21 agosto, 2008

As aquisições linguísticas

Esta noite, quando me muni do Livro da Lua para ler a história da noite ao Pedro, como sempre perguntei-lhe: "Pedro, o que é que a mãe te vai ler?" Hoje, pela primeira vez respondeu-me: "A tóia". E que sorriso enorme eu fiz.

Agora é assim, todos os dias aparece com duas, três novas palavras novas, e eu fico doida com a velocidade com que as aprende. Tem sido assim desde o início destas férias.

Voltamos já com alguns episódeos das férias pelo Alentejo...

7 comentários:

Ana e os principes disse...

As férias fazem bem a todos,não é Pedrocas???
Beijocas e conversa muito,meu LINDO

)0( disse...

:) Aqui também gostamos de "tórias"

Beijinhos palradores

Ana disse...

Aqui tb não se passa sem a "tória" da noite :)

Bjs

Anónimo disse...

Que lindo, "a tóia"! :))

Rita Correia ilustradora disse...

Lindo!!
Vê-los crescer e a aprender todos os dias coisas novas... há lá melhor???
Pois é... também eu sou umas das trabalhadoras de Agosto!!! Para o ano tenho de me vingar e ter umas férias decentes!!! Ai tenho tenho!!!
Beijo à mamã e ao Peter Sabichão

Graça Garcia disse...

Que bom, aprender tantas coisas tão depressa. Por aqui tb se começou a desenvolver a linguagem a uma velocidade doida :). Já as histórias nem por isso. Por mais que tentemos, ele gosta é de apontar para as figuras e virar as paginas. Mas se tentamos contar a historia desinteressa-se :( Eu e o pai adoramos ler, não sei a quem ele saiu!!!!
Bjocas

Mariah disse...

Por aqui o desenvolvimento linguístico tem sido enorme. O João também gosta de "tóias", lol.
Beijos