22 setembro, 2007

Um dia em cheio

Hoje foi dia de natação. Tão bom!!! O Pedro não se pode ter dito que tenha gostado, mas também não me parece que não tenha gostado. É assim, o miúdo é muito bem disposto, sempre a rir de boca aberta, mas hoje, todo o ritual diferente, o ter de usar touca e acho que aquela água toda, o deixou apreensivo. Por isso durante a meia hora que esteve dentro de água só esboçou um sorriso. Depois ele queria ver a água de perto e enfiava a cabeça lá dentro. Ficava aflito porque bebia e respirava água. No entanto não chorou, apesar de ter feito beicinho duas vezes. Eu adorei, apesar da piscina cheia de gente, bebés e adultos. Adorei ver que o Pedro estava relativamente à vontade, pois penso que este menino não será como a mãe dele que esperou até aos 20 anos para aprender a nadar.

Outra novidade do dia: O Pedro já se senta sózinho. Hoje deixámo-lo dentro da cama dele um bocadinho para tratarmos das nossas coisas. Quando o pai foi ao quarto ele estava sentado. Depois ficámos os dois a ver o que ele fazia. Por fim, atirou-se de barriga para baixo e logo a seguir pôs-se de gatas, puxou as pernocas para debaixo dele, e já está, ficou sentadinho. Fez isto à nossa frente umas três vezes. E ali ficámos, os dois pais babados, a olhar para a cria e para a maravilha que é ver as suas conquistas: o que era impossível há 5 minutos atrás, passou a ser uma competência dominada na perfeição para as próximas década. Ah! E depois de se sentar, já se tenta agarrar a qualquer coisa para se pôr de joelhos, mas essa competência ainda não domina.

18 comentários:

Anónimo disse...

Tantas novidades boas! Natação e já se senta sozinho! E o Pedro já tem um dentinho! Que maravilha, parabéns!

Espero que a dermatite passe bem rápido, acho que fazes em confiar na médica.

Beijos grandes

p.s-obrigada pelo mail.

mimika disse...

Bem...se ele reagiu assim na primeira vez que foi à piscina parece-me que ele vai adorar! Ele esteve muito bem, muito bem!!

Ai, o nosso Pedro já se senta sozinho, que lindooo :))) eu fico contente, é que fico mesmo!

Beijinhos

Sandra disse...

Parabéns.. vais ver que até gatinhar é um instante.

Também gostava de colocar o Dinis na Natação, mas com o problema dele (garganta), acho que não vai ter essa oportunidade tão cedo.

Parabéns também pelo dentinho.

Maria disse...

a natação deve ser engraçadissima para eles...

bjnho

Martinha disse...

Parabéns ao peixinho Pedro! Sinto que ele está a desenvolver imenso, não é: o dentinho, sentar e já quase que quer pôr-se de gatas. Que bom!

sandra.am.silva disse...

Olá!
Só coisinhas novas não é Sr. Pedrinho?
Que bom não é? Nós babamos sempre muito com as conquistas e vitórias deles.
Daqui a levantar-se vai ser um instantinho.
Ele como está da dermatite? Espero que bem!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

)0( disse...

Daqui a nada anda a correr pela casa fora! É tão bom saber dos progressos dos bebés que acompanhamos ainda antes de terem nascido! E parece que foi ontem! Ó balha-me deuszz! :D

Quem me dera ter tempo para ir também com a Tati à natação!

Beijinhos para vocês

Lisa_pt disse...

Parabéns pelo primeiro dentinho e parabéns por mais essa nova conquista! O Gil ainda ñ se senta sozinho,m mas já se agarra às coisas e já se levanta, agora passa a vida a tentar trepar as coisas...

Olha diz-me uma coisa, a água da piscina está +/- a quantos graus? Aquela em que estive no Algarve devia rondar os 22/23º e o Gil ñ achou piada nenhuma, tenho receio que quando começarmos as aulas (só no segundo fim de semana de Outubro) ele ñ vá gostar muito por causa da água estar fria...

Joquinhas gds para vcs!

Ana Luísa disse...

É maravilhoso ver os filhotes com novas 'habilidades' :)
Boa Pedro!

Quanto à natação, ainda bem que o Pedro gostou. Também estou deserta!

Beijinhos!

Ana disse...

Boa Pedrito!!
Tantas conquistas...está a crescer a olhos vistos :)
A Bárbara ainda não se senta sózinha...está a sair-me uma preguiçosa a minha filhota...mas tem a quem sair :) Eu só comecei a anadar aos 15 meses e a gatinhar pouco antes...:)

O Pedrocas vai adorar a piscina vais vêr!!

Bjs

rita disse...

Só novidades!!! E boas!!!

Beijocas
Rita&Tiago

o segredo da lua disse...

Tantas coisas boas ;o)
É um valente o Pedro! Eu nunca fui capaz de aprender a nadar... vergonha!
Deixei um miminho no meu blog.

Jinhos

Mia disse...

Parabéns pelo dentinho e pelas conquistas maravilhosas! Natação...humm..que delícia!

beijocas grandes

Anónimo disse...

Parabéns Pedro por mais uma conquista, e um dentinho...que bom, só boas noticias! Não tardando muito iremos ver o Pedro a nadar á frente da mamã, é bom começar assim cedo :)
Bjoquinhas

Pipocas Bebé disse...

Ena, ena tantas conquistas seguidinhas! No post anterior o dentito , neste já se senta...Parabéns!
Quanto à piscina, desta vez o Pedro estranhou,na próxima entranha de certeza!
Beijoquinhas fofinhas e xi-corações apertadinhos para o filhote e para a mamã!

SCAS disse...

só novidades boas!!!! que bom que o Pedrinho vai ultrapssando etapas do crescimento e dando alegrias que «compensem» a chatice da dermatite. A natação, essa, é mesmo o desporto mais completo do mundo! Beijinhos

Sofia Guerra Carvalho disse...

Que bom!! Também estou ansiosa para ir com o Gonçalo mas ainda não sei quando é que começam as aulas aqui na piscina ao pé de casa. Vais ver que nas próximas aulas ele vai deixar de querer saír da água, lol.
E parabéns por mais uma conquista!

bjs

Mamã dos Diabinhos disse...

novidades e das boas...
O cloro da piscina, não lhe fazera pior à pele??
Não quero ser estraga festa, mas de certeza que vós vos informas-te junto da medica dele...
Daqui a nada põe-se a pé e começa a andar e nunca mais ninguem o para.
beijocas