12 junho, 2009

Os nossos dias cinzentos... Ou os medos de quem tem demasiados cabelos brancos.

15 de Maio
Fiz a ecografia do primeiro trimestre. Dessa ecografia retenho na memória que afinal tenho mais uma semana do que a contagem que tinha feito, e que a Translucência da Nuca (TN) é de 2,1 tal como indicado no relatório. Esta notícia da TN não me deixou, nem ao médico, nada satisfeitos. Pode dizer-se que está dentro dos padrões de normalidade, mas para mim e para os meus 38 anos, não sinto que esteja dentro de nenhuma normalidade e vivo cada dia com medo das notícias que possam chegar.

21 de Maio
Consulta com a obstetra. Tudo bem. A TN segundo ela é normal. Para mim não é nada. Afinal o Pedro tinha 0,9. Ela diz que obviamente dada a minha idade não me safo de uma amniocentese (isso já eu sabia, obrigada). Mas de resto considera os valores normais, e ficamos a aguardar o resultado da amniocentese.

2 de Junho
Amniocentese. Entre os medos de se a coisa vai doer, se vai correr tudo bem depois, se os resultados serão bons, lá estávamos nós preparados para o que der e vier. A amniocentese corre lindamente. O médico fantástico! Não senti picada nenhuma, e só pensava "ó piqueno não te mexas agora!" E não se mexeu. Tirar sangue custa-me mais, mas provavelmente tem a ver com a experiência de quem faz a coisa. Agora aguardam-se dias de alguma angústia e medo.

Os dias que se seguiram foram de uma grande ansiedade (GRANDE MESMO). É que a coisa até podia parecer correr bem, mas...

12 de Junho
Passei o dia à espera que o telefone tocasse. Porquê hoje? Porque me tinham dito 10 dias. Entre 7 a 10 dias para ter o resultado. Durante a manhã nada, a tarde passou-se e nada. Estive a trabalhar, sózinha no meu gabinete, e o dia custou a passar. Imaginei mais um fim de semana de ansiedade. Às seis e meia peguei no telefone para ligar ao homem e quando carreguei no botão atendi, sem querer, uma chamada que ainda nem tinha começado a tocar. Ainda meio baralhada coloquei o telemóvel ao ouvido: "'Tou?". "Dona Carla?" "Sim!", "Fala de tal e tal, e a Dr.ª Tal esteve a terminar o estudo e................. (esta pausa fui eu que a senti!!!!) ........ temos boas notícias para sim! O seu bebé está bem!" Pouco mais ouvi. Ou até ouvi, mas já estava demasiado feliz. Bem dita doutora que passou uma suposta ponte a trabalhar, fez esta mãe ganhar o dia.

E assim os meus dias voltam a apresentar as cores do Verão, ou da Primavera, ou seja do que for. Estamos bem. Estamos todos bem.

Ah! É mais um rapaz.

19 comentários:

mimika disse...

Ufff...está tudo bem! Já se pode respirar :))

Mais um rapaz? Venha ele! Estamos felizes à espera ;))

Beijinhos com sabor a Verão ou a Primavera ;)

joana disse...

Que boas notícias amiga!

E que rico companheiro de brincadeiras o Pedro vai ter!

Estou mto feliz por ti!

bj

Mia disse...

Já há algum tempo que não aparecia..mas chegar e ter logo estas boas notícias todas :)) Fiquei muito contente com o que li. Agora´é deixar medos e ansiedades para trás e viver em pleno a gravidez sem ansiedades ;)
Muitos parabéns pelo rapaz. Até a Carlota dá pulos de alegria ao saber da boa nova.

beijocas grandes

Ana Luísa disse...

Realmente, que ansiedade!!! E já estava a estranhar notícias vossas :)
Ainda bem que está tudo bem, fico muito contente por vocês.
E vem aí um mano para o Pedro, isso é que vai ser brincar!
Um beijinho e parabéns.

Ana disse...

Ah! Por isso a "cinzentês" que se abateu sobre este blog...
Claro que vai correr tudo muito bem. Estamos todos aqui a fazer força nesse sentido!!
Com que então vais estar rodeada de meninos..Que privilégio..ser a única miúda da casa!!
Muitos, muitos beijinhos para todos!!
Nós estamos por aqui!!

Gaivota disse...

Tão bom, tão bom, tão bom! E que venha de lá esse rapazola, que estamos todos ansiosos por ele!

E tu foste uma corajosa durante toda esta incerteza. Aguentaste a espera cheia de serenidade e mereces muito este final feliz.

beijo à tia Carla ;)

Sofia Guerra Carvalho disse...

Que bom!!
Muitos Parabéns por mais um rapazola e espero que a partir de agora tudo fique mais tranquilo. Aproveita bem essa barriguinha!

Bjs

mãe disse...

:)))
um beijo grande, estou feliz por ti !

Dunga disse...

Ainda bem que está tudo bem com o bebé, isso é o mais importante...Ah!, e muitos PARABÉNS por mais um homem na tua vida!!
;o))

Joana e Rodrigo disse...

Nem imagino a ansiedade que sentiste! Ainda bem que já passou e que está tudo bem com vocês! Fico muito feliz por ti!

Beijo

Isabel disse...

Excelentes notícias! Parabéns por estar tudo bem! E parabéns por mais um rapazote!!!
Um grande beijinho!

Mariah disse...

Já andavas a deixar-me preocupada, e depois do teu comentério no meu estaminé, ainda fiquei mais. Não sei porquê, mas andava desconfiada que o motivo fosse este. Ainda bem que as notícias foram boas, acredito que a angústia de estar à espera dos resultados, deve ser enorme. um beijo grande para ti

Catia, a mãe do Puts... disse...

Minha linda aind abem que no final tudo correu bem....
Ainda bem mesmo!!!
E parabéns por mais um puts...

Rita Correia ilustradora disse...

Que alivio Carlinha!!! Que bom que está tudo bem e que podes finalmente dar descanso à tua cabeça e ao teu coração. Ficamos muito felizes com a notícia e quanto ao nome.... sei lá!! Venha de lá cheio de saúde que isso é que se quer... nem que se chame bebé durante uma semana :))))))
Fiquei mesmo contente!!
Um beijo assim enorme de nós 3 para ti e para a rapaziada!!

Bala disse...

Que bom, que bom....que boas notícias!

Fico muito contente.

E agora....Qual é o truque para se conseguir 2 rapazes seguidos? (preciso de dicas!) ;oP

Bjinhos grandes

teresa disse...

São execelentes as noticias. Estou tão feliz por estar tudo bem.
Com que então outro concorrente a meu genro.
Beijos.
Teresa e Matilde.

PM disse...

Minha querida... como te compreendo!!!
Passei pelo mesmo por isso tive ausente, mas eu fiz biopsia em vez da amnio, porque a biopsia pode ser feita mais cedo!! Mas o meu valor da TN era acima do normal!!!
E eu também vou ter um pilocas!!!!
BEIJOCA

1gota disse...

Eia!
Que grande novidade!

Parabéns :)

Pipocas Bebé disse...

Que bom!
Tb fiz amniocentese, às 16 semanas,por já ter 36anos. Tb correu tudo bem, estive foi 13 penosos dias à espera do resultado.
Beijoquinhas fofinhas.