O sono do Pedro está a sofrer alterações. Desde o início da semana que acorda a gritar perto da meia-noite. Okay, pensei que eram terrores nocturnos (fica o endereço, que esta porta das traseiras para o blogger não me deixa fazer hiperligações): http://www.medicoassistente.com/modules/smartsection/item.php?itemid=98
Mas verdade seja dita, não faço ideia o que se passa com ele. Acorda sempre perto da meia-noite. As primeiras noites, gritou, acordou, mas depois de algumas festas acalmou e deixou-se ficar. Ontem é que a coisa correu mesmo mal. O padrão foi igual, gritou, acordou a chorar e a pedir colo. Não parou de gritar por mim. Mesmo ao meu colo chamava por mim. Pedia colo ao pai sempre a chamar por mim. Depois no meu colo, mas bem acordado, acabou por acalmar. Esteve no meu colo até à uma da manhã sempre encostadinho a mim, mas de olho bem aberto. Pediu água e para ver os pópós (ir à janela ver os carros na via rápida que se vê da janela). Dei-lhe água, mas pópós à uma da manhã??? Esquece lá isso!!!
Há uma levei-o para a nossa cama, mas dormir??? Sono??? Não havia. Eu e o pai tinhamos, ele não. Eram 20 para as duas quando acalmou e o pai o levou para a cama dele. Hoje acordou a chamar pelo pai. Está muito bem disposto.
O que é que se está a passar? Não faço ideia. É cedo para os terrores nocturnos? Não sei. São pesadelos? Dores? Será o maldito pré-molar que eu pensei que ia sair antes dos outros todos e continua dentro da gengiva? Sede? Calor?
Espero que passe brevemente, sobretudo porque me parece que assim ele não descansa em condições.
9 comentários:
Curioso.. cá por casa tem-se passado o mesmo. Com a diferença que não a levo para a nossa cama. Fico lá com ela no quarto, dou-lhe água, tiro-lhe a t-shirt, embalo-a um bocadinho e depois volto a metê-la na cama e faço-lhe umas festinhas ou dou-lhe a mão enquanto ela se acalma.
Penso que, no caso dela, seja do calor...
O pinguim ontem também acordou aos gritos desesperado. Não era a choraminguice habitual que ele faz quando quer mamar. Fui lá e só acalmou quando lhe disse que estava ali e o peguei ao colo. Pensei que fosse um sonho mau. Será do calor?
Tem acontecido o mesmo com o Afonso. Penso que será calor.
Eles são muito encalorados e sofrem com isso. Também já não sei o que fazer....acabei por colocá-lo na nossa cama, e fui eu dormir para a sala, pois já não aguentava o calor também, e o maridão não deixa ligar o ar condicionado por causa do " menino".
Eu não passei por isso, mas parece-me pesadelo!
O Tomás só teve uma ou duas noite assim, e há muito pouco tempo. Conseguimos sossegá-lo ao fim de uns minutos e a noite passou.
Espero que a próxima noite seja melhor!!!
Bjinhos
Olá Carla!
Também não sei o que possa ser... o Afonso até ao dia de hoje ainda não passou por coisas assim... gemer já aconteceu, mas gritar não!
Espero que isso passe...e que a noite de hoje corra melhor!
E tu estás melhor?
Beijo, beijo, beijo
Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com
O Pedro já teve fases em que andava assim umas 2 ou 3 noites. Acho que acabei por associar sempre aos dentes. Não stresses que estas "crises" como aparecem, também desaparecem de um dia para o outro!
Beijinhos
Olá linda, cedo para os terrores nocturnos não é pois a minha pediatra avisou-me que isso podia começar a acontecer, se não me engano na consulta dos 15 meses... e pela descrição poderá ser isso. No livro do Mário Cordeiro ele diz que a diferença é que eles não estão bem acordados (enquanto que com os pesadelos acordam) mas a explicação é um pouco confusa.
Espero que essa fase passe depressa...
Uma beijoka grd
Epá se calhar já são mesmo os tais terrores nocturnos... também ouvi falar disto pela primeira vez com a minha sobrinha mas não me lembro quando começou com ela.
Por outro lado também acredito que este calorão não esteja a ajudar...
Beijocas
Já aconteceu várias vezes com a Luísa...nós lá vamos tentando encontrar explicações...sonhos, dentes (agora anda a nascer um bem grande!). Estas duas últimas noites dormiu mto mal...levou duas vacinas e tem o braço inchado e duro, não sei se será isso...
O que fazemos é tentar acalmá-la da melhor forma que conseguimos.
Espero que as noites melhorem.
bj
Enviar um comentário