23 março, 2008

Depressão de Domingo à noite

Sinto uma tristeza imensa... Acho que é por mais Fim de Semana chegar ao fim e eu não ter conseguido fazer tudo o que queria, e ter feito muito pouco das coisas que me dão prazer.

O meu filho... É das "coisas" que mais prazer me dá... Brincar com ele tornou-se o meu hobby preferido que nem sempre consigo fazer, porque a casa dá-me uma trabalheira desgraçada. E estou longe de ser a fada do lar que a minha mãe gostaria que eu fosse. A vida, para mim, é muito mais que ter uma casinha impecável sempre a brilhar. Cada dia que passa é o Pedro que me ocupa cada vez mais tempo. Sei que desde que comecei a brincar com ele, a brincar de corpo e alma, é por mim que ele chama a todas as horas. E sinto um orgulho imenso quando o vejo olhar para mim com aquele sorriso fantástico e correr na minha direcção: "Mãe!!!" E sou eu, é para mim, e são estes os momentos que me enchem os meus dias.

Queria ter acabado de ler o Harry Potter. Falta-me um bocadinho assim ................, mas se calhar ainda dá para o resto da semana. Eu que em tempos devorava livros. Continuo a ter uma paixão enorme por eles, mas o tempo, ou a falta dele, não me deixa alimentar esta paixão.

Queria terminar a acta da última reunião de condomínio que me calhou a mim fazer. Quando a fui fazer é que reparei que nem sequer fiquei com a lista das pessoas presentes. Não a consegui terminar.

E amanhã dá-se o regresso ao martírio, ao trabalho que me deprime e me rouba a vida, e o tempo que devia estar a ver crescer o meu filho.

P.S. Agora que já alimentei a minha depressão vou ali fazer qualquer coisa de alienante que me prepare para uma boa noite de sono. Se o Pedro deixar.

4 comentários:

Carla - Vida a 5 disse...

Estamos mal, não é?
Acaba o livro para podermos falar sobre isso.
Uma boa semana para ti, pelo menos melhor que este fim de fim-de-semana.

Bjs

Ana Luísa disse...

Olha, eu podia ter escrito tudo isto... Também não sou uma fada do lar, nem tenho a "mania" da casa a brilhar...
Quanto ao trabalho, gosto do sítio e do que faço mas é óbvio que depois de quatro dias com o filhote, custa mesmo muito voltar à rotina...
Beijinhos!

Catia, a mãe do Puts... disse...

Eu própria poderia ter escrito o que tu escreveste.. a vida para mim também é bem mais do que uma casa com tudo minuciosamente arrumadinho.. ainda mais quadno isso tira tempo com o puts.. Coisas que deixei de fazer :) já nem penso nelas!! Sou feliz assim, penar naquilo qu enão consigo fazer é só martirizar-me!
Beijinhos

sandra.am.silva disse...

Olá Carlinha!
Também não sou uma doidinha pela limpeza e pela arrumação.
Faço o possível para não deixar as coisas acumular até ao tecto.
Também prefiro aproveitar o tempo com o Afonso.
Beijo,beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsiho.blogspot.com