07 abril, 2010

O primeiro dia do resto da minha vida

Hoje acaba o intervalo que fiz na minha vida real. Aquela de andar a correr para todo o lado, de fazer tudo a correr, de não ter tempo para mais nada... Volto ao trabalho... A vontade não é de todo muita, mas eu sabia que isto ia acontecer.

Assim, acabam-se 5 meses fantásticos. Cinco meses em que tive a oportunidade de ver, sentir e crescer com os meus filhos a tempo inteiro. Penso que foi a Joana que me perguntou se eu estava em casa sozinha com os dois. Sim, estive a maior parte do tempo sozinha com os dois. Teve momentos verdadeiramente diabólicos, com os dois a gritar, porque estava na hora de comer ou de dormir (que é ainda pior que a hora de comer). No início deixei o Pedro algumas manhãs na minha mãe, mas a culpa de optar pelo bebé e "abandonar" o mais velho era tanta que acabei por ficar com os dois em casa. O pai ia dando todo o apoio possível e sempre que tive de ir ao trabalho (que não foram poucas vezes) uma vez mais a minha mãe ficava-me com os dois, tal como a partir de amanhã vai acontecer. Os meus pais, ambos com 72 anos, vão ficar com 3 netos (os meus rapazes e a minha sobrinha) com menos de 3 anos e meio, até Setembro, altura em que o Pedro vai entrar na "escolinha" (com muito pouca vontade minha, mas isso fica para outro post.)

Esta licença de maternidade foi muito diferente da do Pedro. Vivi-a muito mais intensamente, e os momentos com os meus rapazes foram muito bem gozados. Não me enchi de ilusões e sabia que o dia de hoje ia chegar. Mas nem por isso gosto que tenha chegado.

Apesar dos meus altos e baixos, de todas as coisas más que me passam pela cabeça, sei que tenho a melhor vida que podia desejar, e aquela que nunca acreditei que alguma vez ia ter. Tenho uma família feliz, adoro-os a todos. O trabalho? Pois, tenho de me mentalizar que é SÓ trabalho... A minha vida são as pessoas que me estão próximas, e são essas que me fazem feliz.

7 comentários:

SCAS disse...

olha, eu tenho a minha mãe (e sogra) bem longe - e tenho os 2 em casa e trabalho em casa tb.
Quando leio as mamãs q voltam ao trabalho depois da licença chego a sentir inveja, mas depois caio na real e percebo que não troca esta vida por nenhuma outra...
Todas têm rosas e espinhos...
Beijinhos e força!

SCAS disse...

*trocava
(acho q escrevi mal)

Algures no Oeste disse...

Deixo-te um beijinho e poucas palavras porque nestas alturas só nós sabemos o que sentimos...
Passa tudo muito depressa e agora até me lembrei de mim porque também regressei ao trabalho no início de Abril e é como dizes, o trabalho é só o trabalho e uma fonte de rendimentos...
Quem importa é mesmo a tua família, os teus filhos...
Beijinhos!

Algures no Oeste disse...

Acabei de comentar mas não vejo o meu comentário, que estranho :( Espero que não tenha desaparecido...
Bjs.

Bala disse...

E por mais que saibamos que são "só" 5 meses. Quando chega o dia a coisa custa...e muito!
Apesar de sentir falta da minha vida animada, não anseio pelo fim da licença.

És uma mulher cheia de força. Ficar com os 2 durante os 5 meses, é de coragem!

Bjinhos

Cristina disse...

Realmente és uma mulher de coragem, em ficar com os 2...
Mas vais ver que no fundo até te vai fazer bem voltar...mas sei bem quanto custa.
Bjs e bom regresso

joana disse...

Fui em sim sra, quem perguntou! Eu acho que não era capaz de ter ficado 5 meses com os dois! O Pedrinho só teve "folga" uma semana, depois voltou à escolinha!