17 março, 2008

Bruxa 1 - Pais 0

Sim, bruxa, porque se a senhora dos dentes fosse uma fada o Pedro não me tinha dado a noite que deu.

O rapaz anda desorientado e desorienta-nos a nós. Ontem adormeceu antes do almoço. Nunca o faz, mas como saimos de carro, com o embálo ficou-se. Eu queria acordá-lo quando chegámos a casa, mas o pai achou que o deviamos deixar descansar um bocado. Só que o Pedro adormeceu profundamente e dormiu cerca de uma hora. Depois tivemos de o acordar para almoçar e começou a nossa festa.

Depois do almoço brincámos com ele um bocado a ver se o cansávamos para fazer a sesta, mais uma horita. Pois, pois... Queriamos nós!!! Tentámos que adormecesse perto das duas e meia, acordar às três e meia ainda dava para ir apanhar um bocadinho de ar depois de lanchar. Lindo plano o nosso!!

Estivemos desde as às duas e meia quase às quatro para ele descansar, e ele sempe em grande galhofa, feliz e contente sem sono nenhum. Às quatro decidimos que bastava, demos-lhe o lanche e desde esse hora nada párou naquela casa. O Pedro estava completamente sobre-excitado e não parou um segundo (a maior vítima foi a coluna dos cd's, que cada vez que nos virávamos, meia dúzia de cd's no chão). Correu a casa toda pelo menos uma centena de vezes... Nós chegámos ao fim do dia mais mortos que vivos, mas o pior ainda estava para vir.

Tomou banho às sete, jantou às oito e às 8h40 já estava a dormir. O cansaço foi de tal ordem que até à meia-noite mal se mexeu. À meia-noite, com medo que tivesse fome, dei-lhe 240ml de leite que mamou todinho sem acordar, e deitámo-nos.

Eram 3 da manhã quando acordou em plenos pulmões: "Pai, pai, pai! Mãe, mãe, mãe!" E chorou, chorou... Gritava que me partia o coração e as costas, porque só queria colo. Adormecia encostado ao meu peito, mas acordava assim que o punha na cama. Esta festa durou até às 5 e meia da manhã, altura em que decidimos dar-lhe o ben-u-ron. Adormeceu e quase que ninguém acordava para ir trabalhar. Ele teve de ser acordado, porque senão acho que ainda lá estava.

O que deu origem a isto? Espero que sejam os dentes, porque senão não faço ideia o que se anda a passar com o pequeno. Ele tem a gengiva superior bem grossa e nota-se que está por ali a passar um dente, por isso conto que seja isso. Agora se vamos passar isto com todos os dentes que ainda faltam nascer, já tenho pena de mim, que hoje estou aqui para morrer e só desejo que quinta-feira chegue depressa...

Por isso temos a bruxa a ganhar, e acho que nos ganhou a nós e aos vizinhos do prédio que não devem ter dormido nada esta noite tal foi a gritaria.

4 comentários:

)0( disse...

Um passeio pela praia, pode ser que ajude os dentitos a sair..
Melhores noites.

Beijocas

sandra.am.silva disse...

Linda!
Nem sei que diga!
Essa senhora tem rondado lá o nosso prédio também...
Espero que esta noite corra melhor, e que o Pedro consiga descansar, e voces também claro!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Nany disse...

Pois...o Pedro andou assim dos molares e foram umas lindas noites em claro. Devem ser mesmo dentes.
As melhoras e boas noites de sono.
Bjks

PS:Vi que perdes-te o meu link, como não se consegue ir até lá pelo perfil, aqui fica http://o-meu-cantinho.blogspot.com

Bala disse...

Lá em casa temos noites assim. quando os dentes estão para sair.

Normalmente acabam com todos metidos na mesma cama. É mais fácil!....para nós, e para ele!

Bjinhos e as melhoras