18 março, 2007

Livros...

Este fim de semana tenho diversas novidades relacionadas com livros. A primeira é que a linda capa, que odornava este blog, aqui do lado direito, com um título que fazia referência a estar a ser lido há vários meses, já saiu. Quer isto dizer que ao fim de quase um ano (ou mais) acabei de ler um livro que tinha mais de 700 páginas. Agora estou a ler um fininho que me deu o meu amigo C. pelos meus anos, mas só mo entregou quando me foi visitar ao hospital. Em português chama-se "Impasse" e lembro-me de pensar que era mesmo num impasse que a minha vida estava.

Mais livros... Por sugestão de diversas mães, cujos blogs visito assiduamente, acabei por comprar este livro para ver se conseguia por ordem nas minhas ideias relativamente à introdução de sopas e pápas na alimentação do Pedro. Devo dizer que não fiquei nada desiludida, porque os menús ajudam a compreender como é feita a introdução dos novos alimentos. Ainda não consegui ler muito, mas parece-me, para já, uma boa compra.

Para além deste comprei ainda este:


Que vai servir para habituar o Pedro a uma história diária antes de dormir, a começar... hoje.

7 comentários:

)0( disse...

O livrinho sobre a introdução das comidinhas também está na minha lista para comprar.
E também já comecei a ler outro livro.

Beijos para vocês e Feliz Dia do Pai

Ana Luísa disse...

O livro das receitas é muito bom ;)

Quanto ao das 365 histórias, que giro! Tive um livro assim em criança! Se calhar até é o mesmo, a capa é que está diferente!

Boas leituras para o Pedro :)

Bjkas

Bala disse...

E não é que, ainda na 6ª feira me sugeriram que comprasse o livro das comidinhas?!?!?
Vale mesmo a pena comprar?

Boa ideia, a de ler uma história ao deitar. Espero que o Pedro goste!
O Tomás gosta mais de ser ele a ver as páginas e não me deixa contar a história, está sempre a querer passar as páginas! ;o)

SCAS disse...

Eu acho que os livros e os hábitos de leituras são das melhores coisas que se podem «oferecer» e receber de presente... Mais tarde, o Pedro há-de agradecer-te teres lido para ele e teres-lhe incentivado a leitura! Esse das 365 histórias parece muito bom p'ra começar.

Lisa_pt disse...

Bem eu fui uma das mamãs q adquiriu o livro das comidas e tb ñ estou nada desiludida!
O outro das 365 histórias tb me parece interessante, mas sabes q já tentei ler uma história ao Gil e ele desatou aos berros? Adiei isso por uns tempos...

Joquinhas

BabyJust disse...

Também ofereceram-me o livro das sopas e papas,e adorei (ainda nao o experimentei, mas já o estive a ler) acho que está muito bem feito...
A ideia das histórias acho óptima, tenho de comecar a ler tambem, mas cada vez que o deito ele ferra logo a dormir (adormece sempre a arrotar!!!)
Um beijinho grande
Patricia

Sofia Guerra Carvalho disse...

Também gosto bastante do livro.
Apesar de demorares, sempre vais lendo qq coisita... Eu, q adorava ler mas desde q nasceu o Gonçalo que as minhas leituras s só sobre bebés, papinhas, soninhos, etc. LOL

bjs