...

Relativamente às vossas questões sobre a dermatite do Pedro e as prováveis causas (obrigada pelo interesse e preocupação), a questão das alergias foi de facto a primeira hipótese a ser levantada. O pediatra disse que poderia ser ao leite, mas ele começou ainda na maternidade a beber o leite daquela marca (Enfalac) e a dermatite começou a aparecer perto dos três meses. Por isso o pediatra acabou por achar que não fazia sentido ser ao leite. Depois avaliou-se as mudanças de hábitos do Pedro, mas nada indicava para aí, porque nada tinha mudado. A primeira dermatologista a que fomos disse que lhe parecia mais problema de pele atópica, mas agravado pelas diversas experiências com cremes que tinhamos vindo a fazer. (Como sabem não gostei desta médica, e por isso não pode avaliar mais nada do que disse). O pediatra também era da opinião que parecia uma alergia de contacto, mas como alastrou ao corpo todo, essa hipótese foi posta de parte. A última dermatologista a que fomos disse logo que aquilo não tinha nada ar de ser alérgico, e disse que não valia a pena metermo-nos em alergologistas que iam fazer teste ao miúdo e fazê-lo sofrer, para dizerem que ele era alérgico a uma porção de coisas que com a idade deixava de ser. A opinião dela é que o problema é genético e por isso tem de ser controlado, mas, e isto já foi dito quando falei com ela na Segunda-feira, é um problema crónico. Enfim, a minha esperança é que as crises vão diminuindo com o passar dos anos. Outra coisa que a médica disse é que é normal que as crises desapareçam por volta dos 5 anos. Mas o Pedro é forte e pode ser que a coisa desapareça antes... (Esperança de Mãe a falar!)

Neste momento e depois de ter falado com a dermatologista está novamente a fazer um tratamento à base de cortisona, mas só em pomada. Para já importante era controlar a coisa. Esta crise também me pareceu mais leve que a anterior, mas o tratamento anterior também foi forte. Ah! E a médica disse que sendo ele tão pequenino não lhe vai receitar nada mais forte.
A ver se a coisa melhora, porque custa tanto ouvir coisas como: "Que menino tão lindo! É pena as manchinhas na cara!" :-(((( Como ouvi hoje de manhã de uma vizinha.

Ainda queria dizer que relativamente ao meu último post, com o link para aquela notícias, não pensem que as minhas funções são daquela natureza ou que o meu ordenado ronda os valores que ali se falam. Era bom era, ia pensar que me saia a Sorte Grande todos os meses... A parte que tinha a ver com a minha má disposição (ainda que também me possa sentir mal por não ganhar aquilo) era em relação às outras questões levantadas. A problemática de termos de optar entre os filhos e a carreira. O que me irrita mesmo, mesmo, é que as duas coisas em tantas casos sejam incompatíveis. Irrita-me muito viver numa sociedade que valoriza mais a produção económica e desvaloriza a reprodução social. É como se ter filhos e educá-los BEM seja uma peso para a sociedade e tem de ser apenas um esforço dos pais, ou, como diz a notícia, das mães. E eu quero ser uma boa mãe para o meu filho, mas às vezes sinto que o desgaste provocado pelo trabalho, pelos maus salários e por alguma instabilidade, faz com que chegue a casa com menos paciência do que aquela que eu deveria ter para o conseguir educar BEM, e ajudá-lo a ser feliz. Fica o desabafo uma vez mais...

E desculpem se não conseguir visitar todos os vossos cantinhos, mas agora sem net em casa, sobram os "tempos livres" no emprego.

19 comentários:

)0( disse...

Beijinhos para vocês e não se deixem ir abaixo.

o segredo da lua disse...

E mandar essas pessoas pastar, nao?

Beijinhos de melhoras

Ana Luísa disse...

A falta de tempo é perfeitamente compreensível, não te preocupes!

Só espero que o Pedro melhore e que brevemente não tenha nada!

Beijinhos de paciência...

teresa disse...

Desejo que o Pedro melhore e que consigam controlar a desmatite.
Quanto às pessoas que tecem esses comentários não ligues.Não te deixes afectar por isso o mais importante é o Pedro.
Beijinhos.
Teresa e Matilde.

Sofia Guerra Carvalho disse...

É verdade. Cada vez mais sinto que temos que fazer alguma coisa. Não gostava de ser uma mãe consumida excesso de trabalho, falta de tempo e pelo comodismo...
Quanto ao Pedrinho, realmente é muito chato...
Tenta consultar outro médico, pedir uma segunda opinião, um homeopata por exemplo (mal não faz...).

beijinhos grandes

SCAS disse...

que chatice essa dermatite não passar!!! puxa! e não saber o q mais s epode fazer por ele... mas acredita q é lindo, mesmo com «manchinhas»; essa gente é que tem manchas no cérebro!

Miduxe disse...

coragem!
como se chama a pomada com cortisona?
bjs

mimika disse...

Essa dermatite que não passa, pode ser que a pomada ajude a mimimizar.

Sim, o nosso "sistema" está-se borrifando para a família, o que importa é que as pessoas produzam, mesmo que para isso não vivam, sobrevivam.

