30 novembro, 2007

Tetra e passos

Foi hoje de manhã que o quarto dente do Pedro foi sentido pelo meu dedo. Há vários dias que o rapaz andava ali com uma batata (anã, mas batata), e nada de serrilha. Mas hoje, quando lhe lavava os dentes lá senti a coisa. Assim, passámos a tetra dente (tridente tinha mais piada...)

Agora a maior novidade (novidade gigantesca para mãe babada de primeira viagem): o Pedro deu dois passinhos entre o móvel da sala e o sofá, onde estava o pai a filmá-lo. Eu não vi :-(((( , mas agora vi o filme e dá para perceber ainda que mal, que o rapaz estava divertidíssimo. Com um sorriso de "que coisas fantásticas que eu faço, mas porque é que não me lembrei disto mais cedo???" Bom, fantástico mesmo é como eu fico, completamente derretida, perante a coisa mais natural da vida que é o meu filho a crescer.

Quanto ao post anterior tenho de dizer que arranjei um grande problema de consciência e não sei como o ultrapassar. Então, decidimos virar a cadeira porque o Pedro já batia com os pés no banco e como a cadeira, nas instruções, dizia que a partir dos 9 kg ela já podia viajar de frente para a estrada, avançamos. Depois li os vossos comentários e o da Lisa ficou aqui a martelar na minha cabeça. Comecei por pensar que era apenas quando o transporte fosse efectuado à frente, mas isso não fazia sentido, porque as crianças com menos de 12 anos não podem andar à frente. Foi então que li o comentário da Ana Luísa e descobri a página da Associação para a Promoção da Segurança Infantil, e fiquei arrepiada. O que faço agora? Mudo novamente a posição da cadeira? O miúdo gosta tanto de ir de frente, mas se isso é mau para ele nem pensar... Urge uma conversa com o pai dele, mas não sei o que fazer. Quanto a quem perguntou em que local coloquei a cadeira: bom, o meu carro tem airbag à frente e não se pode desactivar, por isso o Pedro sempre andou atrás do banco do pendura. Com o espelhinho para eu o poder ver. Agora, quando virámos a cadeira, ficou no mesmo local.

Amanhã o Pedro faz 11 meses (lugar mais que comum, mas que não deixa de ser verdade), JÁ??? Como é possível???? Também amanhã vamos montar a árvore de Natal. Como será que o Pedro vai reagir?

8 comentários:

sandra.am.silva disse...

Parabéns Pedro!
Parabéns pelos 11 meses! Parabéns pelo tetra dente! Parabéns pelos Passinhos!
Tantas coisas lindas e todos os dias é assim, só coisas novas.
O Afonso vai virado para a frente, na altura eu perguntei à Pediatra e ela não disse para não o fazer.
No nosso carro o Afonso vai atrás do condutor, porque volta e meia vou sentada ao lado dele e consigo ter mais espaço.
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Lisa_pt disse...

Parabéns pelos primeiros passinhos!
O Gil já dá muitos passos, mas ainda ñ se atreve a andar desamparado, é capaz de passar de um móvel para o sofá, mas sempre com uma mãozinha a servir de apoio, o que faz muitas vezes é equílibrios e eu bem lhe digo para bater palminhas nessa altura mas ele nem me liga! LOL

Qt à questão da cadeira, ainda ontem falava disso com o meu marido, ele contou-me que ouviu um especialista a falar num canal televisivo sobre isso e que disse que quem andava com a cadeira virada para a estrada (não me recordo até que altura) era um irresponsável, pq em primeiro lugar está a segurança do bebé. No entanto, eu também lhe disse que chega a uma determinada altura que eles ficam incomodados com os pés a bater no banco do carro, mas aqui por casa ainda não chegou esse momento... e hj tenho de ir adquirir uma nova cadeira para colocar na carrinha do papá.
Fala com o teu marido e vê o que ele diz, mas com certeza tb deve concordar que em primeiro lugar está a segurança do Pedro!

Joquinhas e obrigada pelo apoio! ;)

joana disse...

Tantas conquistas! Parabéns!

Em relação à cadeira, o Pedro desde que tem 9 kg, desde os 9 meses e pouco, que viaja virado para a frente, com a cadeira reclinada no máximo. Ele é muito grande e, com a cadeira virada para trás, nem conseguia esticar as pernas... Como em tantos outros assuntos, há muitas opiniões, por isso o meu conselho é fazeres o que a tua consciência disser. Beijinhos

Rita disse...

Ena, tanta coisa!!

Paranéns à mãe babada. Ainda me lembro da magia dos primeiros passinhos :)

Quanto à cadeira não me lembro com que idade a virei para a estrada (os blogs são bons por isso, vou procurar!), mas ela ia no ovo ao meu lado, então não refilava tanto e eu não me senti pressionada a virá-la de frente para a estrada.

Beijocas

Abraçar disse...

Pois é também tinha ideia que eles tinham que ir virados para o banco até mais tarde, mas de facto não tinha a certeza...

Parabéns pelo dentinho e pela primeira caminhada! Deve ter siso um momento mágico.

Beijinhos

Ana Luísa disse...

Realmente assim também fico sem saber o que fazer. Desde que li na APSI aquilo dos 18 meses que não consigo virar o F. para a frente... E ele já fica tão apertado!

Boa, mais um dentinho!!! E os passinhos, que grande novidade!

Beijinhos!

Bala disse...

Esta história das cadeirinhas é uma "chatice"....

Não há pai que queira menos bem ao filho por levá-lo virado para frente. O que há é crianças mais, ou menos, fáceis de transportar!

O Tomate começou a andar virado para a frente, já depois de fazer um ano, porque ficava todo torto no côco. Ele queria ver-nos e torcia-se todo.
Achámos que lhe faria menos mal ir sentadinho de frente e encostadinho, do que ir virado para trás,mas quase a sair do côco porque queria olhar para nós!

Bjinhos

Catia, a mãe do Puts... disse...

Pois...
O puts anda virado para a frente e a cadeira dele é muito segura.. Pelo menos é o que eu acho..
E sem dúvida que ele fica bem mais confortável...
Agora percebo-te perfeitamente, uma pessoa têm tanta informação, que por vezes fica baralhada...
Beijinhos