26 novembro, 2009

Estamos bem

O tempo voa, e nós por aqui ainda andamos um bocadinho desorganizados, fruto de algumas mudanças recentes. O cansaço é muito, mas deve-se sobretudo à desorganização, e às noites mal dormidas porque o rapaz mais novo está a mamar de 3 em 3 horas. Continua com cólicas, sobretudo ao fim do dia (esta não percebo bem, mas que acontece, acontece).

O Pedro está novamente com uma crise de molusco e por isso sem ir à piscina até ordens em contrário. Está a ficar um rapaz crescido (o que me custa com'ó caraças, porque estou a ficar sem o meu primeiro bebé), ainda que faça birras de todo o tamanho. Está a aceitar bem o irmão.

Bala, a confusão de ter dois miúdos pequenos em casa, tem mais a ver com a desorganização que por aqui vai, do que propriamente com os miúdos. Assim, eu me conseguisse orientar e nada disto estava a acontecer.

12 comentários:

Barriguita disse...

deve ser mesmo uma questão de organização!

beijocas

mãe disse...

De organização ou de deixares de lutar pela dita... às vezes mais rendermo-nos às evidências e deixarmos-nos de utopias organizacionais... e se as birras forem como as da Sara é de fugir !
Gripewater, não te esqueças, é dar-lhe a primeira colherada e ouvir a barriguinha deles a fazer barulhos por ali abaixo, eu digo-te que se não tivesse usado não acreditava :P
Qualquer dia, quando as minhas crianças tiverem curado as gripes todas, temos que combinar aí uma saida com os putos, não sei porquê mas gostava de conhecer os teus bonecos - o que até nem é nada normal, que eu sou muito bocha do mato, mas enfim... devem ser as hormonas ;)
Bjs

SCAS disse...

para a Ana, o que ajudou nas cólicas foi o Colimil, mas cada bebé é diferente... O João ainda não tem cólicas. Diz o pediatra que ainda não chegou a altura... mas, again, cada bebé é diferente! Espero q as avós tb estejam no bom caminho da recuperação. Beijinhos a tds

Isabel disse...

Olá! Em breve voltas à organização, vais ver...
Vi ali no comentário da "mãe" o conselho do GripeWater. Pois o Afonso também teve muitas cólicas, também tomou e deu resultados!
Um beijinho!

teresa disse...

Espero que te consigas "organizar" para que as coisas se tornem mais fáceis.
Malditas cólicas, com a Matilde usei o Colimil, não fez milagres, mas ajudou.
As melhoras do Pedro.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Joana e Rodrigo disse...

Imagino que esta fase inicial não deve ser muito facil, mas com calma vais chegar lá!

Beijo

Bala disse...

Bolas para os moluscos!
Vais ter de o "raspar" outra vez?
Coitadinho do Pedro....

Carla, eu bem vou tentando criar cenários na minha cabeça, para ver se a realidade não me cai em cima mas, tanto quanto consigo perceber,acho que ela me vai acertar mesmo em cheio.
Quando chegar a minha vez, logo te conto como é. ;o)
Até lá, vou sabendo de ti!

E tu, como é que estás?

Bjinhos

Nany disse...

2 crianças pequenas em casa dá trabalho, e por isso a organização torna-se mais difícil de atingir. vais ver que com calma chegas lá.
As cólicas são tramadas, nós usamos o colimil e aliviou bastante, além das massagens na barriguita.
As melhoras do Pedro, os moluscos outra vez? Poxa que chato.
Bjks e bom fim de semana

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

A organização é fundamental mas acredito que nos primeiros tempos deve dar vontade de carregar no PAUSE inúmeras vezes :o)

Quanto às cólicas deixo a dica que o Infacol por cá fez milagres. Mandei vir directamente de Inglaterra.

Bom fim-de-semana.

Beijos
Tété & Xavier

sandra.am.silva disse...

Essa questão do Pedro, nem imaginas como me arrepia só de imaginar...

Quanto ao resto, no inicio deve ser normal, mas depois as coisas encaixam nos sitiozinhos, vais ver!

Tudo a correr bem com voces!

Beijo!

Sandra

Mamã dos Diabinhos disse...

Espero que nao tenha de "raspar" novamente.
As colicas acentua-se mais ao fina do dia.
Exprimenta os conselhos anteriores.
è tudo uma questao de tempo, Daqui a nada tiras tdo de letra.
Beijos

Pipocas Bebé disse...

Olá querida! Como estão todos?
É verdade ainda não te tinha dado os Parabéns pela chegada do mais novo, desejo-lhe uma vida longa e cheia de coisas boas.
Agora que o meu tem quase 5 meses, posso dizer que as cólicas acalmaram mas ainda não passaram por completo, as dele começam às 6/7 da manhã, faço-lhe umas massagens, dá uns puns e a coisa acalma, passado 30minutos, lá estão elas outra vez, e é assim até conseguir fazer cócó.
Quando era mais pequenino é que sofreu a sério com as ditas. O Colimil não deu resultado, nem o aero-om (confesso que não lhe dei muitas vezes, pois acho demasiado doce). Só o leite AC é que deu resultado.
As melhoras do mais velho.
Beijinhos e tudo a correr bem.
(Pipocas Bebé, ex Lojinha da Pipocas)