É com grande pesar que anuncio o fim da amamentação do Pedro. Com o regresso ao trabalho, o stress que aqui se vive, nem sempre por trabalho, mas também por causa das relações (des)humanas que aqui se estabelecem, e com a introdução de novos alimentos na dieta do Pedro, a produção de leitinho tem vindo a diminuir, e a quantidade é já tão pouquinha que me pergunto qual o sentido de estar a colocar o rapaz à mama se ele mal consegue tirar alguma coisa, ou de estar a usar a bomba para ao fim de meia hora ter conseguido tirar 30ml. Assim, acabou... Custa-me muito, porque sinto que não dei o melhor pelo meu filho, mas também me parece que andar frustrada com tudo isto, também não me levaria a lada nenhum. Agora é em frente...
Quanto à dermatite, o rapaz continua medicado e aparentemente bem. Já iniciámos o desmame da cortisona, e por isso só para a semana é que vou saber que a coisa volta ou não. Se voltar não sei o que farei. Voltarei a estar desorientada. A ver vamos.
E para mim hoje é sexta-feira. Na sexta tenho ponte.
16 comentários:
Oh amiga não fiques triste! É claro que fizeste o melhor pelo teu filho! O facto de terminares a amamentação não é nenhum drama. Amamentaste o possivel e isso é que conta! A resistencia dele é maior agora. Já lhe passaste os anti-corpos suficientes, vais ver que ele vai continuar fortão!!!!
Vou torcer para que a pele dele fique boa rápido e que não volte a ter nada!!
Beijocas
Rita&Tiago
Já fizeste mais do que eu que não consegui amamentar a Tati. Tenho a certeza que o Pedro aproveitou tudo o que podia.
Vou ficar a torcer para que a dermatite se vá embora de uma vez por todas.
Beijos e bom feriado. Eu vou aproveitar para descansar.
Ó p'ra mim roidinha de inveja!!!
...Deixa lá, na próxima semana vou eu de "férias"...
O desmame custa sempre, quer seja por opção deles, quer seja porque não há leite que chegue.
Mas não fiques triste, podes dar-lhe o biberon, e assim mantêm o ritual!
(O meu nem sequer quer beber o biberon ao colo, só deitado na cama!)
Estou a fazer figas para que não torne a aparecer nada!!!
Bjinhos e boa ponte!!!
Também acho que não fazia sentido nenhum andares frustrada com o fim da amamentação. Todas sabemos que esse dia chega sempre, mais tarde ou mais cedo... E com a introdução dos sólidos passa a ser diferente, de facto. Além de que o mais importante é eles não ficarem com fome.
Espero mesmo que não volte a aparecer nada ao Pedro :)
Sortuda, ponte à vista, quem me dera :P
Beijinhos e bom descanso.
Oh! não fiques assim...quer dizer que o rapaz está a ficar grandinho!...Beijos e boa ponte! Talvez por estes dias beberes uns copitos!Lol
Não fiques triste, ele mamou durante 5 meses, o que foi muito bom. Essas coisas acontecem e não vale a pena uma pessoa mortificar-se.
Muitos beijinhos e aproveita bem o merecido descanso.
Não fiques assim...amamentaste 5 meses é mto bom! Pensa assim "ena, amamentei 5 meses!" ;)
Qt a essa malvada dermatite, ai se ela volta...nem sei o que lhe faço...se eu a vir, dou-lhe um raspanete!!!
Agora a sério, vou torcer para que não volte, vai dando notícias sobre isso!
Beijinhos e bom fim de semana ;)
Acho que não te deves sentir culpada. Amamentaste até quando podeste. Tudo tem um fim. Olha eu não amamentei tanto tempo.
Espero que a dermatite do Pedro realemnete desapareça de vez. Se isso não acontecer logo vês o que fazes. Pensa somente no bem estar do teu filhote lindo.
Estou cheia de inveja (estou a brincar)porque na sexta venho trabalhar (e que bem sabia ficar em casa com a minha pimpolha. Paciência)
Beijinhos.
Teresa e Matilde.
Entendo que estejas triste (bem sei que também vou ficar quando chegar a nossa vez) mas não sintas que não deste o melhor pelo teu filho...!
Acompanhei-vos desde o princípio e sei bem que tiveste um começo atribulado com a cesariana, o internamento do Pedro, as pressões familiares (comentários sobre o leitinho como todas ouvimos)... e sei que apesar de tudo foste sempre insistindo e fizeste questão de continuar com a amamentação!
Não é qualquer mãe que faz isso...! Aliás, como já escrevi no meu blog (retirado de fonte legítima) mais de 50% das mulheres desiste da amamentação no 1º mês de vida do bebé. Por tudo isto, mereces estar de parabéns por teres amamentado 5 meses!
Oxalá o Pedro continue bem da pele! Será sinal que realmente valeu a pena usar os medicamentos.
Boas "férias" e aproveita!
beijinhos
Faz de conta que não li aquela parte em que não fizeste tudo o que pudeste pelo teu filho. Tens-te revelado uma mãe fora de série.
Goza bem estes dias e aproveita para um brinde "a sério".
Beijocas
Olha linda, sei como te sentes... eu estou a prever a chegada desse dia muito em breve e acredita que tenho as lágrimas nos olhos qd te escrevo isto... tb gostava tanto de poder continuar a amamentar o Gil e cada vez tenho menos leite e sinto que o stress destes úlimos dias estão a condená-lo a um fim mais precipitado do que eu esperava... Vou ainda insistindo, mas não sei se não terei de me render às evidências, mas uma coisa te garanto, alguém irá pagar por isso, se o meu leite acabar!!! Hoje já falei com a pediatra e ela passou-me uma declaração de como estava a mamentar, se ele acabar passa-me outra como ele acabou repentinamente... creio que percebes onde quero chegar...
Mas olha relaxa, felizmente hj temos forma de alimentar os nossos filhos sem ser a peito. às vezes até penso que quando ele deixar a mama me vou sentir mais livre, embora isso me custe muito...
Joquinhas gds
P.S. Concordo com o q as meninas já te disseram, fizeste o teu melhor!
Não fiques triste.... deste o melhor ao teu filho durante 5 meses, é muito bom, nao fiques a sentir-te culpada que fizeste mais que muitas mães conseguem, olha eu só consegui amamentar até aos 4 meses.
Uma beijoka enorme e fico a torcer que a dermatite tenha ido embora de vez :-)
Patrícia
Voltei só para te dizer q tenho um premiozito para ti no meu blog...
Desde o nascimento do Pedro que te acompanho, no princípio sem blog e agora com, acho que tomaste sempre as melhores decisões para o teu filhote, desde a altura em que estavas preocupada porque ele não engordava até a esta fase aborrecida da dermatite. Acho que és uma mãe excelente e espero estar a altura dos desafios que o meu Pedrocas me vai colocar como tu estiveste.
Beijocas.
Bem, assino em baixo o que as amigas te disseram...é sempre triste mas é mais um cordão umbilical que se corta dos muitos que ainda se vão cortar. Compreendo bem a tua tristeza, sei que comigo vai ser igual. Mas o importante é que amamentaste na fase em que ele mais necessitava e agora continuarás a dar todo o amor que sempre deste e que esse sim é insubstituível e imprescindível!
Beijoka doce
PS Deixei-te um miminho no meu blog
Espero conseguir chegar aos cinco meses..como tu conseguiste :))
beijocas grandes
Enviar um comentário