19 abril, 2007

Dermatite seborreica

Parece que é isso que o Pedro tem. O médico diz que é normal, ainda que lhe tenha afectado uma zona muito grande da carita. Diz que deve ter sido provocado por qualquer coisa com a qual ele entrou em contacto. O meu problema agora é saber o quê. Enfim... Estou mais descansada, mas só fico bem quando vir que o medicamento que ele lhe deu, está a fazer efeito. O Pedro está muito bem disposto e neste momento não apresenta sinais de comichão o que é excelente.

Foi estranho voltar à neonatologia, onde ele já tinha estado internado. Senti-me bem mais leve do que quando lá entrei pela primeira vez. Enquanto esperavamos para ser atendidos, entrou um casal em lágrimas. Desconfiei que tivessem o bebé lá internado e quando a auxiliar os veio buscar percebi que o filho tinha acabado de dar entrada no serviço. A minha vontade foi dizer-lhes que o rapazote que estava ao meu colo, também lá tinha estado e que neste momento, apesar da carita vermelha, está óptimo. Mas lembrei-me tão bem das horas de aflição que eu lá tinha passado, e nessa altura, se alguém me tivesse dito alguma coisa, eu não tinha acreditado. Só a recuperação dele e a saída do hospital é que me fariam acreditar que tudo ia mesmo correr bem.

Depois da consulta aproveitámos e fomos visitar a enfermeira que esteve presente no parto do Pedro. Ficou muito feliz por o ver e esteve-nos a contar que ontem nasceu um bebé com 5,010 Kg e que ela hoje teve de lhe dar banho e não conseguiu, porque de recém-nascido aquele bebé não tem nada. Esteve quase a ser internado na neonatologia, porque, por ser tão grande, os níveis de glicémia baixam muito rapidamente se não come em condições. Ainda nos rimos um bocadinho e consegui olhar para aquelas paredes, onde passei os primeiros 12 dias deste ano de uma forma mais leve. O pessoal de enfermagem foi uma simpatia e só pedia uma fotografia dele para porem lá na parede.

Depois, como a cara metade tinha mesmo o dia de trabalho perdido, fomos almoçar à Costa da Caparica e andámos a passear um bocado. Acabámos no Forum Almada onde fui à C&A, que também está com "Crazy Prices", quer dizer 50% de desconto em algumas roupitas, e comprei uns calções para o Pedro. Depois, para sair do parque de estacionamento é que foram elas... A malta queria sair para Lisboa, certo? Então era seguir as setas que diziam Saída Poente, mas foi de doidos, porque por mais que as seguíssemos andávamos às voltas e conseguímos passar 4 vezes no mesmo sítio antes de desistir de tentar perceber aquelas setas. Acabámos por sair pela saída Norte, porque de outra forma ainda lá estávamos a andar às voltas.

10 comentários:

Graça Garcia disse...

Eh eh o parque do almada forum é mesmo uma confusão, eu ja o conheço bem e as vezes ando em contramao para me despachar (é que a eles fazem-nos dar grandes voltas por terem sentidos únicos). Tambem andei a fazer compras na C&A, comprei dois conjuntinhos muito giros para o Bernardo, vai ficar um must ;) Quanto à dermatite seborreica, o meu também teve, mas so no pescoço e por tras das orelhas. Passou depressa com o creme que a medica recomendou:)
Ah e quanto ao teu comentário, não é mal pensado, posso abrir uma aula de dança para miúdos, era giro não era? Não tenho é espaço...já dei aulas a adultos mas era numa empresa.
Beijocas e as melhoras ao Pedrocas

Graça Garcia disse...

Ola outravêz :) Então é assim, eu tinha uma amostra de "cicalfate" da Avene e ela disse para eu usar esse no pescoço e queixinho e para, atrás das orelhas, usar o das crostas lácteas também da Avene. Isto porque eu já os tinha e a dermatite dele era muito leve. Depois quando se acabaram as amostras perguntei-lhe o que deveria usar se voltasse a acontecer e ela receitou o "Lutsine xeramance plus" duas vezes por dia nas lesões, que é um creme reconstituinte (tal como o cicalfate). Acho q o da Avene podes usar na boa, este ultimo talvez seja melhor só com indicação da pediatra...
beijocas e melhoras rapidas

mimika disse...

Ainda bem que é normal, o que desejo agora é que passe rápido, rápido!

Agora estiveste na neonatologia de passagem, é uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo de alívio é que agora estiveste lá de passagem, mesmo! É engraçado terem ido visitar a enfermeira que tem um papel tão importante na vida do Pedro.

Com que então foram passear e aproveitaram e foram às compras? É pena é a confusão da saída...ainda bem que saíram pela saída Norte, se não tivessem tomado essa decisão, a esta hora não havia post para ninguém! lol

Beijinhos

Anónimo disse...

Ainda bem que não é nada de cuidado! E acabou por ser um dia bem passado, não foi? Passeio e comprinhas com o papá, nada mau!
A nós também já nos aconteceu o mesmo no almada fórum, aquilo é mesmo um bocadito confuso...
Beijos

Lisa_pt disse...

Mas q bom q ñ é nada preocupante!
Assim estão mais descansados!

Qt ao passeio já vi q foi uma aventura!

Jokinhas

Bala disse...

Bom, ficas mais descansada por não ser nada de grave. Agora é esperar que o remédio faça efeito....

Eh!Eh!Eh!
Isso é que foi um dia bem aproveitado!
Umas compras no shopping e um passeio "à borla" pelo parque de estacionamento, nada mau, hein! ;o)

Bjs e bom fim de semana

Ana Luísa disse...

Ainda bem que é algo normal e que não é grave. Assim vocês ficam mais descansados em relação ao Pedro :)
E para 'compensar' nada como um belo passeio! Também gosto muito da Costa e fui lá grávida, agora tenho que a ir "mostrar" ao Francisco na esperança de que não caiam mais 'paredões', lol.
Hum e que belas comprinhas! Não sabia que a C&A já estava com descontos, tenho que ir ver :D
Beijinhos

teresa disse...

Ainda bem que não é nada de grave. Agora é esperar que o remédio faça efeito e há-de passar rápido.

Parece que aqui para o Norte a C&A também está em promoções (foi o que me disseram hoje), tenho de ir lá espreitar.
Beijinhos.
Teresa e Matilde.

Rita disse...

Ainda bem que já sabs o que é, agora é só tratar e já está.
Coitado do casal que encontraste. Imagino a aflição deles...

Sofia Guerra Carvalho disse...

Ainda bem que é só isso. E deve ser mesmo muito comum nos bebés. A crosta láctea também é designada por dermatite seborreica.
As unidades de neonatologia devem ser sempre locais de despero para os pais. Oxalá esses pais que tu viste sintam o mesmo que tu daqui a uns meses.
Todos os sofrimentos que passamos por/com eles passam rápido depois de os termos nos braços. Até mesmo o sofrimento do parto já foi mais que esquecido (pelo menos no meu caso, mas acho que isso é comum).

bjs