10 junho, 2008

O vocabulário

Contamos com mais duas palavritas no pedrês doméstico:

Mó - molas
Ita ou tita - salsichas

Esta última tenho de clarificar. É raro comermos tal coisa cá em casa, não é coisa que aprecie, mas tinha ali umas de aves e foi o nosso jantar. O rapaz viu e gritava que queria "pão". Eu não gosto de estar a comer, ele pedir, e eu não lhe dar. Como eram de aves, mesmo sem grande vontade, dei-lhe um bocadinho a provar. E ele olhava para a restante e pedia "pão". Disse-lhe "Pedro não é pão!! É salsicha!" E pronto! Desde ontem que me anda a pedir salsichas... Foi amor à primeira vista. Estou desgraçada.

9 comentários:

Mariah disse...

Ui ui, quando eles gostam de alguma coisa não se esquecem! De certeza que se refere às salsichas, lol.
beiinhos

Lisa_pt + Gil disse...

Eehehehe Eles aprendem cada coisa, o Gil tb já diz molas, há muito tempo, mas diz mesmo "molas".
Aliás o vocabulário do Gil já tem uma dimensão considerável... acho que já perdi a conta daquilo que ele diz... mas vou tentar fazer um post com as palavras que ele já usa (se tiver tempo).

Joquinhas gds

Ana Cristina e Bárbara disse...

lolol

Lá vais ter de dar salsichas ao moço de vez em qd :)

Bjs

Nany disse...

Que venham as itas. LOL
Jks

Sandra e Afonso disse...

Olá!
Engraçado que postes sobre isto porque lá em casa aconteceu o mesmo!
O Afonso se eu deixar come na boa uma salsicha das grandes às rodelas... é que afasta mesmo o arroz ou as batatas à procura das ditas...
Eu dei-lhe salsichas de perú e ele comeu e não vi reacções, mas elas contém vestigios do dito leite...
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Sonia&Mi disse...

ahahahah
são o máximo nestas idades!

joana disse...

porque é que as crianças gostam todas de salsichas?

Manhã de Inverno disse...

Humm, salsichinhas, tão bom! :)

Beijos

Carla - Vida a 4 disse...

Pois eu quando não quero chatices ao jantar é salsichas. ADORAM!!!
:)