24 abril, 2012

Colecções

Quando eu era miúda, há assim um carradão de anos, gostava de colecções. Lembro-me das que saiam nas pastilhas elásticas, e das que saiam em carteirinhas, que eu adorava. Lembro-me de uma que fiz sobre a reprodução, que guardei durante anos e que desconfio que ainda deve andar perdida lá por casa dos meus pais. Aquilo da reprodução nos animais nem me fazia muita confusão, mas no que diz respeito à humana, nem vos digo a confusão que me fez durante anos. É que não havia maneira de eu compreender como é que a coisa se passava. Mas passemos à frente...

Andávamos nós por aqui aborrecidos que não existiam colecções de jeito para o Pedro fazer e tal, quando apareceu uma coisa meio horrorosa chamada Invizimals, à qual o pai não resistiu:


Eu, apesar de não achar muita piada, reconheço que ao fim de meia dúzia de carteiras já estava meio apanhada com a ideia de colar aqueles "bichos" nos rectângulos devidos e a achar piadas aos bichos com várias cabeças...(Eu não disse em lado nenhum que era normal, certo?)

Pois que hoje, ao abrir o mail, heis que sou atacada pela nova publicidade dos senhores da Panini a fazer publicidade à nova colecção deles:


Agora sim, parece que o Pedro vai fazer uma colecção daquelas que vai transformar a mãe dele, numa autêntica criança.

Ah! Senhores da Panini, estou a fazer publicidade, se quiserem podem encaminhar uns cromitos e tal, desta colecção cá para casa.

Muito obrigada.

6 comentários:

Unknown disse...

Essa da NG nunca vi!
A minha está a fazer a das Monster Hogh e ele a dos Invizimals hehehe.
Beijocas

Unknown disse...

Monster High*

Nany disse...

Invizimals e do futebol.
O pior é que a mãezita não compra cromos (sim, sou uma má, eu sei)
Bjs

Isabel disse...

Nós por aqui começámos com uma de jogadores de futebel, já há algum tempo atrás. Depois dessa também já fizemos essas dos Invizimals (2 cadernetas), dos Carros 2 e agora estamos a fazer a do Euro 2012. O Afonso adora cromos! E o mais incrível é saber de cor os que tem e os que não tem (os dos Invizimals para mim são todos horrivelmente iguais).

E temos as cadernetas todas completas porque o rapaz leva isto das colecções muito a sério. :-)

É engraçado vê-lo de volta da caderneta, pois lembro-me de ser assim também. Adorava! Lembro-me bem das cadernetas da Abelha Maia, do Vickie, do Espaço 1999 e uma de colecção de flores. Penso que também já tive cromos autocolantes, mas a maioria deles eram para colar com cola e ainda hoje me recordo do cheiro daquela cola branca Cisne. Ai, que hoje está-me a dar para a nostalgia (estou a ficar velhota).

Já a Mónica pouco ou nada ligou a cromos e as cadernetas ficaram quase sempre incompletas.

Também recebi esse mail da Panini e fiquei entusiasmada com a colecção, mas acho que primeiro vamos ter que terminar a do Euro.

Beijocas grandes!

Beijocas e boas colecções!

Sandra disse...

Carla

Onde se vendem estas da NG? Nc vi à venda só o do Euro!
Nós somos assinantes da revista e o meu filhote adora ver( especialmente quando está no WC, lol). Acho que ele ia gostar desta caderneta e ao mesmo uma outra forma de aprender.

bjs

Carla disse...

Sandra, vendem-se no mesmo sítio das outras. Mas provavelmente já descobriste isso, dado o tempo que eu te demorei a responder :-)

Beijos