27 novembro, 2007

9 kg

Pois desde Sábado que o Pedro viaja virado para a frente. Foi à balança da farmácia, e à marca de 9 quilos e 600 gramas (sim, porque eu pesei 600 gramas de roupinha e fralda em casa) ficou decidido. E o pai que já andava mais farto do que eu de ver a criança pelo espelho, mudou o banco mesmo à porta da farmácia (sim os doidos que mudam a orientação do banco da criança à porta da farmácia, somos nós). A verdade é que parece que a mudança de orientação do banco soltou a língua ao rapaz, que agora fala, fala, fala durante todo o tempo da viagem. E se lhe dissermos para cantar, então fujam, porque mais ninguém consegue falar dentro do carro. O que eu me tenho rido.

Aparentemente deixou de ranger os dentes. Que grande felicidade a minha, que já estava a ficar doida com aquele barulho. Quanto a dentes, mantemo-nos tridente, mas a pontinha do quarto parece que está mesmo ali, ali assim a aparecer. A ver vamos.

Desculpem a minha ausência dos vossos cantinhos, mas ando com a vida meio atrasada. Trabalho demais no emprego e em casa. Tenho vos visitado, mas não tenho conseguido comentar.

No fim de semana lá consegui pôr fim à leitura da "Herança do Vazio". Gostei muito e aconselho a quem gosta de ler coisas actuais. Agora, e mantendo-me em coisas escritas recentemente, estou a ler aquele ali. A ver se o acabo antes do Natal, porque me cheira que entre as prendinhas vão chegar mais livritos. Pelo menos foi o que eu pedi ao Pai Natal.

16 comentários:

Ana e os principes disse...

O Afonso já nada virado para a frente há algum tempo e adora sua cadeira nova,talvez por ser mais alta e ver a rua...deve ser o mesmo do Pedrito...ir sempre a ver o tecido do banco,não deve ser muito agradável,lol
beijocas

)0( disse...

A Tati já andava virada para a frente antes de ter os 9 kg! Ela gosta mais e nós conseguimos vê-la melhor.

Nesta altura da minha vida quando consigo acabar de ler um livro, é quase uma vitória. Mas lá vou conseguindo, a um ritmo muito mais lento, meter a leitura em dia. A pilha não pára de aumentar e estou convencida que o pai natal também me vai trazer alguns...
Beijocas para todos

Bala disse...

Está crescido, o rapaz!!!

O Tomate também gostou muito de "mudar de sentido" no carro. Agora vai mais calmo.

Ainda bem que deixou de ranger os dentes.

Bjinhos grandes

Ps- Esta altura do ano é sempre muito preenchida, não é?!?!

Lisa_pt disse...

Eu ainda ñ mudei a cadeirinha do Gil, até pq acho q ele ainda tem pouco mais de 8 kg. A pediatra disse-me para o manter assim o máximo tempo possível e q o ideal seria mesmo até aos 3 anos, mas é claro que isso não dá, ele já começa a bater com os pezitos no recosto do carro.
Já agora em que lugar colocaram a cadeira? Num lateral ou no meio? A cadeirinha do Gil tem estado do lado do pendura, isto porque o cinto do meio não é suficiente para manter a cadeira apertada, mas creio que na posição de frente já será...

Olha e qt a livros nem tenho lido nada, o que tenho no blog, está parado, paradinho... e o q acabaste de ler, li um dia destes a sinopse e ñ parece ser o meu tipo de livros.

Não faço ideia o que me trará o pai natal... mas fico contente só com as prendas do Gil! ;)

Joquinhas gds

Abraçar disse...

Livros, anda a ler uma data deles há não sei quanto tempo e não faço ideia quando é que irei acabar, a minha mesa de cabeceira parece sei lá o quê!

O ovo deve usar-se até aos 9 kgs ou antes já se pode comprar uma cadeirinha?

O Pedro agora vai a ver os pais, vai muito mais contente e propenso a conversa, pois claro!

Beijinhos

sandra.am.silva disse...

Olá Carla,
O Afonso já anda viradinho para a frente desde Agosto... e anda muito melhor, concordo com o pai do Pedro, pois é mais prático e os miúdos gostam mais.
Quanto a livrinhos... onde já vai o tempo para os ler!
Não consigo ler nada, mas também não tenho encontrado um livro que me fascine e que à priori me faça ter vontade de o ler...
Neste momento estou mais virada para as séries da TV.
Beijinhos XXL para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

rita disse...

A criança anda muito mais feliz desde que viaja no sentido da marcha!!! De costas, realmente não tem piadinha nenhuma!!!

Barriguita disse...

olá!

lembrei-me que tenho de tirar um curso nesta coisa das cadeiras. O Pedro ainda anda viradinho na coque, mas os pés do rapaz já ficam de fora. a partir de que idade/peso podemos mudar? e que cadeiras são as melhores?

beijocas

Ana Luísa disse...

Que engraçado. Eu como li no site da APSI que as crianças só deviam andar viradas para a frente aos 18 meses, temos aguentado o Francisco virado de costas, embora a cadeira seja a mesma quando a pusermos no sentido da marcha.
Ele já passou os 9 Kgs há algum tempo e realmente está cada vez mais encolhido nesta posição...
Agora depois de te ler, se calhar vamos então mudar a cadeira virada para a frente...
Beijinhos!

Catia, a mãe do Puts... disse...

O puts já anda na cadeira, virado para a frente já algum tempo!! E adora!!!
Comunica muito mais!! Vê o que se passa lá fora, agoara com a iluminação do Natal então é demais!!!
Está sempre a dizer: a Us, US!!!
Em relação a livros...pois...
Estão paradinhos à algum tempo...
Beijinhos...

Martinha disse...

Está tão crescido, já viaja como um crescido. Não tarda nada faz um aninho ;)

Rita Correia ilustradora disse...

Pois é moça... eu então tb ando sem tempo nenhum pra visitar os cantinhos da malta, e lá vou clicando aqui e ali a estas belas horas (em que ainda estou a trabalhar) e deixar um mimo :) Agora calhas-te tu na rifa.

Opá eu estou pra ver é essa festança em Dezembro... 1 ANO inteirinho e que já pesa 9 kilos :))) LINDO!

Quanto aos livros!!! Nme me digas nada... há que tempos que não leio nenhum!! :(

Beijos ENORMES

Mamã dos Diabinhos disse...

Tb so virei para a frente quando o ponteiro da balan�a mostrou mais de 9 quilos...
Prendas de natal?
Livros? que coisa fantastica, o pre�o � que n�o. beijos

Mamã dos Diabinhos disse...

estamos a comentar em simultaneo????

Mamã dos Diabinhos disse...

carla,
estou com muita pena minha.... confesso!!!
Mas venho c� visitar-te. beijos

Sónia e MI disse...

O que eu me ri a ler a mudança de posição da cadeirinha , com o promenor de ser em frente à Farmácia.
Dia 8 vou p Lisboa, estou desejosa de ir à Fnac e perder-me , bem como aos €uros... :P