Qto às visitas, não te preocupes, o tempo é sempre pouco e sem net em casa dificulta mais. Fica tranquila.

Beijinhos

Miduxe disse...

Essa pomada tb ponho ao meu bébé pois tinha muita crosta lactea; é um optimo creme!(aconselhado pelo médico)
beijos

Graça Garcia disse...

Pois, o trabalho e o stress não ajudam nada quando tentamos criar um ambiente de harmonia em casa :( temos de tentar deixar tudo na soleira da porta e entrar com um sorriso radiante em casa como se fosse outro mundo :)
Não se deixem ir abaixo com a maldita dermatite. Tudo irá passar vais ver. Pode ser que seja mais cedo do que pensas.
uma beijoka grande

Mia disse...

Já com o filhotinho em casa a falta de tempo é uma constante, nem imagino quando for trabalhar!!
Não te rales com isso, vai aparecendo quando consegues e isso já é uma alegria :)
Fazes muito bem em confiar na dermatologista.. bem me parecia (como a mimika disse)que as alergias já tinham sido despistadas. Sabes.. é que gostariamos que tudo tivesse solução fácil e óbvia!
Quanto aos comentários na rua..ignora! (sei que não é fácil..mas tu és fortalhaça;))
O teu filhotinho...é lindoooo :)))

beijocas grandes

Anónimo disse...

Oix!!
Vim ver as novidades... ja vi que as coisas nao andam nos melhores dias.. sem net e com vizinhas dessas!! ui ui
tenho a certezza que es uma boa mãe, e que ele adora-te, e a paciencia todos nos a perdemos por vezes e por momentos, somos seres humanos e isso é natural!
Mas nao ha que desesperar... melhores dias virão e nao tarda vais ver que o Pedro está sem manxinhas.
a minha afilhada tem tb esse tipo de manxinhas, sao avermelhadas e parece que se alastram. Fez uns teste e umas analises, e acusaram que era alergica certos componetos do leite... mas que com a idade iria desaparecer.
nao é a unica na familia com essas manxinhas, pois mais membros da familia tambem tem e k mais tarde tambem desapareceram.
Hoje em dia, neste mundo poluente em k vivemos nada é 100% saudavel para os nossos filhotes, mas enfim, temos que ter calma e paciencia :)
Desejo as rapidas melhoras :)

Martinha disse...

O Pedro sempre foi um lutador, desde o momento que nasceu, vais ver que esta fase também vais ser ultrapassada em breve.
Também não tenho tido muito tempo devido ao final do ano lectivo...:(
Beijocas grandes.

)0( disse...

Acerca da questão que deixaste no comentário, existe um livro que se chama:

"Tempo de solstícios" do Aurélio Lopes

onde o autor discoree sobre inúmeras tradições portuguesas ligadas aos solstícios, incluindo as tradições da zona de Trás-os-Montes

Beijos

)0( disse...

queria dizer:

"onde o autor discorre" *

Nany disse...

Poxa que essa dermatite nunca msi passa, mas como o Pedro é forte vais ver que em breve tudo está controlado.

Concordo plenamente com o que disses-te, a nossa sociedade esquece-se que para termos membros válidos são necessários um sem número de aptidões que não se aprendem nas escolas, mas na família, sei lá coisas simples como honestidade, moral, e outras coisitas que dinheiro nenhum compra.
Bjks

sandra.am.silva disse...

Olá,
O meu nome é Sandra e vim visitar o teu blog por causa de um post que a mãe do Putz Simão fez sobre ti. Tenho um bebé de 6 meses alergico que também desenvolve dermatites na cara e que por algumas vezes já alastraram ao corpo todo. Já usei: Hedione e Advantage. Foi isto que usaste? Tens mail para onde possa escrever? Poderia enviar-te uma foto do meu bebé a ver se a dermatite é semelhante. Também ando desesperada, mas a mim pelo menos dizem-me e tudo leva a crer que seja da alimentação aliada a reacções nervosas.
Diz qualquer coisa p.f., ok?
Beijinhos nossos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Carla - Vida a 5 disse...

Concordo contigo, sobre o último post. É uma pena que uma mãe que pretenda tirar por exemplo uma licença sem vencimento até ao filho ter 2 anos (há quem monetariamente possa) fique logo marcada a nível profissional.
Noutros paises, um bocadinho mais civilizados e evoluidos, é o oposto. A mãe que não fica em casa é vista de maneira diferente. Acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra. Ninguém deve de ser criticado pelas opções que faz.

Bjs

Anónimo disse...

Já tinha andado no babyblogs a ver mamãs recentes como eu, mas ainda não te tinha encontrado. Pois é foi de surpresa que o CutxiCutxi apareceu mas está tudo a correr bem, claro que me disseram que deveria ter tido mais cuidado, mas foi da interferência de medicamentos com a pilula.Aconselharam-me a não engordar muito, por enquanto não haverá problemas, só terei de ter mais atenção nos últimos meses, quando ele começar a ganhar peso.
Desejo que o Pedro melhore e que a desmatite seja controlada rapidamente.
bjs