16 março, 2007

E a saga da amamentação continua!!!

Antes de mais queria agradecer todas as indicações de piscinas que me deram. Já fiz uma lista e agora só tenho de procurar números de telefone, ou então visitar locais para saber onde é que o posso inscrever. Antes, obviamente, tenho de falar com o pediatra e depois, tal como disse a Sofia, o Pedro faz os seis meses em Julho e provavelmente só o vou colocar na piscina depois das férias do Verão. É claro que as infecções também me preocupam. O meu sobrinho não pode fazer natação em bebé por causa das otites e mesmo agora tem de ter muito cuidado. Por isso vamos lá a ver como é que ele reage à introdução na vida activa (quer isto dizer, a ter de sair de casa todos os dias, quando eu for trabalhar) e tenho esperança que em Setembro possa por o rapaz a nadar.



Relativamente ao tema deste post, estou cada vez mais baralhada com a minha produção de leite. Hoje de manhã o Pedro mamou uma mama e depois adormeceu profundamente. Como não tinha mamado a outra resolvi tirar o leitinho com a bomba e qual não é o meu espanto quando consegui tirar cerca de 100 ml, mais 20 da outra que ele tinha mamado. Ora se o rapaz anda a mamar isto tudo já não me admira que por vezes não queria o leitinho de plástico. Com isto fez reaparecer a minha esperança de conseguir tirar leite para deixar à minha mãe quando eu for trabalhar. A ver vamos...

Deixo ainda um beijinho de boas vindas à Luísa, desta mamã, que chegou hoje de manhã. Parabéns à família!!!

6 comentários:

Sofia Guerra Carvalho disse...

Também tenho um pouco de receio das infecções na piscina. Por outro lado, quanto mais os "fechamos" mais "florzinhas de estufa" eles ficam... é ver, como tu dizes.
Quanto à bomba: pensa que o que tu tiras não é tudo o que ele bebe (é que eles são bombas de sucção muito mais poderosas). LOL

bjs e bom fim-de-semana

SCAS disse...

Soube ontem que o bacalhau e a canja de galinha caseira são óptimos «fortificantes» do leite materno. Não sei se te ajuda.
Quanto à piscina: Mega Craque Clube no Clube Faia, Rua Prof. Bento de Jesus Caraça, 71 – Telheiras – 1600-600 Lisboa Telf :217 567 440 (não sei se ainda têm as aulas de bebés, mas há 2 anos uma amiga andou lá com os 2 filhotes e adorava!)

SCAS disse...

Bom fim de semana :-)

Ana Luísa disse...

Em relação à natação, também tenho algum receio mas a vontade de ir é tanta... Se calhar também espero por Setembro para ir, o Francisco terá quase 11 meses...

Quanto à amamentação, se fores tirando, podes armazenar! E é por isso, que o teu bebé já não deve querer o outro leite, o teu é mais que suficiente!

Bjs e bom fim-de-semana.

Sónia e MI disse...

:)))
tb quero que a Mi faça natação, como sou sócia do Holmes Place é para lá que ela possivelmente vai.
Ena! Olha que 100ml de uma mamoca é mesmo mto bom :D

Lisa_pt disse...

Olha qd fores ver isso das piscinas, depois diz o que achaste!

Qt ao leite fico feliz por saber que estás a ter um maior produção... eu tb ñ me queixo, há pouco tirei quase 160 ml.

Beijokas gds