18 outubro, 2007

Mau dia

Estou com uma disposição de cão (de cão zangado, obviamente!!!)

Há duas noites que durmo mal, porque ando preocupada com o Pedro. Aparentemente está constipado, mas com a história da dermatite, e de tantos avisos dos médicos ouvir (que é possível que ele venha a desenvolver rinite alérgica, ou mesmo asma) ando uma pilha de nervos. Ontem à noite para ele dormir tive de lhe dar o anti-histamínico (Neostil) porque o miúdo coçava-se por todo o lado. É estranho, porque nem tem grandes marcas de dermatite, mas a verdade é que ele estava altamente inquieto com comichão. Com isto não quiz jantar, nem beber o biberon da meia-noite. Às seis da manhã estava acordado e com fome. Desde essa hora que estou acordada... Agora, cada espirro, cada tossezinha é um susto que apanho, e já me estou a ver a braços com mais um problema de saúde dele. Sei que o cansaço também exagera as minhas reacções, mas sinto-me tão triste com toda a situação, deprimida mesmo. Ele é tão lindo e bem disposto, e ninguém merece, mas porque diabo é que estas porcarias (eu diria m*****, mas aqui não tenho coragem) têm de aparecer a crianças tão pequenas? Custa-me tanto ver o meu filho a sofrer.

Para ajudar à festa (da minha linda disposição) anda um mau ambiente aqui no emprego. E quem diz que trabalhar com mulheres é mau, é porque nunca trabalhou com homens metidos na política. As mulheres aqui entende-se bastante bem, ainda que com a entrada de novos elementos a situação se tenha vindo a degenerar um bocadinho, agora estes homens são terríveis. É só diz que disse, e arranjar problemas, mais do que arranjar soluções. E em vez de se trabalhar para o "bem da empresa" (seja lá isso o que for) estão a trabalhar para a sua promoção pessoal. Está um mau ambiente que, embora não tenha nada a ver comigo, até me sinto mal.

Assim sendo, estou de birra e acho que não vou fazer nada esta tarde. Acabei de aderir ao Google Reader e estou a aprender como é que a coisa funciona, porque tentei com o Bloglines, mas nunca percebi como aquilo mexe. Ah! E para quem se perguntar como é que eu posso estar sem nada para fazer eu conto: a colega administrativa está grávida e de baixa, como já disse aqui antes; a colega técnica tem dois dias de atestado, porque está com uma amigdalite bem assanhada há três dias; o outro que cá trabalha só o faz a meio tempo e não está cá de tarde, por isso tenho o gabinete só para mim e hoje é definitvamente para navegar na net, e mais nada. É a minha tarde de folga, em nome das horas a mais que faço, e que não me são pagas nem dadas para gozar.

Estou com um destes maus feitios hoje...

Adenda: E como era de esperar, acabei a trabalhar bastante, porque há sempre alguém que entra a pedir isto e aquilo e o telefone que não pára. Mas agora vou para casa, ter com o meu FILHO. (Nunca pensei que um dia ia escrever esta palavra)

17 comentários:

Americo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Tadinho do Pedrinho :(
Vais vêr que é apenas uma fase...ele não vai desenvolver nenhuma renite nem alergias!! Tens de pensar positivo!!

Quanto ao emprego....fazes muito bem em tirar a tarde para descansar a cabeça....o resto apesar de não ser fácil, tenta abstrair-te.....

Bjs e as melhoras do pequenito!

Lisa_pt disse...

Pois tb parece q tens bons motivos para isso... espero sinceramente que o Pedro ñ seja mais fustigado com doenças e que essa maldita dermatite desapareça de uma vez por tds, pq já chateia à mt tempo!

Joquinhas gds

Unknown disse...

Olá! Olá! Olá!
Então? Eu não mandei as minhas nuvens cinzentas aí para o Sul, por isso toca a animar s.f.f., sim?
Faço das tuas, as minhas preocupações... Tenho um medo terrivel dessas doenças e a mim já me falaram de asma...
Mas também só nos faz mal sofrer por antecipação. Para a comichão o Neostil funciona bem com o meu Pequenino. O Afonso quando está aflito coça a cabecinha, a cara e as orelhas... e é desesperante! É uma doença parva esta, sabes? Quanto ao trabalho, também já vi muita coisa e acho que é sempre mais fácil promover o mau ambiente que soluções para o resolver. E mesmo que não seja connosco o problema, só de assistir arrepia, não é?
Amanhã já é sexta, depois sábado e vais a mais uma aulinha de natação com o Pedro e vais animar, vais ver!
Beijocas Grandes,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

P.S. Obrigada por seres tão simpática e pelas palavras carinhosas que deixas-te lá no blog.
Se não for abusar, mas já abusando, ajudas-me com aquela coisa do girassól?

mãe disse...

Bem... então vamos lá a ver se a rapariga se anima. Sabes a minha Mariana, aquela coisinha mexida que com meses começou a ficar cheia de estrófulo bolhoso por aquele corpinho todo. E durou e durou e às vezes, ela já tem 5 anos, pois, ainda lhe dá para aparecer o dito estrófulo (mas já menos impressionante, vá lá.)
Depois, mais tarde, percebemos que a rinite alérgica também cá morava. Agora está medicada constantemente para a rinite (o que acho que também ajudou no estrófulo) e o fantasma da asma está quase afastado. O médico acabou por nos explicar que, por vezes, as manifestações dermatológicas mais graves e chatas aparecem em vez da asma... o que, convenahmos, sempre é melhor.
Agarra-te a essa perspectiva, pensa que pode ser que alergia vá "saindo" pela pele e não pelos bronquios... faz montes de aerossol, por via das dúvidas... e a Sara cá de casa, como coça o narizinho desesperadamente, anda, outra vez, a atarax.
Um beijo e paciência, vais ver que isso vai melhorar com a idade (embora o tempo custe muito a passar, nessa perspectiva)

Martinha disse...

