12 julho, 2007

Mudanças

Bom a constipação do rapaz está melhor. Ainda tem o nariz um bocadinho entupido, mas com soro a coisa desentope. Quanto à dermatite é que é uma m&*$%. Há três dias a tomar o Rosilan (cortisona em gotas) e mesmo assim tem o corpo coberto daquela porcaria. Honestamente já não sei o que fazer, mas há novidades.

Hoje tentámos marcar consulta no pediatra. O pediatra do Pedro é (era) espanhol e hoje quando tentámos marcar a consulta, já não estava, vai regressar a Espanha e não dá mais consultas. Sempre contei que este dia chegasse, mas nunca pensei que fosse tão depressa. Assim, vai de tentar arranjar outro pediatra para a consulta dos seis meses. Liguei para o consultório da pediatra do meu sobrinho, e disseram-me que ela estava a dar consultas hoje e marcaram-me logo a consulta para o fim da tarde. Às sete horas lá fomos. A pediatra é uma senhora já com uns 50 anos, mas pareceu-me muito competente. Conhece o outro pediatra (o espanhol) e também conhece a dermatologista do Pedro, e assim, pelo que parece a mudança não é radical. Levámos-lhe uma carta que a dermatologista tinha enviado, onde dizia que aconselhava o rasteio à alergia à proteína de vaca, e ela concordou, por isso, entre amanhã e depois, vamos picar novamente o Pedro. Eu não queria, NÃO queria mesmo, mas o pai do Pedro só quer é saber se o mal é esse e resolver depressa o assunto. A mim, a ideia de ter de ver o meu menino a ser apertado para não se mexer, a chorar e a gritar porque lhe estão a espetar uma agulha num braço e a olhar para mim como a perguntar: "Porque deixas que me façam isto?" deixa-me doente e até fico com lágrimas nos olhos. Ele já foi tão picado, já lhe tiraram tanto sangue, era ele recém nascido... Para mim já basta... Mas parece que afinal não basta, e lá vamos nós tirar sangue ao pequenote.

Quanto ao resto, o rapaz continua no percentil 25, até baixou ligeiramente. Está com 6,950kg, 69 centímetros e 43,5 de perímetro cefálico. A médica achou-o muito desenvolvido para a idade. Não parou quieto um segundo, sempre a rebolar, e ela diz que está com um desenvolvimento motor excelente (e eu que pensava que o rapaz estava atrasado...) Dentes não são para breve (fica o fogo de artifício para daqui a uns meses), a constipação é mesmo só isso, nariz entupido, brónquios e pulmões limpinhos. Assim, segundo ela, está um belo rapaz, mas como "não há belo sem senão..." está carregado de dermatite.

15 comentários:

mãe disse...

Que chatice a pele do menino, o que havia de lhe acontecer... olha, a pediatra não lhe aconselhou sol, ao fim do dia ?
Será que é daquelas dermatites que devem apanhar sombra ?
O Rosilan também foi a cortisona que a minha filha tomou, mas a cortisona é sempre uma treta, essa é que é essa.
Um beijinho para o bonequinho.

Bala disse...

Puxa, não chegava a chatice que dá a dermatite, agora ainda tens de picar o "pequenitates" para saber de onde vem!

... Por outro lado, fica esclarecida a dúvida de poder ser, ou não, do leite!

Um beijo grande!

Sofia disse...

Lamento muito pelo pequenote, ter que levar as picadelas... eles choram tanto... A Luana na Neonatologia era picada quase todos os dias e era um horror!

Mas, é preferivel fazer isso e resolver de vez o problema da Dermatite.

Beijos e as melhoras
Cleo

)0( disse...

Até dói o coração..
Mas se o problema ficar resolvido, compensa!
Muitas beijocas para vocês, uma especial para o Pedrito.

Ana Luísa disse...

Compreendo que custa imenso vê-los a sofrer mas pensa que é para o bem do futuro dele...
A dermatite vai passar e o Pedro está óptimo, cheio de elogios da Pediatra :)
Beijinhos grandes.

Rj disse...

Tadinho dele mas o teu marido tem razão, quanto mais depressa souberem a razão dessa dermatite chata melhor.
Uma grande beijoka e coragem.

Anónimo disse...

Olá Carla,
As dermatites são de verdade uma chatice! A do Afonso volta a estar controlada. Hoje ele está limpinho! Em relação à análise, pode ser que tenhas sorte, eu encontrei uma enfermeira espectacular e o Afonso não gritou, reclamou só um bocadinho. Vai de se saber picar, sabes? E se o Pedro for mesmo alergico à proteina do leite e se a dermatite vier daí, também é melhor ficares já a saber. Assim evitas um monte de coisas que poderão estar a fazer-lhe mal, tipo papas, percebes?
Vai correr tudo bem, estás a fazer o melhor que podes.
Beijinhos Grandes,

Sandra e Afonso a torcer pelo Pedrinho

www.bebeafonsinho.blogspot.com

Nany disse...

Essa dermatite pegou e agora não quer largar o moço, mas vai ser vencida. Pensa que quanto mais depressa souberes a razão dela mais depressa o Pedro fica bom e deixa a maldita cortisona.
Bjs grandes e as melhoras rápidas.

Anónimo disse...

É uma chatice ele ter que ser picado, mas é por uma boa causa. E ainda bem que a pediatra parece ser boa e responsável.

Gostei da parte dos elogios ao Pedro :)

Beijos e as melhoras rápidas

Pipocas Bebé disse...

Deixa lá, vai ser picado ´tadinho, mas é por uma boa causa! Passado um bocadinho ele já se esqueceu!
Bom fim de semana!
As melhoras!
Beijoquinhas

Martinha disse...

É uma maldade mas depois ficas a saber se é essa a causa da dermatite.
Beijocas grandes.

mimika disse...

Bolas, essa dermatite está a dar que fazer! Essa parte da pica parece ser um mal necessário. Ao ler essa parte senti mesmo, fisicamente, a dor que estavas a transmitir.

Ainda bem que a pediatra te pareceu competente...é que essas mudanças causam sempre alguma insegurança, mas quem sabe não mudaste para melhor?

É tão bom ouvir o que ela te disse sobre o Pedro...está com um desenvolvimento excelente, que bom!

Beijinhos


Ps: ainda bem que ele melhorou da constipação!

Sofia disse...

As análises são uma treta mas a verdade é que se descobrirem o que o Pedro tem para ficar livre da dermatite valem a pena! Olha, já me disseram que existem uns adesivos na farmácia que se podem comprar para pôr aos bebés/crianças antes das análises. São analgésicos. Tenta usar isso, sempre evita algum sofrimento (dele e teu).
E fico contente por saber que, de resto, está tudo bem!

beijinhos

Carla - Vida a 5 disse...

Que chatice!!!!
Mas está bem desenvolvido e o percentil, não ligues muito. 69 cm cm 6 meses nõ é nada pequeno e quanto ao peso, daqui a uns tempos vai gostar de ser magrinho.

Beijocas

Graça Garcia disse...

Ai esse olhar... a pedir-nos ajuda e nós impotentes ... custa tanto.
E essa dermatite é mesmo uma m.....
As melhoras rapidas e beijinhos muito grandes