25 outubro, 2007

O Pedro

Esta noite dormiu muito bem. Há 3 noites que começou a recusar o biberon da meia-noite. Eu enfio-lhe a tetina na boca, e ele a dormir, vira a cara. Recusou-o duas noites. Não quer. Okay, a noite passada já não lho tentei dar. Andamos tão cansados que só pensámos: Deitamo-nos cedo, se ele acordar damos-lhe o biberon à hora que acordar. Assim, deitámos o miúdo às nove da noite, porque, ainda que eu o quisesse deitar um bocadinho mais tarde para começar a acertar a hora da semana que vem, o miúdo às nove da noite já está morto de sono e quase me adormece na cadeira. Dormiu a noite todinha até às sete e dez da manhã. A essa hora tentei dar-lhe o biberon, mas não come quase nada... Estou com medo que perca peso. Enfim, mas se é assim que ele quer, seja.

Entretanto estava a tentar mudar-lhe os horários de sono, porque para a semana a hora muda e eu vou ter o meu rapaz a acordar às seis da manhã. Mas o meu rapaz parece um relógio suiço: às nove morre de sono, às sete e dez está a chamar por nós. Por isso para a semana que vem eu vou parecer um zombie, devido ao tamanho das olheiras.

Quanto a gracinhas, o meu filho já sabe onde tem a língua. Todos os dias quando lhe lavo o dente (O, orgulhosamente só, dente) lavo também a língua por indicação da pediatra. Então tenho de exemplificar, "Pedro, agora a língua" e ponho a minha de fora, ele ri-se que nem um perdido, mas depois põe a dele de fora. Por isso, agora, quando lhe perguntamos pela língua, põe logo a dele de fora. Já diz adeus, levanta o bracinho e abana-se todo, é de risos. Como não consegue abanar só o braço, vai o corpo inteiro. E depois há ainda a primeira graça de todas, da qual nunca falei. Desde que ele está em casa da avó, ela sempre o ensinou a espreguiçar-se. O rapaz levantava os bracinhos encostando-os à cabeça. Quando se começou a sentar, fazia a mesma gracinha e eu dizia-lhe: "O Pedro é grande!! Grande!!" e ele levantava os bracinhos para cima. Agora, adora a brincadeira e quando eu lhe digo isso ele levanta os braços perdido de riso e depois bate palminhas de felicidade. Esta gracinha tem me sido muito útil para lhe lavar os sovaquinhos no banho (que ficam sempre cheios de pelo das camisolas), mas também ajuda para lhe tirar as camisolas que são de entrar pela cabeça.
E tem mais gracinhas, mas ficam para outra ocasião.

12 comentários:

Bala disse...

Que ammmoooorrrr!!!

Eles são tão engraçados, quando começam a fazer gracinhas.
Quanto ao leite da meia noite, se ele não quer é porque já não precisa. Aproveita e descansa, sempre te dá mais liberdade! ;o)

Quanto ao não querer comer logo de manhã, há crianças que são como alguns adultos, não conseguem comer logo que acordam. Experimenta dar-lhe um bocadinho depois!

Está a crescer muito, e bem, o Pedrinho!

Bjinhos

Catia, a mãe do Puts... disse...

Lindo...
Já o estou a imaginá-lo de bracinhos esticados e com um sorriso maroto e de conquista nos lábios.. Simplesmente delicioso!!!
Olha em relação a ele estar a rejeitar o leite, o puts quando começou a nascer os dentes também teve uma fase em que comeu menos.Não será isso?

Beijoquinhas

joana disse...

Ainda não me tinh lembrado da mudança da hora... os puot também podiam vir com um botão para acertar!!! Já estou a ver que no Domingo vou madrugar...

Em relação ao biberão da meia-noite, o pediatra do Pedro disse só para dar enquanto ele aceitar.

Beijinhos

Abraçar disse...

O teu filho é tão engraçado Carla! Adoro ler as descrições que fazes das gracinhas dele, parece que já o conheço e tudo!

Beijinhos

)0( disse...

:) Fiquei a rir sózinha a imaginar o Pedro.
Quanto ao acerto da hora, ainda não tinha pensado nisso. Vamos ver como se portará a Tati.

Beijocas

Andreia disse...

Bem...as gracinhas dos nossos meninos deixam-nos mesmo babadas...até me ri sozinha a imaginar o Pedro.

Quanto à mudança da hora, eu vou ter o mesmo problema pois às 20.30h o André está perdido de sono e às 7.30h desperta...ou seja domingo vou madrugar ahahahah

Beijinhos e bom fim de semana.

Martinha disse...

Oh, que grande que está o Pedro, que gracinhas deliciosas.
Beijocas.

Mamã dos Diabinhos disse...

Só gracinhas... cada dia mais. E os pais babados... Somos todos assim.
Não te preocupes muito pelo facto de não querer o biberão. As crianças tem altos e baixos em relação ao apetite, tou farta de ler isso. O meu às vezes tb não quer e depois entra na fase que mama 3 biberoes por noite, deve ser para compensar o que não mamou..
Beijos
Bom fim de semana
e concordo com a filipa é 5 estrelas e tu tb.

Mamã dos Diabinhos disse...

ah!! esqueci-me... pode ser mais um dentito a querer espreitar...
beijos

sandra.am.silva disse...

Olá Carlinha,
Tantas coisinhas lindas que o teu Pedrocas faz.
Sua babadona!!!!
Eu gosto muito de os ver fazer gracinhas e ao Afonso estamos sempre a incentivá-lo, mas ele é teimoso e às vezes não nos liga nenhuma.
Se o Pedrinho não quer o biberão da meia noite, não te preocupes, é porque já não lhe faz falta... se ele tiver fome ele vai concerteza pedir-te.
Vou mandar a fada passar por esses lados e prometo dizer-lhe só maravilhas da Amadora, ok?
E ela vai gostar tanto que qualquer dia não te larga a porta...
Beijinhos e bom fim de semana,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

teresa disse...

O Pedrinho está o máximo. Como eles crescem e estão sempre a surpreender-nos.
às vezes gostava de ter, sempre uma câmara de filmar para ficar registado tudo, mas mesmo tudo o que eles fazem.
Parabéns.
Bom fim-de-semana.
Beijos.
Teresa e Matilde.

SCAS disse...

tão giro!!!!!