04 janeiro, 2012

As nossas manhãs, os nossos dias

Tirar o Pedro da cama é complicado. À noite não quer adormecer, de manhã não quer acordar...

Eu chego sempre atrasada ao trabalho. Ele fica sempre bem na Escola. A avaliação dele deste trimestre diz que é um puto bem comportado (Quê? O meu filho bem comportado? Não pode, deve ser outro...) e é preguiçoso para comer sozinho. Pois, comer nunca foi o forte dele e por isso aos 5 anos pesa uns lindos 18kg, que fazem dele um puto jeitoso.

O Pedro já fez 5 anos, há uns dias. Teve festa com a família, e perguntei se queria fazer festa na escola, quando voltasse. Respondeu-me que não. Fazia anos no dia 1, e era nesse dia que devia ser a festa, não queria festa no dia 3, porque nesse dia já não fazia anos. Este puto tem demasiada maturidade nestas coisas, não sei se gosto disso.

1 comentário:

Nany disse...

A primeira parte do teu post podia ter sido escrita por mim sem tirar nem por, não mudava uma vírgula.
De manhã é acorad edro, vamos vestir Pedro (sim, que vestir sozinho tá quieto), come Pedro (ou melhor abre a boca para entrar a colher), vamos escovar os dentes Pedro, anda vestir o casaco Pedro.... Dá para perceber.
O meu faz anos dia 13 e acha que festa é só em casa com pais, família, alguns amigos, creche para quê? Não que bolos e eu não sei que faça.
Bjs