21 abril, 2008

As azeitonas e as bolachas

Bom, em relação aos dois alimentos do título tenho a dizer que o Pedro já comeu dos dois. daí o meu grande problema. É que agora todas as vezes que vês as embalagens (e ele reconhece-as bem), tenho sessão de gritaria porque quer que eu lhe dê. Felizmente não fez qualquer reacção a nenhum dos dois, o meu problema encontra-se ao nível de alimentos aconselhados para crianças: as azeitonas fazem bem ou mal? (Tenho lhe dado, duas ou três, sempre que aparecem na mesa. Sempre sem caroço, eu mesma os tiro). E bolachas integrais são aconselhadas para crianças? Dou-lhe sempre apenas uma, mas será que lhe posso dar duas? Enfim, são estas as dúvidas desta mãe que tem permitido ao filho experimentar um monte de coisas (donde se exclui marisco, chocolate e outras coisas que agora não me lembro.)

De qualquer forma obrigada a todas, e aos vossos conselhos.

5 comentários:

Mariah disse...

Eu tenho usado a máxima que de tudo um pouco, não faz mal.Se calhar também não faço bem...
beijinhos

Uma Mãe Babada disse...

Ainda não dei quase nada fora do normal, por recomendação expressa da pediatra.
O Afonso ainda não sabe o que são doces, gorduras, etc.
Ai, se ele soubesse....ele já é gordinho !!!!

)0( disse...

Bom, eu tenho dado de tudo um pouco. Azeitonas confesso que ainda não dei, mas chocolate por exemplo, ela já provou. E adorou, claro! :) Já experimentou tudo aquilo que era susceptível de fazer alergia e foi assim que descobri que os morangos lhe fazem reacção.
Se isso faz de mim uma mãe permissiva, paciência! Confesso que sou um bocado descontraída em relação a essas coisas.
Beijos

Nany disse...

Sem exageros nada faz mal. Ele também não se alimenta exclusivamente de azeitonas e bolachas integrais... Sempre vai experimentando novos sabores e como dizes não fez nenhuma reacção.
O Pedro pode ser um excelente gourmet.
Bjks

sandra.am.silva disse...

Olá Carla!
Se não lhe fez mal quando lhe deste a provar, então já não voltam a fazer.
As bolachas não devem fazer mal, as azeitonas (e são tão boas!), aqui na volta é mlhor ir com calma, dás uma, duas quando voces também as comerem.
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com