24 julho, 2007

Ando sem tempo...

O tempo tem fugido e eu não sei para onde ele vai. Ando cheia de sono e parece que não consigo fazer nada para além de trabalho, casa e filho. Bem vistas as coisas já faço imensas coisas, mas não tenho tempo para o blog... Fico triste, claro que fico. Esta é a razão pela qual não tenho visitado os vossos cantinhos.

Relativamente ao meu piqueno está óptimo. Okay, a dermatite está assim que a modos a querer rebentar novamente, mas pode ser que não seja nada. Já lhe mudámos o leite. Neste momento o meu menino está a beber o Nutramigen e o Pepti Junior, que são provavelmente das piores coisas que eu já provei na minha vida. Aquilo não é leite, é água com pó e a saber a pó. Horrível. Mas eu disfarço o sabor com umas colheres de papá e ele coitado bebe tudo e não se queixa.

Outra das razões que me deixa sem tempo rigorosamente nenhum, é que o Pedro já não pode ser deixado sózinho em lado nenhum. Durante algum tempo deixei-o sózinho dentro da cama de grades ou a brincar no ginásio, que ocupa quase metade da sala, mas agora acabou. No Domingo deixei-o no ginásio para eu poder cozinhar o almoço, o pai também andava de volta da casa. Deixei de o ouvir e pensei que tinha adormecido. O pai também estranhou e foi espreitá-lo e chamou-me. Quando cheguei à sala estava o rapaz quase de baixo da mesa de jantar (que fica do lado oposto àquele onde está o ginásio), de cabecita no ar, feito lagartito, a olhar para nós assim como quem diz: "Viram o que eu fiz? Cheguei aqui sózinho. (Sorriso enorme nos olhos) Aqui, a vista da sala é muito gira." Não seria nada de grave se o chão da sala não fosse mosaico e o rapaz corresse o risco de partir a cabeça a rebolar. Nem sei como chegou lá sem se magoar, mas a verdade é que chegou. E dentro da cama também é quase impossível deixá-lo, porque enfia as pernas nas grades, depois quer virar-se e está sempre a chamar por nós para o ir desentalar. Assim, só o posso deixar seguro na cadeira da cozinha, e custa-me que o rapaz ali esteja o tempo todo. Por isso agora passo o tempo todo que estou com ele em casa a brincar no ginásio. E não acho que seja tempo perdido.

16 comentários:

Anónimo disse...

Olá Carla,
Espero que o Pedrinho esteja francamente melhor. Pensei imenso nele durante o fim de semana. Depois de ler o teu post até me tremiam as pernas só de imaginar aqueles vermelhos nas dobrinhas das pernas e braços. Isso deve ser horrivel e agora com o calor, não deve ser pera doce para o teu menino.
Relativamente ao peixe, só lhe posso dar peixe branco (pescada, robalo, dourada, tamboril e linguado), tudo sem pele e em quantidades minimas.
Mas tens razão, numa mesma especialidade há muita contradição.
Ontem fomos à Pediatra e por causa do historial de alergias o Afonso só poderá comer de fruta: maçã, pêra e banana. Triturado na hora e ao natural para não oxidar. Isto até fazer um ano e repetir as análises.
E a alimentação que está a fazer é a que fará até completar o ano.
Coisas...
Beijinhos para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Bala disse...

Chegaste a provar o leite "normal"? Eu provei uma vez, e posso dizer-te que aquilo é horrível. Até eu, que não gosto de leite, achei que o leitinho da vaca consegue ser melhor que aquilo!

Oh minha querida, deixa o rapaz rebolar pelo chão. Não te preocupes, que ele aprende a fazê-lo de forma a não bater com a cabeça no chão (com força!). Eles são muito mais espertos do que nós pensamos, e aprendem muito depressa.
Digo-te isto porque eu tinha a mesma preocupação, e um dia pus-me a observar. O Tomate rodava sem tocar com a cabecita no chão!
....E é tão giro vê-los felizes a rebolar pela casa fora.

Bjinhos grandes

mãe disse...

