Eu é que tenho protelado a ida do Pedro para o quartinho dele, porque acho que ele ainda é pequenino, mas penso que lhe vai custar menos a ele, do que a mim. Tenho a sensação que está a crescer e que se afasta cada vez mais de mim, e é verdade. É a vida, mas não precisava de começar já aos três meses.
Ele já está habituado a dormir na cama dele durante o dia, eu é que tenho medo de não o ouvir, porque como já aqui disse, ele nunca chora durante a noite para comer. No entanto, ele tem dormido a noite toda desde há 2 dias para cá... Fica na cama às 22 horas (ontem só adormeceu às 23h, pronto, que é que eu hei-de fazer?) e dorme até às 7 da manhã.
A minha disposição está hoje um bocadinho melhor...
Ana Luísa a ideia de ir ao cabeleireiro é excelente. Com a queda de cabelo com que ando, se calhar, até não fazia mal, e adoro as massagens na cabeça. Acabam com qualquer estado de espírito mais negativo e trazer uma "cabeça" nova para casa anima sempre.
Quanto às férias agradeço as sugestões. Vou conferenciar com a cara metade e ver se chegamos a alguma conclusão.
May já conheço Odeceixe, mas obrigada na mesma pela sugestão. O ano passado estive de férias em Almograve, que fica um pouco mais a norte e percorremos toda a costa alentejana e algarvia. Essa zona é muito bonita e pode ser novamente uma opção. O problema é o alojamento, preços e disponibilidade em Agosto. Ah! E relativamente ao produtos da Dercos o meu problema é não saber se essas coisas podem ser usadas (como diz a mamã do bébinho) enquanto se está a amamentar e eu, ainda que pouco, ainda estou.
Relativamente à minha preferência de férias não sou esquisita: ainda que eu não seja grande amante de praia, gosto de apanhar um solinho e de molhar os pé (não sou grande nadadora LOL). No entanto acho que o Pedro não pode fazer praia, mas ainda vou falar com o pediatra sobre o assunto. Pelo que sei, Sol obviamente não pode apanhar, mas a areia também é uma enorme fonte de infecções... A ver vamos o que diz o pediatra. Também gosto imenso do campo e da montanha. Por isso em qualquer sítio sossegado, que não seja muito quente (em Agosto onde????) e que não seja muito caro, para mim serve.
10 comentários:
Tenho o mesmo problema com o meu quarto ... não cabe lá a cama de grades, por isso vou ter de muda-lo para o quarto dele nao tarda muito.
Jocas
Olá, em breve vou ter de fazer o mesmo...mas ainda me estou a mentalizar...custa tanto ...
Olha,uma sugestão: os sacos de dormir são óptimos precisamente porque eles não se enrolam neles e agora para o verão há uns mais fresquinhos. Vê na Verbaudet (www.verbaudet.com) por exemplo. O meu sempre dormiu com saco e nunca tive problemas.
Beijocas
Que susto! Felizmente o teu Pedro soube avisar que não estava bem. Acho impressionante a sensibilidade que os pais adquirem e apercebem-se de choros e chamados diferentes.
Beijocas e um fim-de-semana descansado.
Ainda bem que foi só um susto e que vocês estavam atentos! Mas também te ía sugerir uns sacos de dormir. Na Zara home também há fesquinhos de algodão.
Em relação aos produtos, também não sei se podes usar já, se calhar é melhor perguntares na farmácia ou então esperares para quando deixares de amamentar, porque aquilo resulta mesmo. Mas talvez nem vás precisar, parece que com o tempo, a perda regulariza.
Em relação a Odeceixe conheço lá a tal pensão que se chama Casa da Celeste e na época baixa custa 30 euros por noite o casal, mas não sei se o Pedro já poderá ir à praia, parece-me realmente cedo.
Talvez o Norte no campo (Minho, por exe) seja uma melhor opção!
Beijos e bom fim de semana.
Na te rales..qualquer destino será bom..desde que vão com vontade de aproveitar o tempo juntos!
Que susto...uff..a pediatra da maternidade desanconselhou logo berços e alcofas. Já tinha a alcofita prontita mas passei logo para a cama de grades!
beijocas grandes
Realmente deve ter sido cá um susto... O Gil tem é a mania de se destapar, um dia destes fui dar com ele literalmente atravessado e com os pés quase de fora do berço, o que obrigou a colocar dois rolos, um de cada lado, assim às vezes destapa-se, mas já não se atravessa!
Mas ainda o tenho no meu quarto, quando o tempo começar a aquecer mudo-o para o quartinho dele, pois no meu quarto se há coisa que não há é falta de espaço, está lá a caminha dele e ainda cabiam mais duas se fossem trigémeos! :P
QWt às férias deixei-te um recadinho no meu blog!
Joquinhas e bom fim de semana!
com tres mesinhos já a fazer isso
hui hui...
vá, bjnho
bom fim d semana
Olha venho rsponder-te à tua questão. Os talões são comprados em 7 unidades, geralmente pelo preço de 50 euros, às vezes há promoções e pelo mesmo preço compras 14 noites.
A vantagem é que geralmente engloba pelo menos uma refeição, tem de se ter em conta que o que se paga é em serviços e não em alojamento, assim como te disse, para a unidade que quero ir vou pagar 70 euros por noite, com meia pensão, pois os serviços são pagos por dia e por pessoa.
Temos sempre de ver as condições especiais por causa dos nossos meninos, mas há mts unidades em que até aos 2 anos eles não pagam.
Já usei estes talões várias vezes e tenho ficado sempre satisfeita!
O site onde podes encomenmdar os talões e aceder aos contactos das unidades hoteleiras para reserva é:
www.lugaraosol.com
Ali consegues ver os hoteis q eles dispõem, os serviços e qt vais pagar com os talões, mas eu tento sempre aceder ao site próprio de cada hotel para verificar como é! Quando fomos à Madeira usámos este sistema e poupámos uma pipa de massa, pq o que págamos pelo alojamento e pela meia pensão, foi mesmo que pagaríamos só pelo alojamento!
Joquinhas e se precisares de mais alguma informação, dispõe! ;)
Que susto valente!
Espero que a adaptação ao quartinho seja rápida , e não vos custe muito :D
Imagino o susto :S Se o Pedro dorme a noite toda, deve ser mais fácil ir para o seu quartinho. Ainda não mudei o Francisco porque ele acorda duas vezer para mamar...
Em relação ao cabeleireiro ainda bem que gostaste da ideia :D É óptimo para animar!
Acho que o Gerês em Agosto deve ser bom. Não é quente e acho que não deve ter muita gente...
Beijinhos
Enviar um comentário