05 dezembro, 2007

Por aqui...

Ando cheia, mas cheia de trabalho. Não sei para que lado me vire, e por isso, sigo em frente. Aqui, no trabalho, é o dia todo a resolver problemas e a avançar com novas propostas... Cansativo. Em casa, é a lida doméstica (como eu gosto dela! Buaffff!! :-((( ), e o Pedro, porque tenho de andar sempre de olho e mãos nele. Agora, quer andar e atira-se para a frente independentemente de cair e só não bater com a cabeça em todo o lado, porque a mãe ou o pai estão sempre com as mãos por perto. É de facto uma fase fantástica, mas altamente cansativa e stressante, porque vivo com medo que ele dê alguma queda a sério. Já me tira os livros dos móveis... Agora é que eu vou dar em doida.

De resto, só consegui espreitar o Prós e Contras. Apanhei numa determinada parte em que se estava a dizer que na Alemanha, por cada nascimento, o Estado paga 25 mil euros ????!!!! Ora, por esse valor, em Portugal, muita gente ia conseguir ter, pelo menos, 1 filho por ano, e viver disso. Até eu, n'é? E pelo que se estava a dizer, nem assim os alemães se decidem a aumentar a taxa de natalidade. Eles lá sabem porquê, mas por certo 25 mil euros não devem representar para eles, o mesmo que para a maior parte dos portugueses.

E com o Natal à porta ainda não comprei nada... Tenho as compras quase todas por fazer. Agora juntem a isso uns amigos que fazem anos nesta altura do ano (mais eu, e o meu estimado filho... ), e estou desgraçada.

11 comentários:

teresa disse...

Oh amiga, realmente nesta altura o cansaço é muito. E concordo esta fase é muito engraçada, mas muito mais cansativa.
As prendas de Natal e as de aniversário que também temos estão, igualmente muito atrasadas.
Melhores dias virão.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Bala disse...

Ai amiga, este post podia ser meu.
Retiro só a parte do trabalho, porque nesta altura ainda é tranquilo, mas que na próxima semana começa a agitar-se.

Eu sei bem quantos filhos é que tinha se o Estado me pagasse 25 mil € por cada um, sei, sei! :o)

Eu para além do meu aniversário, e do Natal, tenho o marido, 2 cunhados e uma sobrinha. Que tal?!?!? ;oP

Bjinhos grandes

sandra.am.silva disse...

Olá!!!!
Concordo com a Bala, também sabia bem quantos filhos teria se o Estado Português fosse tão simpático quanto o Alemão.
Pois, pois... coisas boas não sabem eles copiar!
Quanto ao Natal, já comprei umas coisinhas (algumas aqui mesmo na empresa, é mais barato e as coisas são giras), mas ainda me faltam algumas... muitas pronto!
Olhando para o calendário, são precisamente 3 fins de semana os que vamos ter antes do natal, e o último já é véspera da véspera...
Quanto a trabalho, tenho imenso, imenso, mas vontade não tenho nenhuma... esta semana ando com a cabecinha por outros lados :)
Beijinhos para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

joana disse...

Eu também ando sem grande inspiração para as prendinhas. Penso sempre que não passam do próximo fds, mas depois, acabamos por dedicar o tempo todo ao Pedro! Beijinhos

)0( disse...

Como te entendo, Carla.. a Constança não pára um segundo e temos que estar sempre de olho nela. As estantes onde ela chega ficam rapidamente sem livros; tenta abrir gavetas e armários; carrega em tudo o que é botão (computador, telemóvel e comandos).. até mudar-lhe a fralda passou a ser uma aventura!
O tempinho mínimo que tenho livre é mesmo para ler, por isso não tenho acompanhado nada interessante na TV. Também me falta comprar umas prendas e há sempre aquelas pessoas a quem não sabemos muito bem o que oferecer.

Beijocas

Abraçar disse...

Eu só comprei uma penda até agora, e nem a árvore fiz!
Em relação às ajudas que o estado alemão dá, quem me dera lá viver, nós aqui estamos mesmo muito mal...

Beijinhos e tenta descansar uns bocadinhos.

Mia disse...

Por aqui nem a árvore está feita..não desesperes!

beijocas grandes

Mia disse...

Por aqui nem a árvore está feita..não desesperes!

beijocas grandes

Rita Correia ilustradora disse...

Ai moça... alio-me contigo na parte do cansaço e do trabalho! Quanto às prendas... preveni-me e porque já sabia que contava com a minha Julita no Verão tentei arranjá-las antes :)
De qualquer forma tem calma... se não conseguires arranjar "aquela prenda ideial" arranja chocolates e velinhas!! Ninguém pode levar a mal um ano que nos foi mais complicado na época Natalícia certo?

beijo Grande

marta e joão disse...

AI TOU CONTIGO EM TUDO O QUE DIZES... ATÉ NA PARTE DOS PRESENTES EH EH EH

MUITOS BEIJINHOSSSSSSS

Catia, a mãe do Puts... disse...

Pois..
Esses debtes é tudo muito na teoria e na práctica pouco se aproveita!!! Mas é assim..
Em relação às prendas ainda me faltam algumas, mas este Natal impera a originalidade..O que dificulta as coisas..
beijinhos