17 julho, 2008

E agora?

O sono do Pedro está a sofrer alterações. Desde o início da semana que acorda a gritar perto da meia-noite. Okay, pensei que eram terrores nocturnos (fica o endereço, que esta porta das traseiras para o blogger não me deixa fazer hiperligações): http://www.medicoassistente.com/modules/smartsection/item.php?itemid=98
Mas verdade seja dita, não faço ideia o que se passa com ele. Acorda sempre perto da meia-noite. As primeiras noites, gritou, acordou, mas depois de algumas festas acalmou e deixou-se ficar. Ontem é que a coisa correu mesmo mal. O padrão foi igual, gritou, acordou a chorar e a pedir colo. Não parou de gritar por mim. Mesmo ao meu colo chamava por mim. Pedia colo ao pai sempre a chamar por mim. Depois no meu colo, mas bem acordado, acabou por acalmar. Esteve no meu colo até à uma da manhã sempre encostadinho a mim, mas de olho bem aberto. Pediu água e para ver os pópós (ir à janela ver os carros na via rápida que se vê da janela). Dei-lhe água, mas pópós à uma da manhã??? Esquece lá isso!!!

Há uma levei-o para a nossa cama, mas dormir??? Sono??? Não havia. Eu e o pai tinhamos, ele não. Eram 20 para as duas quando acalmou e o pai o levou para a cama dele. Hoje acordou a chamar pelo pai. Está muito bem disposto.

O que é que se está a passar? Não faço ideia. É cedo para os terrores nocturnos? Não sei. São pesadelos? Dores? Será o maldito pré-molar que eu pensei que ia sair antes dos outros todos e continua dentro da gengiva? Sede? Calor?

Espero que passe brevemente, sobretudo porque me parece que assim ele não descansa em condições.

9 comentários:

)0( disse...

Curioso.. cá por casa tem-se passado o mesmo. Com a diferença que não a levo para a nossa cama. Fico lá com ela no quarto, dou-lhe água, tiro-lhe a t-shirt, embalo-a um bocadinho e depois volto a metê-la na cama e faço-lhe umas festinhas ou dou-lhe a mão enquanto ela se acalma.
Penso que, no caso dela, seja do calor...

Anónimo disse...

O pinguim ontem também acordou aos gritos desesperado. Não era a choraminguice habitual que ele faz quando quer mamar. Fui lá e só acalmou quando lhe disse que estava ali e o peguei ao colo. Pensei que fosse um sonho mau. Será do calor?

Uma Mãe Babada disse...

Tem acontecido o mesmo com o Afonso. Penso que será calor.
Eles são muito encalorados e sofrem com isso. Também já não sei o que fazer....acabei por colocá-lo na nossa cama, e fui eu dormir para a sala, pois já não aguentava o calor também, e o maridão não deixa ligar o ar condicionado por causa do " menino".

Bala disse...

Eu não passei por isso, mas parece-me pesadelo!

O Tomás só teve uma ou duas noite assim, e há muito pouco tempo. Conseguimos sossegá-lo ao fim de uns minutos e a noite passou.

Espero que a próxima noite seja melhor!!!

Bjinhos

sandra.am.silva disse...

Olá Carla!
Também não sei o que possa ser... o Afonso até ao dia de hoje ainda não passou por coisas assim... gemer já aconteceu, mas gritar não!
Espero que isso passe...e que a noite de hoje corra melhor!
E tu estás melhor?
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

joana disse...

O Pedro já teve fases em que andava assim umas 2 ou 3 noites. Acho que acabei por associar sempre aos dentes. Não stresses que estas "crises" como aparecem, também desaparecem de um dia para o outro!

Beijinhos

Graça Garcia disse...

Olá linda, cedo para os terrores nocturnos não é pois a minha pediatra avisou-me que isso podia começar a acontecer, se não me engano na consulta dos 15 meses... e pela descrição poderá ser isso. No livro do Mário Cordeiro ele diz que a diferença é que eles não estão bem acordados (enquanto que com os pesadelos acordam) mas a explicação é um pouco confusa.
Espero que essa fase passe depressa...
Uma beijoka grd

Rita Correia ilustradora disse...

Epá se calhar já são mesmo os tais terrores nocturnos... também ouvi falar disto pela primeira vez com a minha sobrinha mas não me lembro quando começou com ela.
Por outro lado também acredito que este calorão não esteja a ajudar...
Beijocas

mimika disse...

Já aconteceu várias vezes com a Luísa...nós lá vamos tentando encontrar explicações...sonhos, dentes (agora anda a nascer um bem grande!). Estas duas últimas noites dormiu mto mal...levou duas vacinas e tem o braço inchado e duro, não sei se será isso...
O que fazemos é tentar acalmá-la da melhor forma que conseguimos.

Espero que as noites melhorem.

bj