05 março, 2010

A aventura da amamentação

Pois, em exclusivo, terminou. Acontece, e desta vez não me custa tanto como da primeira. Desta vez fiz tudo certinho, tenho a certeza. Não estava era à espera de ter uma rapaz que não se contenta apenas com duas mamas... Ele é muito, mas muito comilão. E se a mama de manhã ainda o satisfaz, à hora do almoço o miúdo precisa de mais. É que a fome era tanta, que andou uma semana sem dormir da parte da tarde e só gritava... O mesmo à noite... O que ele berrava agarrado à mama, e quase que ma arrancava. Desisti!!! Não consigo beber mais de 2 litros de água por dia. A levedura de cerveja já vai com dose reforçada, até o Promil e mesmo assim, o miúdo em duas semana não aumentou de peso. Tenho pena, mas mais fome ele não passa. Venha o leite de plástico, este na mesma anti-alérgico, que já tivemos sustos que cheguem.

6 comentários:

joana disse...

Carla, quase 4 meses de amamentação em exclusivo é ÓPTIMO! Agora nada de stresses, é como tu dizes, fizeste tudo certinho! É uma nova fase que começa!

Barriguita disse...

ao ler-te percebo que da 2º vez se amamenta sem dramas, sem macacos na cabeça. espero mesmo que seja assim, já que da 1ª apostei tudo e correu mal.

beijocas

Unknown disse...

Deixa lá. Fizeste o que podias. Também passei horrores com a amamentação (e não bebia os tais 2l de água nem a tal levedura de cerveja.). Esses leites também são bons. E deste leite de materno na altura em que ele mais precisava. Estás portanto de parabéns.
Beijinhos

Nany disse...

Ele também já vai nos 3 meses, fizes-te tudo, por isso o rapaz tem mesmo é de diversificar.
Bjks

Rita Correia ilustradora disse...

O que interessou foi mesmo estes primeiros meses com o teu leite. Tomara muitas terem conseguido tanto tempo :)
Agora toca a experimentar novos sabores para encher mais a barriguita :)

Bala disse...

E o que interessa é que ele continua a mamar, mesmo que não seja em exclusivo!
Foi o que eu aprendi com aqueles primeiros dias.
(Mas entendo-te tãããããoooo bem!)

Bjinhos