09 março, 2012

Os ouvidos

Após seis meses da cirurgia que deixou o Pedro sem amígdalas, sem adenoides e com tubinhos nos tímpanos, voltámos hoje ao médico para ver como estava a situação. Venho de lá meio desanimada, pois a situação não melhorou assim tanto, ou melhor, não evoluiu da melhor forma. O ouvido direito mantém o tubinho no sítio e por isso continua a não poder fazer praia. No ouvido esquerdo o tubinho já saiu do tímpano, mas mantém a otite serosa. O que quer dizer que se mantém a perda de audição, que se mantém a necessidade de fazer um Verão de praia, que se volta a colocar a "ameaça" de nova cirurgia, para repor o tubinho... Ora bolas!

Em jeito de nota mental: O Pedro já conta até 39, depois... salta para o 100.

5 comentários:

Bala disse...

Bolas!!!!

Bjinhos grandes

Nany disse...

Caramba! Os miudos andam todos a por-nos de cabelos em pé.
O meu também vai fazer novo audiograma e tapar o furinho deixado quando saíu o tubinho.
As otites nem vê-las depois da operação, cuidados sim, mas nada mais. Vamos ver o resultado dos exames.
Bjs e tudo a correr bem

Mariah disse...

Que chato. O joão tem consulta em Abril, em principio já não será operado, há um ano que não faz otites, mas eu continuo a achar que ouve mal.
Beijos

Unknown disse...

Olá :)
Desculpa a intromissão mas o meu filhote foi operado quando tinha uns 3 anos e fazia praia à vontade; ele tirou os adenóides e colocou tubinhos.
Para ir para a praia tinha uns tampões (diferentes do habituais; não se enfiam dentro do ouvido, têm a forma da parte exterior da entrada do ouvido) e uma fita própria para os manter no sítio e não deixar que a água lá chegue (sempre é mais uma proteção).
O teu não pode fazer praia assim, com esses 2 "apetrechos"? (também tinha que colocar em casa, para tomar banho).
Ele fez 2 Verões assim (a 1ª vez que foi opeado só pôs tubinhos mas assim que saíram regressaram as otites pelo que da 2ª vez, já se tirou também os adenóides).
Desculpa a invasão e o testamento.
Beijocas

Unknown disse...

AH, se por aacso quiseres perguntar mais alguma coisa, o meu email é totinhas@gmail.com (não sou nédica mas tive a experiência por 2 anos seguidos, se quiseres, é só "apitar" ;)).
Beijocas