23 novembro, 2007

A melhor parte do dia

O Pedro deixou de dormir de manhã. Se dormia de manhã, não dormia de tarde, e ficava insuportável a tarde toda. Assim, a minha mãe, que toma conta dele, não o põe a dormir de manhã. Ele lá se aguenta como pode e depois almoça à uma hora da tarde. Por volta das 13h15 minutos eu estou com ele. Como qualquer coisa a correr, depois mudo-lhe a fralda e levo-o para o quarto. Normalmente basta dizer "Pedro, vamos dormir" que ele deita a cabeça no meu ombro, mete o polegar da mão esquerda (e só serve o da mão esquerda, porque NUNCA usa o da direita) na boca e fecha os olhos. Eu levo-o para o quarto e deixo que ele adormeça ao meu colo.

É a melhor parte do meu dia.

18 comentários:

Lisa_pt disse...

Lindo!

Olha o Gil para dormir, ñ é assim tão fácil... mesmo à noite anda até cair para o lado, mas dp acorda só de manhã. O Gil tb já ñ dorme as manhãs, dorme a seguir ao almoço e uma sestita antes do jantar...

Gostei mt do post anterior! :)

Beijokas para vcs

teresa disse...

Que bom. E ainda bem que ele adormece tão bem.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Abraçar disse...

Olha que lindo!
:)

Ana e os principes disse...

O Afonso também só dorme a seguir ao almoço,mas não é assim tão fácilmente.
Que bom que o Pedrinho é assim.
beijocas e bom fim de semana

Carla - Vida a 5 disse...

Que espectáculo.
Ainda hoje deitei as duas depois do almoço e disse vamos dormir. Só ouvi gargalhadas das duas e a Mariana a levantar-se e a querer festa.
Mas acabaram por adormecer, cada uma na sua cama.

:)

Carla - Vida a 5 disse...

Que espectáculo.
Ainda hoje deitei as duas depois do almoço e disse vamos dormir. Só ouvi gargalhadas das duas e a Mariana a levantar-se e a querer festa.
Mas acabaram por adormecer, cada uma na sua cama.

:)

mimika disse...

Que doce, o teu Pedro!

beijinhos

Sónia e MI disse...

Tão bommm!

)0( disse...

:)

Bala disse...

Que amoooor!

Esses bocadinhos enchem-nos a alma, não é!??!!?

Bjinhos grandes

Catia, a mãe do Puts... disse...

Que delicia................
A sério que lindo...
Beijinhos

sandra.am.silva disse...

Que lindo!
Estou mesmo a ver, mete o polegar na boca e adormece ao colinho da mamã!
Tão lindo!
Para mim os momentos bons também são esses, e todos os outros em que posso abraça-lo, beijá-lo, cheirá-lo, essas coisas...
E adoro ver o Afonso dormir! Era capaz de ficar o tempo todo a olhar para ele!
Beijinhos XXL para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Martinha disse...

Que momento delicioso!
Beijocas.

Rita Correia ilustradora disse...

Ai ai que tenho de ir dormir mas não resito a vir espreitar-vos!!! Que lindo quadro este.
Olha e em relação àquele teu post mais em baixo... que já não cheguei a tempo...
Eu vou querer também mais um... daqui a uns 2 ou 3 anos! E já vi que por aí já há treinos para o segundo!! Acho muito bem! Caneco venham de lá os garotos para alegrar as nossas vidas!! :))

beijos

Mamã dos Diabinhos disse...

Que amoroso. beijos

rita disse...

Enquanto o meu filho quiser há-de adormecer ao colinho!!!
Há coisa melhor?? Eu acho que não!!

Nany disse...

Podes pedir ao teu Pedro para ensinar ao meu Pedro que o soninho é bom e que não é para fazer birras para dormir?
Adoro adormecê-lo ao colo, mesmo que as minhas costas reclamem e que me digam que provavelmente aos 30 anos terei que o fazer na mesma. Balelas, aos 30 tem quem o adormeça que não a mãe e enquanto ele quiseer o colinho está sempre cá.
Bjks grandes

PS: Quanto a treinos, a gente treinar treina mas acho que precisamos de um empurrãozinho como da outra vez. Para a próxima encomendo uma Sara. A parte boa é que nunca me preocupo com pílulas e afins.
Boa sorte nos treinos

Pipocas Bebé disse...

É caso para dizer "Lindo menino"!
Beijoquinhas fofinhas!