02 novembro, 2009

Fraternal

Ainda não percebi como é que o Pedro vai receber o André. É uma coisa que me preocupa. Obviamente nem ele próprio sabe, é daquelas coisas que só perante a situação no concreto. Hoje recebi uma encomenda da Vertbaudet. Nada de especial, foram sobretudo pijamas para o Pedro. Mas entre os pijamas dele, vinha também um babygrow para o André. Não lho mostrei deliberadamente, porque ele já viu tanta coisa para o irmão, que lhe mostrei apenas as coisas que tinha comprado para ele. Nisto pergunta-me ele: Mãe! Tens alguma coisa para o mano? Surpresa pela pergunta, disse-lhe que sim. Mãe, posso ver? Claro. E mais surpreendida fiquei quando o Pedro me pergunta: Mãe, posso ficar com ele até o mano chegar? Quando o mano chegar eu dou a ele. E deixei. Está neste momento a adormecer agarrado a ele.

Nestes últimos tempos voltei a notar um salto na compreensão e na aquisição de conhecimentos deste menino. Cada vez estou mais apaixonada por ele... Como será ter novamente um recém-nascido em casa?

Este fim de tarde e princípio de noite tenho estado com tonturas... É razoável ter tonturas nesta fase? A tensão não está alta que tenho estado a controlá-la... Será o André a querer vir conhecer-nos?

7 comentários:

Sofia Guerra Carvalho disse...

Que querido... :)
As tonturas podem ser tensão baixa. É comum. Tenta levantar-te sempre muito devagar. Se ficares muito zonza senta-te e baixa a cabeça por uns momentos.

Beijinhos

Ana Teixeira disse...

que ternura.Deve ser super engraçado ver o Pedro com curiosidade.Ai quando o mano chegar.E a prendinha para o André "dar" ao Pedro quando nascer já compraste?bjs Ana e kiko

SCAS disse...

a ana não quer coisas para o bebé J(o)ão! diz q são dela, mesmo sabendo que não são... mas diz q o J(o)ão lhe vai trazer uma prenda... (e vai!). veremos! hão acostumar-se, como tds as outras crianças´:-) Encontramo-nos no Hospital ;-) Beijinhos

Nany disse...

Que fofo, está a guardar a roupinha do mano :)
As tonturas serão tensão baixa? Podem também e quase de certeza ser sinónimo de cansaço. Tenta descansar ao máximo. Uma grvidez atribulada é cmplicado e após o parto as hormonas andam aos saltos, tem cuidado contigo para não teres uma depressão.
As melhoras da tua sogra.
A tua mãe está melhor?
Bjks

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Meu Deus que ternura… é legítima a tua preocupação mas com esta atitude se comprova que as crianças são mesmo seres especiais e magníficos! Bela surpresa!

Vou deixar-te uma dica: na hora do Pedro ir ao hospital ver o mano, aconselho-te a teres contigo um presente para ele, dizendo que foi o André que trouxe :o)

Das tonturas, não te posso ajudar… será que é o teu filhote a mostrar que quer conhecer-vos? ^_^

Beijos
Tété & Xavier

Bala disse...

Que queriiido!
Quis guardar um presente para o mano. :o)
As crianças são, de facto, seres surpreendentes.

Quanto às tonturas....Não será o corpo a pedir descanso??!?!?!
Fala com o teu médico.

Bjinhos

sandra.am.silva disse...

Ele é um querido!
São mesmo surpreendentes estes meninos!

Para mim tonturas é tensão baixa... convém estar atenta Carlinha!

E está quase!

Beijo, beijo, beijo

Sandra