14 julho, 2007

As análises

Fizemos hoje. Acordámos de madrugada, como sempre, e lá fomos. Não me lembro de ter suado tanto. Bem queriam que eu pegasse na criança ao colo, e até disse que se tinha de ser, tinha de ser, mas não encontravam as veias ao rapaz (até nisto tinha de sair à mãe). Foram três, as técnicas, de volta dele, o pai a segurá-lo e eu a fazer-lhe festinhas na testa e a falar-lhe ao ouvido para lhe tirarem, nem chegou, a meia seringa de sangue. Assim acabei por dizer que se calhar não valia a pena saber o grupo sanguíneo, porque o sangue mal chegava para fazer a análise das alergias e podiamos ter de voltar para tirar mais (isso não, por favor). Mesmo assim o Pedro chorou mais por não se poder mexer do que da seringa. Quando lhe peguei ao colo calou-se logo e ficou a olhar em volta a tentar conhecer todos os cantinhos da clínica.

Quanto ao local onde fomos fazer as análises recomendo a todas as pessoas: Clínica Dr. Joaquim Chaves em Miraflores. Impecáveis em todos os aspectos. Chegámos, tirámos um senha prioritária, e fomos atendidos em menos de 5 minutos. Todo muito organizado e ainda deram um Diploma de Bravura ao Pedro. Se ele fosse mais velho tinha vindo encantado com o papel. Agora é só esperar até 4ª feira.

Uma vez mais obrigada pelo vosso apoio e sugestões. Acabámos por fazer a coisa o mais rapidamente possível numa espécie de fuga para a frente. Já que era para resolver então que fosse depressa.

Neste momento estamos nas lides domésticas, ao som dos The Police. O Pedro olha para nós como se fossemos doidos (e se calhar já estivemos mais sãos), mas depois quando lhe pego e danço com ele, risse às gargalhadas. Enfim, as coisas más e as coisas boas de se ter um filho.

10 comentários:

SCAS disse...

dançar faz tão bem e sabe ainda melhor. Descomprime, liberta energias menos positivas, des-stressa, alivia, em suma: dança, sã ou não, o importante é o bem-estar dos 3! parabéns pela bravura do Pedrinho!

Rita disse...

o pedrinho já está quase um homem!! muito corajoso!!!
beijinhos grandes..
tenho andado sem tempo para actualizar os cantinhos...

ps: tens dois desasfios no meu blog...

mãe disse...

Mais, o laboratório do dr joaquim chaves é um dos melhores, a nivel nacional, em termos de qualidade das análises que faz. Do género, se no hospital têm duvidas, mandam repetir lá, para tirarem a limpo.
O pedro mereceu a ida à praia, foi um valente. (não lhe puseste aqueles pensinhos, também não sei o nome, mas que anestesiam o sitio onde supostamente será picado ??)

mãe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Também costumo ir a essa clínica, é realmente muito boa. Ele foi mesmo um valentão, mas já passou, isso é que vale.

Ai, the police, que nostalgia boa...

Beijos

Carla - Vida a 5 disse...

Cá ficamos à espera de 4ª feira para sabermos os resultados.

Muito bem Pedro, és um valente!

Beijinhos

joana disse...

Ainda bem que já passou! É horrivel ver os nossos bebés a sofrerem!

mimika disse...

Já passou! Realmente, o que lhes custa mais do que as picas é mesmo estarem "presos".

Diploma de bravura? Que giro, uma excelente ideia para os meninos! Até eu ficava contente se me dessem um diploma desses ;)

Beijinhos

Pipocas Bebé disse...

Sempre a surpreender o vosso filhote, não se queixou com a praia nem com as análises!
Muitas beijoquinhas!

Catarina disse...

esse rapaz é o maior! Beijo!