13 julho, 2008

Soltas

Já calça o 22. Para mim é imenso. Às vezes olho para aquelas pernocas e parece que estou à espera de ver pelos a nascerem. Já não é o meu bebé. É o meu rapazola mal comportado.

Por conselho da pediatra introduzimos hoje a soja. É que como tem análises às alergias marcadas, e uma delas é a da soja, tive medo. Mas a pediatra disse para ir introduzindo devagar. Foi o que fiz. Até a esta hora não tem sinal de alergia. Já basta o leite de vaca e a clara de ovo, bolas.

Hoje foi à praia. Segunda vez este ano. Esta praia, apesar de mais fria, foi melhor para ele do que a primeira. Apanhou pedrinhas, atirou areia e mostrou que sai mesmo ao pai no que diz respeito a gostar de água. É que se fosse como eu fugia da água a sete pés, mas ele lá esteve a molhar-se sózinho, quase até a cintura...

O meu filho já chumbou a duas cadeiras: uma professora de matemática conhecida perguntou-lhe: "Quantos anos tens?", e ele respondeu, como sempre, "Tinta!!!" Ficou chumbado.

Na rua passou um gato, o meu filho apontou e gritou: "Cão!!!!!" Eu mudei de cor, porque houve gente a olhar e considerei-o chumbado a Biologia. Desde esse dia ando a ver se o rapaz aprende, e pelo menos já diz: "Miaaaaauu!"

8 comentários:

Anónimo disse...

O 22 de facto é imenso! Eles crescem demasiado depressa, não é Carla? Não é justo :)

Ainda bem que ele gostou da praia.

Beijinhos

Joana e Rodrigo disse...

É bom começar o dia a rir, e já me ri sozinha a ler o teu post! Pelos nas pernas? O meu tem as pernas todas pisadas, tem que começar a andar! Tinta!! Cão!! Boa!

Beijo

Sandra disse...

Que giro, lol!!
Aqui a idade ou são Xeis ou tês...
Quanto à praia, estou mortinha para ir com o D. a molhar os pés no mar... Espero que se porte bem como o Pedro.

No inicio tb era cão para tudo o que era 4 patas , mas agora já diferencia muitos animais...

Kisses e boa semana

Nany disse...

LOL tão pequenino e já a ser chumbado.
Quando a pelos nas pernas não te preocupes, sempre pode fazer a depilação ;))
Bjks

sandra.am.silva disse...

Olá Carla,
Por aqui até à pouco tempo, os animais também eram todos "cão", agora já diferencia alguns... e ri imenso com outros (macacos).
Ainda calçamos o 21, mas este fim de semana comprei-lhe uns sapatinhos em tecido (para calçar em casa) e comprei o 23 (mas se fossem o 22 que estavam óptimos à mesma).
Essa dos "tinta" está o máximo!
Beijo, beijo, beijo,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Bala disse...

Bolas, ele calça mesmo 22?!?!?
É quase tanto como o meu Tomate, que começou agora a calçar o 23.
Está grande!!!!

Cá por casa só agora começa a fazer a distinção entre cão e gato.
De acordo com o que me foi dito por uma entendida na matéria, essa "confusão" vem nos livros e chama-se "sobre-generalização"(nem sei como é que isto se escreve). Acontece quando eles dão ao mesmo género de animais (neste caso,) o mesmo nome.
Lá em casa aconteceu com o "Cão" e com o "pópó" (tudo o que tinha rodas era pópó!).
É tão giro!!!!

Bjinhos
Ps-Desculpa lá o testamento...

joana disse...

O teu Pedro está o máximo! Por cá andamos na transição do 22 para o 23!

Beijinhos

Mariah disse...

lololol, agora fizeste-me rir. Há dois anos atrás poderia comentar sobre os filmes que aqui deixas,pois via quase tudo, agora... Mas ouvi falar muito bem do Juno, tenho que ver.
Beijinhos