O Pediatra do Pedro também já agoirou a rinite alérgica :(. Mas ontem vi na Oprah uma "estratégia" para resolver esse problema sem medicamentos, ainda não fui pesquisar mas digo-te já, chama-se pote de Neti e, pelo que eu entendi, põe-se água por uma narina e sai pela outra, não parece muito bonito mas parece que resulta.

Abraçar disse...

Minha querida, percebo bem as tuas preocupações. Eu tenho um medo terrível que o Tiago venha a desenvolver doenças alérgicas e só peço que nisso saia ao pai. Eu toda a vida vivi com rinite alérgica e tive um episódio de asma e de facto não é pêra doce, mas também nunca tive muitos problemas de pele, as minhas manifestações alérgicas raramente me dão comichão e normalmente resolvem-se com um bom hidratante, por isso concordo com o que te diz a mãe, talvez o Pedro nem nunca venha a ter nada disso. Não percas a esperança.

Em relação ao ambiente de trabalho, tens toda a razão, quando há competição entre colegas há sempre problemas, independentemente se são homens ou mulheres.

Gostei muito do fim do post, é esse o espírito que se quer.

Beijinhos e as melhoras do teu FILHO.
:)

)0( disse...

Ter rinite alérgica é de facto muito complicado (eu que o diga que ando sem conseguir dormir e a comida não me tem sabido a nada...) Eu só apanhei esta treta quando comecei a trabalhar no meio de livros. Antes disso nunca tive qualquer alergia e durante toda a infância brinquei no meio de animais.
Pelo sim, pelo não, o quartinho da tati está constantemente a ser limpo e aspirado e a gata não entra lá.

Quanto ao trabalho, é raro haver o grupo de pessoas perfeito em que todas se dêm bem. A competição e a ambição chega a alterar o comportamento de pessoas que julgávamos conhecer...

Beijocas para vocês

Ana Luísa disse...

Espero que o Pedro não tenha nada de alergias :S
De facto é muito injusto, pensaria o mesmo que tu...
Em relação ao ambiente de trabalho, é o prato do dia...
Quanto ao google reader, não conhecia! Mas como não atinei com o bloglines vou ver se me dou com esse...
Beijinhos!

Graça Garcia disse...

Tadinho do Pedrocas. Por aqui tb andamos a acordar a noite com ele a tossir sem parar, e para ajudar a dermatite voltou em força. Mas felizmente ele continua a comer bem e não fica assim tão incomodado. Espero que o teu FILHO ;) melhore rapidamente e espero também que as coisas melhorem lá no teu emprego. Força amiga, tira as "folgas" que precisas se não dás em doida.
Beijos

Ana Teixeira disse...

espero que o Pedro melhore!!!!!!!!!!!realmente é um horror uma criança tão pequenina passar por maus bocados(não é justo)mas estás mais triste do que devias pois o cansaço acumulado põe-nos pior.Eu,ás vezes,por anda tão cansada por uma coisa de nada faço logo um filme daqueles.Coisas de mães "doidas".
muitos beijinhos para os dois
Ana e kiko

mimika disse...

Pode ser que ele não desenvolva rinite, como tu dizes, e mto bem, o cansaço exagera as reacções...assim, tudo parece mais complicado.

Olha, eu também já tentei o bloglines, pois já ouvi dizer maravilhas do dito, mas não percebo como funciona!

Beijinhos

Ana disse...

Espero que esta noite tenha sido de descanso!
O Pedrito está melhor?

Bjs

Mamã dos Diabinhos disse...

Não fiques assim... custa-me tanto ler-te assim... desanimada, triste.
Não vai ser nada.
Sei que deve ser muito dificil veres o Pedro assim a sofer... Mas não te deixes ir abaixo.
Beijocas

Bala disse...

Xô, nuvens cinzentas!!

Aproveita o sol no fim de semana, para carregar baterias!

Esta história das rinites é uma chatice...
Lá em casa,tanto eu, como o Tomate sofremos desse problema. é uma chatice, mas com o tratamento certo dá para controlar. E antes isso do que asma, não é verdade!!!

Quanto ao trabalho, pensa no teu filhote, e ignora o resto ;o)

Bjinhos e ânimo!!!

Sónia e MI disse...

Minha linda, é normal essa preocupação, eu tb sou assim, e fui assim por causa do refluxo da Mi e por ela ter estado internada. Qualquer coisa nela de estranho me preocupa, fico abananada...

Contudo temos de ser positivas pq o negativismo atraí as coisas más ;))
Vai tudo correr bem, apesar dos medos, normais de mãe.

Quanto ao trabalho, meu Deus... é quando leio determinadas coisas que me lembro que não perdi nada por me tornar mãe de profissão. Na empresa onde estava era mais pelas mulheres, que diziam mal desta e daquela mas depois andavam aos abraços e em compras juntas. Se tens horas p gozar, aproveita ;)

beijo grande.

Ana e os principes disse...

Hoje certamente estás mais animada.Eu entendo cada palavra que escreves,o Afonso tem bronquiolite uma vez por mês,desde que nasceu.Toma ventilan e celestone,estou farta e apavorada.Asma é uma das hipóteses,uma vez que o meu lado paterno é todo asmático.Não pode ir á natação ...tenho tanto medo...
bem mas voltando á rinite eu tenho e é muito chato.
Faz como eu tenta pensar positivo,mas ver que corre bem.
Em relação ao trabalho,penso que é um mal geral,fizeste bem em tirar a tarde de folga
bjs