20 março, 2007

E euzinha?



Resolvi vir cá hoje falar de mim. O Pedro está a dormir (pareceu-me ouvi-lo rabujar, mas... pode ser que não seja nada). Ora ando a precisar de perder os 2 kg que ainda me faltam para recuperar o peso que tinha antes de engravidar, se não, quando voltar ao trabalho, a roupa deve-me estar bem mais justinha o que não tem piada nenhuma, uma vez que para além desses dois, andam por aqui mais 15 kg em excesso. Enfim, tenho aproveitado esta fase da amamentação para comer umas coisas boas, sempre com a desculpa que tenho de tornar o leite mais doce LOL (Acham que pega?), mas, na verdade, agora tenho de começar a pensar em mim mesma e comer de forma mais saudável, uma vez que fazer natação não vai ser tão depressa. Não me apetece deixar o meu filho na avó para ir, ainda que quando for trabalhar lá terá de ser. Enfim! Ainda não estou mentalizada, mas já vai indo melhor.

Fora isso tenho aproveitado todos os momentinhos para ler um bocadinho, e é uma grande alegria ver que ainda consigo ler com a paixão com que devorava livros quando era adolescente. Sei que quando voltar ao trabalho vou deixar as leituras para trás novamente, porque não vou ter tempo, mas pelo menos fico com a sensação que é sempre possível voltar...
(O rabujar está a transformar-se em choro. Lá vou eu!!!!)

9 comentários:

BabyJust disse...

Já falta muito pouquinho, olha euzinha aqui ainda me faltam perder 15, sim 15 Kg (engordei 24kg que vergonhaaaaa........) Forca amiga, já falta poucos...

Beijokas gordas

Patricia

Lisa_pt disse...

Olha eu por acaso recuperei logo o peso todo em duas semanas, mas se perdesse mais uns dois ou três tb ñ fazia mal nenhum! Mas a amamentar não consigo deixar de comer, ando sempre com fome!

E qt às leituras, ñ tenho essa sorte... o Gil já dorme bem à noite, mas de dia ñ dorme quase nada, por isso deixa-me mt pouco tempo para o q quer q seja...

Beijokas gds

Ana Luísa disse...

Eu recuperei o peso todo em duas semanas, mas na consulta do pós-pós-parto já tinha engordado 4 Kgs!!! Ando sempre a petiscar, principalmente doces. Acho que é da amamentação :D
Adorava voltar para o ginásio mas, por enquanto, queria estar sempre com o Francisco, especialmente depois de voltar a trabalhar :S

Em relação às leituras, quem me dera...O Francisco não me deixa muito tempo livre pois dorme muito pouco de dia... Desde o Natal que ando a ler um livro e nunca mais o acabo. Acho que vai ficar para a hora de almoço, quando for trabalhar, lol.

Beijinhos

)0( disse...

Em relação às coisas doces, eu não estou a amamentar e no entanto não consigo resistir! Por isso, Carla, acho que essa desculpa não pega! LOL (mas foi uma boa tentativa)
Será que após o parto ficamos carentes? (no meu caso os chocolates sempre foram uma perdição, por isso não deve ser do pós-parto).
Também estou ansiosa por perder uns kilinhos.

Quanto às leituras, há dias em que ela me deixa ler à vontade, outros menos. Mas normalmente, desde que eu esteja dentro do campo de visão dela, não há grande problema... posso fazer o que quiser :) Mas já vai pedindo mais atenção com uns gritinhos que aprendeu agora a dar.

Beijos

Bala disse...

Estou "roxa" de inveja, por conseguires ler. Não leio um livro há muito tempo.
Ainda tentei ler no início da licença, mas acabava por fazer outras coisas. (Tenho o "vício" de andar sempre a limpar e a arrumar!)
Fazes muito bem!!!

Quanto à recuperação do peso, acho que é uma questão de sorte!
Umas conseguem rapidamente, outras nem por isso. Mas em princípio, enquanto estás a dar de mamar, não vais engordar (rimou e é verdade!). :o)
Claro que convém prevenir agora, porque depois é mais difícil recuperar a forma.... Vá, coragem!!!

Sónia e MI disse...

:)))
é bom continuarmos com tempo para nós depois deles nascerem, o problema é apenas consegui-lo :P

Sofia Guerra Carvalho disse...

Fazes muito bem em aproveitar! Eu também ando a aproveitar para fazer coisas q sei q depois de começar a trabalhar vai ser impossível! E o meu Gonçalo n é tão dorminhoco... mas alguma coisa se vai fazendo.
Quanto aos quilos, nem me digas nada!! Eu tenho muito mais q 2kg de antes de engravidar, n tenho roupa q me sirva e começo a achar q só vou perder peso q se veja qd recomeçar a trabalhar...

bjs

SCAS disse...

Eu perdi cerca de 12 kilitos antes de engravidar. Um dos medos era de ficar «enorme» depois da gravidez. Agora a gravidez também é desculpa para não deixar de comer (quase) tudo o que apetece... O peso já está a aumentar (acho!) e a barriga (ainda bem!) também... mas confesso que não tenho ido à balança... Depois do final da gravidez oxalá recupere depressa e desejo o mesmo para ti!! Coragem!

Pipoquita disse...

Nem me digas nada, eu ainda tenho 11 kg a mais do que tinha antes de engravidar e já passaram 2 meses desde o nascimento da Beatriz.
Na verdade, acho que não passa um único dia que não coma bolos!!!
Fiquei uma gulosa, não era, mas fiquei e muito!
Gostava de ir fazer um exercício, mas estava a ver se a Bia ficava um bocadinho menos dependente de mim... estou a amamentar e assim é complicado!

Beijinhos