É o meu mês. Gosto dele. Tentei que os meus filhos acertassem nele. O primeiro falhou por pouco mais que uma hora. O outro chegou antes... É sobretudo deles que aqui se fala. De mim também.
23 abril, 2009
Estou em choque...
Quando duas colegas, adultas (eu diria até maduras) e licenciadas, não sabem o que foi (e é) Auschwitz.
Choque dos grandes. As pessoas esquecem depressa demais, por isso é que barbaridades dessas acontecem. Ainda há pouco tempo me mandaram um mail com isso, é de lamentar. Bjs
Sabes...daqui a uma meia dúzia de anos, vai ser mto, mto pior. A maior parte dos nossos jovens de hoje, adultos amanhã, não estão a ser devidamente preparados para coisa nenhuma! Há quem se farte de gritar. Há mto quem alerte, mas (quase) ninguém ouve. Eu, às vezes, lamento tanto estar a contribuir para isso :(((( Não há fuga possível. Não se valoriza a exigência. Amanhã, já amanhã, mais do que hoje e muito mais do que ontem, valorizam-se os números redondinhos, do tipo 100% de sucesso completamente mascarado.
Tenho uma turma onde eu não dou aulas, juro! Eu faço teatro, faço-me de anormal, para sobreviver, e só para sobreviver, sem levar com papéis nas "trombas" (desculpa a expressão), sem haver batatada...enfim...talvez qd eu deixar de ter prazer no que faço, me deixe de preocupar tanto.
E ainda querem colocar a escolaridade obrigatória para o 12º ano!
Há pessoas com a 4ª classe, de antigamente que sabem mais que um aluno do nono ano de agora! É só vê-los a passar de ano sem conhecimentos BASE de jeito!
Choque é a palavra certa... A sério o que é as pessoas realmente depositam os seus interesses? Faço muitas vezes essa pergunta a sério.. Aqui no meu trabalho também sempre quetento falar sobre um documentário que não perteneça às fofocas do mundo do jet set ou polémicas politicas de quem anada com quem, ninguém sabe do que é o que estou a falar! Por isso acredito que não saibam o que foi Auschwit. Beijoquinhas
10 comentários:
Eu também ficaria em choque...
Mas conheço uma licenciada em História que não sabia o que era (é) o "Mein Kampf" nem de quem era...
Bjs.
A sério?
É mesmo de se ficar em choque...
Beijo, beijo, beijo
Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com
Como??!!!!
Oh céus....
Bjs
Choque dos grandes. As pessoas esquecem depressa demais, por isso é que barbaridades dessas acontecem.
Ainda há pouco tempo me mandaram um mail com isso, é de lamentar.
Bjs
Sabes...daqui a uma meia dúzia de anos, vai ser mto, mto pior. A maior parte dos nossos jovens de hoje, adultos amanhã, não estão a ser devidamente preparados para coisa nenhuma!
Há quem se farte de gritar. Há mto quem alerte, mas (quase) ninguém ouve. Eu, às vezes, lamento tanto estar a contribuir para isso :(((( Não há fuga possível. Não se valoriza a exigência. Amanhã, já amanhã, mais do que hoje e muito mais do que ontem, valorizam-se os números redondinhos, do tipo 100% de sucesso completamente mascarado.
Tenho uma turma onde eu não dou aulas, juro! Eu faço teatro, faço-me de anormal, para sobreviver, e só para sobreviver, sem levar com papéis nas "trombas" (desculpa a expressão), sem haver batatada...enfim...talvez qd eu deixar de ter prazer no que faço, me deixe de preocupar tanto.
beijinhos
É mesmo triste!
E ainda querem colocar a escolaridade obrigatória para o 12º ano!
Há pessoas com a 4ª classe, de antigamente que sabem mais que um aluno do nono ano de agora!
É só vê-los a passar de ano sem conhecimentos BASE de jeito!
Bjs
Choque é a palavra certa...
A sério o que é as pessoas realmente depositam os seus interesses? Faço muitas vezes essa pergunta a sério..
Aqui no meu trabalho também sempre quetento falar sobre um documentário que não perteneça às fofocas do mundo do jet set ou polémicas politicas de quem anada com quem, ninguém sabe do que é o que estou a falar! Por isso acredito que não saibam o que foi Auschwit.
Beijoquinhas
Onde estamos...!?
Sem comentários.
É chocante e muito preocupante, concordo com o que a Mimika escreveu.Isto ainda vai ser pior. Espero que o Pedro esteja melhor. Beijinhos
Desculpa?!?!?!
Mas não sabem mesmo?!?!!?
Isso não é normal!....
Bjinhos
Enviar um comentário