27 abril, 2007

Últimos cartuchos

É assim que eu me sinto, a queimar os últimos cartuchos da minha licença de maternidade. Quarta-feira regresso ao trabalho e a vontade não é nenhuma. Para além de me ir separar do meu filho, mais do que alguma vez o fiz, vai acabar esta boa vida de ter o tempo quase todo só para mim. É ridículo porque o tempo que eu agora dedico ao meu filho, vou passar a dedicá-lo a um local de trabalho e a tarefas que me dizem cada vez menos, mas que não posso abandonar por todas as razões e mais algumas. O tempo que me vai sobrar, espero conseguir dedicá-lo maioritariamente ao Pedro, e depois nos outros bocadinhos lá terei de tratar da casa. Sei que vai passar outra vez imenso tempo até conseguir acabar de ler um livro, porque o cansaço e a falta de tempo vão-se impor. Resta a esperança que a vida vá correndo bem e me permita ter outro filho e voltar a estar uns mesitos em casa. Duma próxima vez acho que fico os 5 meses...

Por falar noutro filho, sempre que passo no Babyblogs fico a admirar a longa lista de barriguitas que lá estão, e fico admirada com as poucas barrigas de 2ª e 3ª viagem. Quando eu era miúda eram raros os colegas que eram filhos únicos, mas parece-me que hoje em dia a situação está mesmo para as famíliares terem apenas um filho. Sei que é complicado financeiramente, os infantários são caríssimos, mas a ideia de o Pedro ficar sózinho não me agrada mesmo nada. Nem é por precisar de alguém com quem brincar ou de aprender a partilhar, coisas que também acho importantes, mas sobretudo para ter uma família, para que depois dos pais "estarem a fazer tijolo" (não me apetece nada pensar nisso agora, mas enfim...) haver uma referência de família, para ter alguém com quem partilhar os momentos de festa que a nossa sociedade dedica à família. Sim, se tudo correr bem, para o ano, o Pedro terá um mano ou uma mana. Ah! E desconfio que também poderá ter um novo primo ou prima.

15 comentários:

BabyJust disse...

eu também quero muito dar um mano ou uma mana ao Rafael, e espero quq a vida corra bem para nao demorar muito tempo... Eu adorava ter 4, mas acho que esse sonho vai mesmo ficar só em sonho...
Boa sorte para o regresso ao trabalho
Beijinhos
Patricia

Graça Garcia disse...

Pois é...já sabes a minha ideia..daqui a uns meses começo a tomar o ac. fólico outravez LOL.
E não desanimes com a questão do trabalho...o que tem de ser tem muita força...e vais continuar a ser a melhor mãe do mundo para o Pedrocas :)
Beijokas grandes

Sofia Guerra Carvalho disse...

Também me sinto como tu em relação à licença, mas acho que estou a conseguir lidar melhor com isso agora.
E já que falas nisso, dou-me conta que tens toda a razão: Eu fui filha única até aos 15 anos e lembro-me perfeitamente que até essa altura, na escola eu era sempre das raras crianças que não tinha irmãos.
Também quero mais filhos, por todos os motivos. Para ter uma família grande e unida, para o meu filho ter irmãos amigos com quem partilhar tudo e porque adorei passar pela experiência da gravidez e de ter um bebé comigo. Foi a melhor coisa que me aconteceu e mudou-me por completo.
Mas prefiro esperar mais 2 ou 3 anitos.
E já me alonguei muito, sorry ;)

bjs

Martinha disse...

O regresso ao trabalho deve ser difícil, mas vais ter o teu Pedrinho à espera com um sorriso de orelha a orelha.
Também quero ter pelo menos dois mas a sociedade às vezes é tão castradora nesse sentido...
Beijocas.

Anónimo disse...

Acho que fazes muito bem, eu estou a pensar fazer o mesmo e se calhar mais que uma vez ;)
Beijos

mimika disse...

O regresso ao trabalho vai ser difícil mas, como tu dizes, não o podes abandonar, logo tens que enfrentar com força e determinação para que esse regresso seja o menos doloroso possível...eu estou a dizer isto, mas quando for eu...ai...não consegui ajudar mto...desculpa.

