06 novembro, 2007

Nada de novo

Por aqui há poucas novidades. O Pedro está bem. Anda ligeiramente constipado, mas nada de grave. A dermatite é que parece que está a dar tréguas. Tem tido umas marquinhas ligeiras na cara, mas desaparecem sem medicação. Era tão bom que fosse embora sem nunca mais voltar. Tenho dias que até me esqueço o que já sofri por causa desta maldita doença.

Os dentes de cima ainda não sairam, mas tem as gengivas num estado lastimável, grossas que até faz impressão de ver. Ele sempre com a mesma boa disposição, sem febre... Às vezes lá acorda a meio da noite a gritar, penso que serão dores nas gengivas, mas não posso ter a certeza. Ontem comeu, pela primeira vez, uma fruta que adorou (finalmente uma): manga . Mesmo cheiinho de sopa, comeu a manga sempre de boca aberta.

Corre a casa toda a gatinhar, tudo serve para se por em pé. Adora as cadeiras da sala, porque pode andar à volta da mesa agarrado a elas. Na casa dos avós também descobriu o "debaixo da mesa" e adora gatinhar por entre as nossas pernas, quando estamos sentados à mesa.

Quanto a mim, no fim de semana finalmente tirei do armário toda a roupa que já não lhe serve... Custa!!! E dei por mim de lágrima no olho, no hipermercado, quando andava à procura de pijamas para ele e só encontrava roupa de recém nascido. (Acho que com a gravidez e maternidade fundi aqui qualquer coisa, eu que não tinha lágrima nada fácil, agora ando feita parva. Enfim... Haja a esperança que passa!)

Parte má da minha vida: o trabalho. É muito, é mau, é mal pago (tinha de ser n'é?) e vive-se neste momento um mau ambiente, com más condições de trabalho e muito pó e lixo, porque as obras continuam. Enfim, apesar das coisas más, não falte este, que outro não há.

12 comentários:

Carla - Vida a 5 disse...

No outro dia também estive a arrumar as coisas que já não servem às duas e a por a roupa antiga da Patrícia para a Mariana.
Fiquei super nostalgica a olhar para fatos da Mariana com 6 meses (os mais pequenos já tinham sido arrumados) e também por me lembrar da Patrícia pequenina (com 1 ano) a vestir as roupas que a Mariana veste agora.
Enfim...
Como é? Para o ano estamos a mandar cartas às cegonhas? Isto só passa com outro bebé.

:)

Abraçar disse...

Nem te falo da lagriminha ao canto do olho porque já sabes, né?

Olha o Pedro é que está um espectáculo e finalmente a dermatite está de partida! :)
Finalmente!

Em relação ao trabalho, como te compreendo!

Beijos

)0( disse...

Espero bem que as partes boas da vida superem as menos boas. E é como dizes: mais vale ter emprego (ainda que não seja muito bem pago) do que não ter. Mau ambiente há em todo o lado e geralmente são as pessoas que o fazem. Isso é mau porque como passamos grande parte do nosso dia no local de trabalho, seria muito melhor que as pessoas se dessem bem e estivessem mais unidas.
Um beijinho para vocês

Bala disse...

Bem-vinda ao clube!
Eu também sempre fui muito poupadinha nas lágrimas, até o Tomate nascer. Agora por qualquer coisinha fico de lágrima no olho!

Quanto às roupinhas, custa, dá uma saudade enorme, mas é bom sinal. É sinal de que eles estão a crescer bem!
E ele está cheio de novidades! :o)

Bjinhos grandes

Graça Garcia disse...

Olá :)Parabens por 1 ano de blog. Quanto à roupa, é bom sinal, sinal que ele cresce e que está um lindo menino. Ainda bem q a dermatite deu algumas tréguas... por aqui nem por isso, o rapaz tem o peito feito num 8 :( E depois deve-lhe dar comichão que ele coça imenso...
Uma beijoka grande

Mamã dos Diabinhos disse...

Ainda bem que a dermatite tem vos dado treguas...
Os dentes são uns malandrecos, custam a sair...
Quanto às roupas... dá saudades, sim. Não sei se te acontece igual... eu não sei como consegui juntar tanta roupa em 15 meses???
O trabalho tenho muito, como leste no meu post... e tu pelos vistos tb. Concordo contigo enquanto temos este nada mal. beijocas

Marco Oliveira disse...

É normal essa nostalgia.... E acredita q ela continua sempre...
A mim basta-me olhar para um brinquedo mais antigo e pensar em como o Afonso já foi tão pequenino...

sandra.am.silva disse...

Olá!
Nem me fales nas saudades que dá guardar a roupinha... quanto à lágrima, por estes lados está dificil de a segurar!
E o trabalhinho, infelizmente é assim por muitos lados... muito, mal pago, mau ambiente... faz tudo parte!
O importante é que voces estejam bem e esta tola aqui ficou muito feliz por essas tréguas que a D. Dermatite está a dar... por aqui ela já não aparece à uns tempos (vamos falar baixinho, ok?).
Beijinhos Grandes para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

o segredo da lua disse...

Beijinhos para os dois ;)

Andreia disse...

Olá amiga...eu sou mais uma para o clube das nostalgicas :), mas é bom sinal, é sinal que eles estão a crescer.

Beijinhos e parabéns pelos 10 mesinhos do Pedro.

Catia, a mãe do Puts... disse...

A parte da roupa é sempre um episódio acompanhado de nostalgia, mas eles tb têm de crescer né?
Eu tb era uma hiper durona mas a maternidade aparvalhou-me por completo!!! lol
Olha o Puts já come manga à algum tempo..Não sei se o Pedro pode comer banana, se sim h´-des experimentar banana e papaia, o Puts ADORA!!!!

Beijinhos

Ana e os principes disse...

Mau ambiente,mal pago e muito trabalho?Também faço parte do clube.
Quanto ás roupas é bom sinal,talvez por o Afonso ter nascido prematuro,quando a roupa deixava de servir ,fazia uma festa.Ainda bem que a dermatite acalmou.
bjs