03 julho, 2009

Manicure

Há cerca de umas quatro semanas que não curtávamos as unhas ao Pedro, por isso ontem enquanto dormia achei que estava na hora de lhas pintar para ver se ficava mais bonito. A cor escolhida foi esta:

Ecrinal Amargo Unhas Roidas

Não, o stress não fez com que ficasse doida, é mais o comportamento do meu filho que me deixa meio tolinha. É verdade que há cerca de um mês, eventualmente mais, começou a roer as unhas. E roi de tal maneira que nem precisámos mais de lhas cortar. Então passei na farmácia e perguntei o que é que tinham por lá que me pudesse ajudar a tirar-lhe esta mania. Venderam-me este verniz que diz que só pode ser usado por crianças com mais de 30 meses (o Pedro fez 30 meses no dia 1 de Julho). Ainda esperei para ver, mas ontem ao jantar, quando vi os dedinhos do meu filho decidi que não passava nem mais uma noite. Depois dele adormecer lá fui armada de verniz em punho, preparar-me para a sessão de manicura. Pintei as unhas todas, e acho que a cabeça dos dedos também tiveram direito à sua parte.

Eram três da manhã quando ouvi o Pedro a gritar por mim, e pelo tom de voz tenho quase a certeza que tinha metido o dedo na boca e a coisa lhe soube mesmo muito mal. Veio ter comigo à cama e acabou por dormir a noite toda connosco. De manhã, voltei a vê-lo com o polegar na boca e, coitadinho do meu filho, fazia as caretas mais desgraçadas e tristes, porque a coisa não deve de todo saber bem. Custa-me ter de fazer isto, mas tê-lo com os dedos desgraçados, também não posso.

Não sei se esta é a solução ideial, mas se alguém passou por isto e que me possa ajudar eu agradeço.

9 comentários:

sandra.am.silva disse...

:-)
Para grandes males, grandes remédios!
Isso é bastante amargo, mas depois o Pedro vai agradecer-te po ter os dedinhos e as unhas direitinhas e bonitas.
Beijo e bom fim de semana!

Sandra

Sofia Guerra Carvalho disse...

LOL
Imagino o que lhe passava pela cabeça, coitadinho, sem perceber bem o porquê daquilo já não lhe saber bem...
Não te sei ajudar mas acho que se passarmos pelo isso faço o mesmo que fizeste. Parece-me que será eficaz. Depois diz se resultou.

Beijinhos

Pietra disse...

Eu também roía as unhas, aliás às vezes ainda me esqueço e zás.
Já usei verniz amargo e é do piorio, coitadinho! Mas acho que fazes bem acabar já com o vicío antes que ele se instale.
Que coicidência, também escrevi hoje um post sobre unhas!

Parabéns atrasados ao Pedro.
Bjs

Bala disse...

Para grandes males, grandes remédios! :o)

Agora custa, mas pode ser que ele perca o hábito num instante. Para além de não ser bonito, roer as unhas, é um hábito perigoso. As unhas albergam quilos de germes!

Coragem!

Bjinhos

Nany disse...

Parabéns pelos 30 mesinhos.
A mim recomendaram-me algo pareido para ajudar a deixar a xuxa. Não usámos, mas quem usa diz que até o xuxar do dedo ajuda.
Bjks

Ana disse...

Pois eu vou copiar pq aqui tb está com esse vicio de roer as unhas :(

Bjs

Val disse...

Olá. Não te quero desanimar.
Mas qd eu era pequenina (mais velhinha q o Pedro), eu tb roia as unhas e a minha mae tb me comprou esse verniz. No inicio achei detestavel, mas com o tempo comecei a habituar-me e roia na mesma. E ainda hoje com 32 tenho esse vicio, principalmente qd ando mais nervosa

Bjs

Cristina Valinhas

Carla disse...

Obrigada Cristina. Cheira-me que o Pedro também já se está a habituar ao sabor... Porque continua a roê-las e eu já lhe estou a pintar as unhas duas vezes ao dia.

Isabel disse...

Eu roí as unhas até aos 20 e tal anos... não houve verniz nem mesmo malaguetas (esfregavam-me nas cabeças dos dedos) que me valessem... deixei de roer com muita persistência do meu marido (na altura namorado)... habituei-me aos sabores todos (na altura lembro-me bem de usar um Nail Control).