31 maio, 2007

Resignada

É como estou. Depois de quase oito dias a aplicar o creme que o pediatra receitou, o Pedro estava pior. Assim ontem falámos com ele que nos disse que começava a ser necessário a utilização de corticoides. Já me andava a mentalizar para isso, mas custou-me muito. Foi o pediatra que nos deu o contacto da dermatologista (ficámos depois a saber que é ela que dá formação em dermatologia aos pediatras) e conseguimos consulta para ontem mesmo (foi sorte). Lá rumámos à Av. da República em dia de Greve Geral e ainda bem que fomos cedo porque o trânsito, às sete da tarde, estava caótico. Felizmente encontrámos lugar para estacionar mesmo à porta do consultório e esperámos 1 hora, para além da hora marcada. Felizmente o Pedro dormiu o tempo todo e só acordou quando entrou no consultório, já passava das 8 horas. A médica inspirou-me confiança tenho de reconhecer, pela apresentação, pelo discurso, apesar de não ter sido nada meiga comigo, porque disse-lhe logo que não estava com vontade nenhuma de utilizar os corticóides. Foi directa e sem rodeios e gosto disso. Devido à área afectada o Pedro não pode colocar pomadas, porque isso levaria a uma absorção enorme de cortisona, por isso, o Pedro começou hoje de manhã a tomar gotas. Na verdade, ao fim de meia hora já se via a diferença, mas continuo cheia de medo. A médica disse-me para ganhar juízo, mas o filho é meu e não gosto de lhe dar o que lhe estou a dar e pronto. Espero apenas que os benefícios sejam superiores ao danos que tudo isto possa causar. Sei que está a ser bem tratado, mas aqui bem, significa apenas que lhe estão a dar o melhor para o problema que tem, mas não se sabe o mal que ainda lhe pode fazer. Só espero que ele reaja bem e que não fique com nenhum problema, mas estou cheia, cheia de medo.

15 comentários:

Ana Luísa disse...

Compreendo-te perfeitamente. No teu lugar também me sentiria assim... É uma dualidade entre o que sentimos e o que (supostamente) fará melhor...
Espero que o Pedrinho se sinta bem e que melhore.
Mas o facto da médica te ter inspirado confiança já é muito bom!
Beijinhos

Bala disse...

Como eu te compreendo!
Mas às vezes temos de pôr os nossos receios para trás das costas.

Pensa assim, se a médica te inspirou confiança, se é a única solução para o problema do Pedrinho, e se as melhoras surgiram logo, é porque, de facto, tinha mesmo de ser!

Bjinhos

Catarina disse...

Compreendo...mas confia na médica! Vais ver que quando vires os resultados a chegarem, vais ficar mais descansada! Força!!! Bjs

BabyJust disse...

Compreendo-te tao bem, deve ser muito difícil, mas confia na médica, e o que ambas querem é o melhor para o Pedro.... Vais ver que a partir de agora, ele vai melhorar bastante, esperemos....
Beijoka enorme
Patrícia

Rita disse...

Também te compreendo muito bem.
Tens que ser forte, com certeza que estás a fazer o melhor para o Pedrinho.

Quanto aos problemas que dizes que os corticoides possam causar, sou uma completa ignorante.

Beijos

)0( disse...

Eu só espero que seja desta que o Pedro melhore e que o tratamento não tenha que durar por muito tempo.Que chatice!

Beijos enormes para vocês e rápidas melhoras para o teu filhote.

teresa disse...

Tens de pensar que é o melhor para o Pedrinho. E se a médica te inspirou confiança isso já é bom.
Só espero que desta vez a situação se resolva definitivamente.
Beijocas.
Teresa e Matilde.

rita disse...

Oh que xatice miga!!!

Custa tanto ter que dar medicamentos aos pikininos.
Pode ser que ele fique bom rapido. Vai correr bem... tem que correr né!!!!

As melhoras

Rita&Tiago

mimika disse...

Tu bem tentaste evitar, mas se não não há outra solução, pelo menos essa que resolva e, pelo que contas, está a resultar.

Entendo os teus medos, mas vai correr tudo bem!


Bj

Sofia Guerra Carvalho disse...

Que treta, amiga...
Bem... mas se teve que ser, há que pensar positivo. Pode ser necessário mas pode ser que assim passe de vez!
E espero que assim seja!
As melhoras muito rápidas!!

beijinhos grandes

Martinha disse...

Compreendo mas quando mais nada resulta temos de confiar no bom-senso dos outros mesmo que pareça disparatado.
Beijocas confiantes que o Pedro vai melhorar.

Mia disse...

Compreendo o teu medo.. mas beijinho na testa, respira fundo e calma :)

beijocas bem grandes

Nany disse...

Compreendo, mas confia na médica, ainda para mais ela inspirou-te confiança. Também o que interessa é que o Pedro melhore e de vez em quando temos que pesar os beneficios e os malefícios e ver para que lado a balança pende.
As melhoras do Pedro.
Bjks

Abraçar disse...

Se ele está a melhorar rapidamente talvez não seja necessáŕio prolongar muito o tratamento e aí os possíveis efeitos colaterais são reduzidos.

Confia na médica e não tenhas medo. Às vezes tem mesmo que ser.

As melhoras rápidas dele é o que eu desejo e não te sintas angustiada, fizeste tudo o que estava ao teu alcance.

Beijinhos

mãe disse...

Tem calma. Olha a minha filha nº3 volta e meia quando anda mais aflita das alergias dela (que tambe´m são todas de pele, só que são bolhas, uma coisa linda) também só lá vai com cortisona. E desde bébé também. Isso tem tendência a melhorar com a idade, mas é muito provável que se repita, no entanto se fizeres os tratamentos direitinhos, vais ver que não é nada do outro mundo.