Hum, por isso é que a minha já anda na aranha :)
Com todos os cuidados que tal coisa implica, e são muitos... neste momento está ali a "comer" a coberta do sofá, aquelas mãos agora chegam a tudo, aquilo é azul escuro, daqui a pouco está toda debotada, lá vou eu ;)

Lisa_pt disse...

Bem eu só espero q essa dermatite vos dê algum descanso...

Olha eu tb já ñ posso deixar o Gil em lado nenhum. Geralmente deixo-o na sala num tapete de actividades no chão, mas é impossível mante-lo dentro desse limite, ainda ontem saiu de lá e deu uma cabeçada no chão (tb de mosaicos...), mas o meu rapaz não se aguenta em lado nenhum mt tempo, posso levá-lo para a cadeira da papa, mas mais do q 10 minutos lá é razão para um daqueles berreiros q só visto!

Joquinhas gds

teresa disse...

Como eu te compreendo. Apesar da Matilde ainda não se "arrastar" pela casa quando ela se lembra de se esticar e mais e tomba eu quase morro do coração (o pai só se ri). Mas tudo isto faz parte do desenvolvimento e é sinal que ele está bem. Desejo a melhoras para a dermatite e que se resolva rápido.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Pipocas Bebé disse...

É claro que não é tempo perdido! Quer dizer que ele agora está na fase do "é preciso 4 olhos" para tomar conta dele!
Muitas beijoquinhas fofinhas!

)0( disse...

Parece que a Tati também já aprendeu a entalar as pernitas na cama e quando isso acontece abre um berreiro enorme!
A partir de agora vai ser mais complicado conseguir mantê-los sossegados. Estão a descobrir o mundo e isso implica algumas cabeçadas. O que vale é que ainda não andam!

Beijos grandes

Jogos disse...

O Kiko tb está nessa fase, rebola que se farta e as noites na cama são uma aventura, pois vira-se imenso e como fica com um dos braços por baixo do peito começa a choramingar.

bjs nossos

Graça Garcia disse...

Eheheh, o meu anda igual, não podemos desviar os olhos um segundo...e concordo, não é tempo perdido :)
Tb ando sem tempo nenhum :( mas hoje la consegui dar um saltinho aqui
Beijocas

Anónimo disse...

O Pedro está na fase da descoberta do espaço! Apesar de susto que apanharam, a cena deve ter sido gira.

Espero que ele melhore depressa.

Beijos

Rj disse...

Obviamente que não é tempo perdido!!! É maravilhoso poder brincar com eles!
Sabes que cada vez mais ele vai fazer das suas e todo o cuidado é pouco!
Os leites deles são sempre uma coisa horrorosa nem sei como é que os bebés gostam tanto de leite. E o cheiro? Nem me quero lembrar!!!
Ainda bem que lhe vais notando algumas melhoras.
Beijos grandes, descança e não te preocupes com visitas. A gente vem aqui cuscar as vossas novidades de vez enquando!

SCAS disse...

tempo perdido? não! tempo de MUITA qualidade! aproveita-o! beijinhos

joana disse...

Já pensaste em comprar um parque? O meu Pedrinho já tem um. Dá imenso jeito se precismaos de o deixar sozinho por uns momentos e dá para pôr lá dentro os brinquedos dele, em vez de estarem espalhados pela sala. Beijinhos

Nany disse...

Espero que o Pedro esteja muito melhor.
O meu Pedro anda de arrasto para trás e ainda o posso deixar sossegado no berço, pois ele não se senta sozinho, mas adora por as mãos e os pés pelas grades. Por vezes encontro-o debaixo das cadeiras da sala, mas só.
Nós não compramos um parque, ainda, vamos a ver como o moço se comporta.
Bjks

Cláudia disse...

cramba amiga, o tiago também teve dermatite atópica e depois passou com o tempo...Não me lembro até que idade teve...

Espero que tudo pase rápido (mesmo o cansaço)

Bjs grandes
:)))

mimika disse...

Espero bem que essa dermatite não recomece, se rebentar, nós rebentamos com ela ;) era bom que conseguíssemos!

Brincar com o Pedro...claro que não é tempo perdido, é tempo vivido intensamente, isso sim!

Beijinhos