Vamos falar de coisas mais alegres e bonitas. Acho que fazes mto bem em ter outro filho! Aqui sim, nota-se determinação! lol

Beijinhos

SCAS disse...

eu ainda estou na 1.ª barriga (e muito no começo) e não faço ideia como isto vai correr, mas se tudo correr bem e conforme os planos, a esta vão seguir-se mais 2 e sem muito tempo de intervalo... Assim Deus queira. Se não quiser, a porta da adopção é mesmo uma possibilidade! Um só filho não! beijinhos

Carla disse...

Concordo contigo! Eu cresci com 2 irmãos e com a ideia de ter 3 ou 4 filhos. O destino não me deixou concretizar esse sonho da forma que desejava pois divorciei-me quando a minha filhota tinha 4 anos acabados de fazer, na altura que sempre achei certa para engravidar novamente. Agora, novamente casada, vou ter outra bebé e tenho muita pena de fazer já 35 anos para a semana, o que me deixa mais limitada em termos de realizar o sonho de ser mãe 3 ou 4 vezes. Vamos ver! Um beijinho grande e aproveita bem os últimos dias com o teu filhote em casa. E aproveita bem enquanto ele é bebé porque, acredita, passa tão depressa!

Catia, a mãe do Puts... disse...

Muita força e vais ver que consegues levar esta nova fase da melhor forma possivel...Custa muitooooooo, mas depois arranjas mecanismos de defesa e consegues ultrapassar!! Eu também se a vida proporciona-se gostava de ter tres filhos... Dois biológicos e adoptar outro... Mas quero ver como se organizam as coisas agora com o colégio do Simão, para ver verdaeiramente o impacto no nosso orçamento familiar e depois começar a ver as questões da adopção...

Beijinhos...

jgp disse...

Olá! Cheguei até aqui através do forum pinkblue e identifiquei-me contigo.
Faz amanhã uma semana que regressei ao trabalho depois da licença de maternidade e custou um bocadinho. Mas ao fim do dia quando via o meu pequenote...era uma delicia!
Quanto a ter mais filhos também estou nessa. Gostava de ter mais dois e se tudo correr bem o próximo é já para fazer para o ano e nascer em 2009 para terem 2 anos e picos de difernça.
Já me alonguei, desculpa.
Bjs

Ana Luísa disse...

Em relação ao regresso ao trabalho, como te compreendo... Mas depois torna-se um hábito e a vida continua... Infelizmente e como dizes, são mais as horas que passamos a trabalhar do que com os nossos bebés :S

Sou filha única e sempre disse que não queria ter um filho sem irmãos. No entanto, quis o 'destino' que ele nascesse e já tivesse um irmão, lol. Por enquanto, não me estou a ver com mais filhos mas posso sempre mudar de ideias... Quando penso nisso, é com um intervalo de 5 anos, espero que não seja tarde :D
Beijinhos

Sónia e MI disse...

Eu estou a pensar sériamente em ficar o 1º ano com a Mi, mas ainda estou a estudar essa hipótese.
Quanto a irmãos , queria tb que a Mi tivesse um ou dois, mas daqui a um ano e meio , dois, penso nisso _;))

Patrícia disse...

Eu n gostava q o Rodrigo ficasse sem irmãos ... vamos ver se é possível dar-lhe um mano daqui a 1 ou 2 anos!
Jocas

Patrícia disse...

Eu n gostava q o Rodrigo ficasse sem irmãos ... vamos ver se é possível dar-lhe um mano daqui a 1 ou 2 anos!
Jocas

Bala disse...

Ora vamos por partes.....
O regresso ao trabalho vai custar. Nos primeiros dias vais sentir-te completamente deslocada, mas aos poucos vais ver que te habituas.(Que remédio, não é?!?!)
E que as horas que vais poder estar com o Pedrinho, vão parecer sempre muito curtas!

Eu tenho mais 2 irmãs, e sempre quis ter 5 filhos. À medida q fui crescendo percebi q não é assim tão fácil e reduzi para 3...neste momento quero ir ao 2º,(lá para 2009) quanto ao 3º, logo se vê como a vida corre!
Na realidade, cada está mais difícil ter filhos. Não há incentivos nenhuns por parte do estado (a começar nos custos dos infantários!, e as empresas também não vêm com bons olhos q uma funcionária tire 5 meses "de férias".
Já me estiquei no comentário.... :o)

Beijinhos