22 julho, 2008

Manhã no hospital

Fomos hoje fazer as análises que a alergologista, no dia em que o Pedro fez a VASPR em contexto hospitalar, mandou fazer. Andei a adiar o mais que pude, porque continuo sem perceber porque razão tem a criança de estar sujeita a este stress, quando foi a própria médica que disse que estas análises não são conclusivas. Assim, primeiro esperei para falar com a pediatra na consulta dos 18 meses. Esta disse-me que era melhor fazer ainda que também vá adiantando que os resultados não são conclusivos, mas... Mas o quê? Com isto tudo acabámos por ir adiando, adiando. No entanto, mesmo sem vontade lá acabámos por ir fazer as análises. O Pedro tem consulta de alergologia daqui a uns meses e até pode ser que a médica veja nas análises alguma coisa importante, sei lá...

Assim hoje de manhã lá fomos. O laboratório estava cheio e mesmo sendo um atendimento prioritário, porque o Pedro tem menos de 8 anos, não nos livrámos de uma hora de espera. Durante essa hora o Pedro entreteve-se a fazer amigos entre as pessoas que esperavam, sobretudo as de mais idade. Não havia por lá mais nenhum menino da idade dele. Havia alguns mais velhos. Toda a gente se ria para ele e ele respondia a todos. Sempre animado, enquanto esperava.

Depois lá fomos chamádos, e lá passámos pelo processo de tortura, quer a ele, quer a mim. Ele porque para lhe tirarem sangue o pai teve de lhe segurar as pernas, e o tronco, e ainda chamaram uma auxiliar para lhe segurar o bracito. Eu fiquei a segurar-lhe a cabeça e a fazer mimos. Ele danado, nem tanto pela picadela, mais por estar a ser agarrado por todo o lado. Gritou, deitou umas lágrimas, mas depois estava óptimo. Disse adeus à enfermeira, e até lhe dava um beijo se fosse preciso. Quando passámos pela sala de espera disse adeus a toda a gente e impressionante a quantidade de pessoas que lhe disseram adeus também, e a dizerem-lhe que ele se tinha portado muito bem.

Depois foi com os pais ao café e comeu pão e bebeu sumo de laranja que ele adora. Mais uma fase destas malditas alergias ultrapassada. Agora em Novembro temos consulta de imunoalergologia.

12 comentários:

Nany disse...

Tudo vai estar bem com as análises. Além disso o Pedro portou-se muitíssimo bem, depois de uma estucha dessas livra...
Nós ainda usamos biberon, de manhã e para dormir, de resto bebe no copinho com o bico próprio mas prefere o copo da mamã ;)
Bjks

Anónimo disse...

O Pedro portou-se como o menino fantástico e bem comportado que é!

Ele é simplesmente encantador :)

Espero que o resultado das análises seja favorável.

Beijos

Pietra disse...

Vai correr tudo bem com o Pedro...
Pensamento positivo!
bjs

Joana e Rodrigo disse...

Está um homenzinho o Pedro! Custa tanto ver os nossos meninos a serem picados!
Que rapaz tão simpático!

Beijo

sandra.am.silva disse...

Tadinho!
Só de ver fazer já doi...
Mas já passou Carla!
Agora é esperar pelos resultados... vais ver que vai estar tudo bem!

As análises não são conclusivas porque não são feitas individualmente, mas por grupo, dão é para ver se os niveis alergicos aumentaram... eu acho que conclusivos serão os tais cutâneos. Nesses através de essencias dos grupos a que são registados valores alergicos positivos, conseguem determinar com exactidão a que se é mesmo alergico.

A Pediatra do Afonso quer que ele repita as análises daqui por uns meses, e já me foi falando destes testes cutâneos (que não me agradam nem um bocadinho, pois o bracito deles é todo picado), mas que a serem feitos não serão para já, ela diz que o Afonso ainda é muito pequenino.

Força contigo miúda!
Vai estar tudo bem!

Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mariah disse...

Grande Pedro, pior que a pica é estar a ser agarrado, acho que eles protestam mais por isso.
Beijos

Rita Correia ilustradora disse...

Vai correr tudo bem vais ver. Ainda por cima o Pedrocas foi um valentão, tadito a ser agarrado por todo o lado... até eu ficava claustrofóbica :))
Beijocas grandes

mimika disse...

Quem gosta de ser "preso" à força? Quem gosta de ser picado? Eu cá, não!

Ainda assim ele esteve bem e não ficou com rancor da médica ;)

Bj

mimika disse...

desc...enfermeira ;)

Sofia disse...

Tadinho...
Realmente custa muito vê-los passar por essas "torturas". Enfim, pode ser que as análises venham a ajudar.

bjs

mamã do bébinho

Mamã dos Diabinhos disse...

Para a idade dele portou-se quem nem um Homem!!
Vai estar tudo bem.
Beijos

Sónia e MI disse...

Que stress!
Mas foi um valente, lindo menino!

bjos