14 julho, 2007

Praia

Hoje fomos à praia a sério. Quer isto dizer que o Pedro já lá tinha ido, mas só apanhar ar. Hoje foi a sério: brincar na areia, comer areia e brincar na água.

Como "bons pais" de um bebé de seis meses chegámos à praia eram vinte para as sete da tarde. Uma tarde espectacular e ainda se sentia bem o Sol. O Pedro ia vestido de alto a baixo, camisola de manga comprida, chapéu do pai (para tapar melhor o Sol) e lá o deixei ir de calções e por isso de perna ao léu. Eu ia convencida que ia ter choradeira, que ele ia estranhar a areia e detestar o frio da água. Ora o Pedro sai ao pai dele e adorou tudo. Na areia estranhou, mas começou logo a explorar e isso significa meter a mão e meter esta, logo de seguida na boca. Lindo. Depois levamo-lo à água. Primeiro uma pocinha pequenina, e ele muito admirado a dar ao pé, depois uma pocinha maior e ele sempre a dar ao pé. Depois levámo-lo ao mar (aquela zona em que as ondas estão sempre a chegar, mas não nos passam do tornozelo) e foi a felicidade total. Eu dizia-lhe: "Pedro! Olha uma onda" Ele olhava para ela e seguia com o olhar até lhe bater no pés. Aí dava à perna, e dava à perna. Pior foi para vir embora: desatou a chorar. Saímos da praia eram sete e meia. Foi praia relâmpago.

Agora o pai foi ajudá-lo a adormecer. O Pedro tem uma nova forma de adormecer: com o pai a coçar-lhe as costas. LOL Afinal não é em tudo que sai ao pai, também tem manias da mãe.

11 comentários:

Rita disse...

que giro dia de praia!!! também quero ver se levo lá a Fokinha.. deve ser uma experiencia unica para eles... é tao giro ve-los todos contentes a brincar...

obrigada pelo comentario no blog...

beijocas...

ps: é assim mesmo, Pedrinho, é tão bom coçarem-nos as costas!!! eheheh aproveita!!

Anónimo disse...

O primeiro dia de praia, que maravilha, os bebés adoram praia e só lhes faz bem, então a essa hora foi óptimo! Por coincidência, hoje também resolvemos estrear o carrinho do Tiago e levámo-lo a dar o seu primeiro passeio, também por volta dessa hora.

O Tiago gosta de massagens nos pés (nisso também sai à mãe), eles é que sabem o que é bom, lol.

Beijos

Carla - Vida a 5 disse...

Boa praia.

:)

Sofia Guerra Carvalho disse...

Que giro!
Deve ter sido lindo! Nós ainda não fizemos praia "a sério", só para passear mas também ando desejosa!

beijinhos

joana disse...

Eu também ando ansiosa para levar o meu Pedrinho à praia, mas o tempo aqui no Norte não tem ajudado!

mimika disse...

Que giro! Ele gostou de tudo, mto bem! Mto bonita a descrição que fizeste desse tempo que lá estiveram, até eu senti a areia, a água, as ondas...

Beijinhos

)0( disse...

Deve ter sido tão giro vê-lo a observar tudo! :)

Desta semana não passa! Nós também vamos!Quero ver se levo câmara de filmar..

Beijinhos

Graça Garcia disse...

Que bom, gostou mesmo... o meu só dormiu e comeu eheheheh. Tenho de voltar a tentar.
Beijokas

Bala disse...

Boa!!!!
Que bom, ele ter gostado de tudo. Assim podes ir para férias mais descansada, já sabes que o Pedrinho vai apreciar a praia. E fotos, tiraram muitas?

... Eu bem que faço cóciguinhas nas costas do meu, para ver se ele amolece, mas não tenho sorte nenhuma. Em vez de ficar com sono, ri-se! :o)...Sai ao pai!

Bjinhos

teresa disse...

Ainda bem que o Pedrinho gostou da praia. A Matilde ainda não foi.
Já vi que o Pedrinho tem bom gosto, adormecer a coçar nas costas. Que bom!!!.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Catarina disse...

e a praia faz tão bem!!!! beijinhos!!